O mundo não é mais o mesmo de algumas décadas atrás, onde, estávamos presos a localização de moradia para comprar produtos e buscar concorrentes que realmente atendessem às nossas necessidades.

A internet facilitou todo esse processo e abriu mercado não apenas para uma região, mas para todo o ecossistema que tem o mínimo de conectividade.

Sendo fundamental para a criação de uma consciência consumerista muito mais trabalhada e levando em consideração não apenas o fator preço, como também qualidade, entrega, pensamento da empresa entre outros.

Publicidade

Por isso, muitas pessoas recorrem às compras internacionais, um meio de conseguir tudo que desejam com o melhor, a exclusividade que alguns produtos nacionais não fornecem.

Porque comprar de fora do Brasil

Entre os principais motivos que levam as pessoas abandonarem as lojas nacionais e escolherem as sediadas em outros países está:

  • Preço: Geralmente, os produtos nacionais recebem um adicional no preço por diversos fatores, entre eles, pelo fato de algumas lojas serem a única a venderem um determinado produto. Assim, ao comprar fora, a chance de pagar menos é maior.
  • Qualidade: Muitas empresas renomadas no mercado já conseguem enviar seus produtos para vários lugares no mundo e isso democratiza o acesso a produtos com uma qualidade superior aos nacionais.
  • Diversidade: É comum ver em diversos lugares o mesmo tipo de produto, com as mesmas características. Com os sites internacionais é possível sair dessa monotonia.

Vamos te mostrar agora os melhores sites para você comprar do exterior, confira!

1.Amazon

Uma das maiores empresas no mundo serve como marketplace em várias localidades, tudo vai depender do país que você está selecionando para comprar. Para isso, no campo de busca sempre trate o país e o termo Amazon para não ser redirecionado para a página brasileira.

Em alguns casos, ao entrar, já aparecerá uma simulação dos produtos que você está vendo com o frete até o Brasil utilizando a localização do computador.

2.Ebay

Muito popular nos Estados Unidos, o Ebay é muito famoso pela compra e venda de produtos que as pessoas já fizeram a aquisição no passado e estão repassando para outras que precisam mais.

Há diversas modalidades de pagamento, entre elas, um leilão próprio que é moldado através dos lances dos usuários.

3.AliExpress

Um dos sites chineses mais famosos do mundo, o AliExpress faz parte do grupo Alibaba, contribuindo para o desenvolvimento do seu país e de diversos lugares do mundo que desejam pagar mais barato nos produtos.

E, isto não é apenas do acaso, mas resultado de anos, fortalecendo e oferecendo serviços de qualidade tanto para o fornecedor quanto para o comprador.

4.Gearbest

Mais uma participação dos representantes da China no processo de compra dos brasileiros é a Gearbest.

Por isso, oferece um grande catálogo de produtos e está se modelando constantemente para fazer frente com as gigantes do seu país.

5.Wish

Outra grande solução chinesa é a Wish, unindo diversão e compras, você consegue pagar um preço muito abaixo do mercado por produtos com frete grátis. Entretanto, para acompanhar, será necessário criar uma conta de usuário.

6.VAT19

Com preços extremamente atraentes, a proposta da empresa é fornecer produtos muito úteis e com uma ótima qualidade para os públicos espalhados pelo mundo todo.

7.Gamestop

Muito popular entre os Gamers, a empresa é muito utilizada por aqueles que desejam expandir suas paixões nerds em produtos que podem ou não ser exclusivos, mas com uma qualidade fantástica.

8.ColourPop

Quando o assunto é beleza, vale conhecer diversas opções para montar sua própria forma de tornar-se mais maravilhosa. Assim, a proposta do site é reunir o universo dos cosméticos em um marketplace online.

Foi taxada, o que fazer agora?

Durante o processo de compra em sites internacionais, é comum a possibilidade da compra receber uma multa da Receita Federal por ultrapassar os valores máximos para importar um produto.

Lembrando que, o valor do Imposto leva em consideração o frete e o custo do produto que está sendo despachado. Em relação à tributação, o processo de entrega é interrompido até que o boleto enviado até a sua residência seja pago e prossiga com os próximos passos..

Não podemos deixar de mencionar o fato de que pode não ser taxado nesse meio tempo, caso extrapole o limite dos 100 dólares definidos pelo Governo Federal.
Como comprar no exterior e entregar no Brasil

Por mais que os sites oferecem meios de entregar o produto até a sua casa, é possível acelerar o processo contratando serviços por conta própria, entre os principais a nossa disposição estão:

  • Envios diretos: Enviando para qualquer lugar no mundo, a plataforma recebe o seu produto e o direciona para ser aproveitado pagando um valor justo de frete.
  • Shipito: Não é surpresa os EUA terem empresas conhecidas no mundo todo. Assim, é possível comprar e enviar para um representante da shipito lá, que embala o pacote e envia diretamente para você.
  • Correios: Uma referência nas entregas nacionais, os Correios também atuam na maioria dos países desenvolvidos e podem ser uma excelente ponte entre o Brasil e o Brasil.
  • DHL: A empresa alemã é uma das principais no mundo no ramo de entregas e tem modalidades expressas que são invejadas por diversos concorrentes.

Qual lei protege o consumidor nesses casos?

A primeira coisa a ser levada em consideração por você é que as jurisdições brasileiras não conseguem alcançar as corporações sediadas em outros países.

Sendo um dos receios mais frequentes dos compradores que desejam colocar seu dinheiro nas compras fora do país.

Entretanto, essa blindagem tem algumas limitações, como a Lei Geral de Proteção de Dados que mesmo empresas de outros países também são obrigadas a seguir suas regras querendo ou não para operarem em solo tupiniquim.

Por isso, essa extensão de atuação alcança o Direito do Consumidor, este, exigindo que os brasileiros não fiquem sem qualquer proteção ao efetuar as suas aquisições.

Conclusão

Com a adesão em massa dos brasileiros a essas plataformas há diversos pontos positivos que podem se dar como consequência.

Entre eles, a melhora dos produtos nacionais que precisam ser criados com as mesmas qualidades dos fabricados fora do país para continuarem satisfazendo as necessidades dos seus clientes.

Além de pressionar a atuação do Governo para beneficiar os usuários que fomentam toda a economia, oferecendo incentivos e diminuindo as taxas de importação.

Por fim, agora é a hora de compartilhar essa postagem nas redes sociais para mais pessoas aproveitarem tudo que o mundo consegue oferecer para elas através da internet.