Conhecer outros países não é algo restrito apenas a reis e rainhas que nascem com dinheiro saindo “pelos ouvidos”. Com a globalização, as pessoas necessitam de deslocamento a todo momento para diversos lugares. Há cidades e culturas que valem muito a pena conhecer.

Um dado que prova isso é do Ministério do Turismo, mostrando que mais de 2 milhões de voos internacionais são feitos em nosso país por ano.

Isso abriu as portas para a popularização das passagens aéreas e da infinidade de meios de pagamento, hoje é possível aproveitar destinos paradisíacos pagando o preço de uma viagem nacional praticamente.

Publicidade

Porém, poucas pessoas sabem escolher os destinos ideias para isso acontecer. Dessa forma, criamos um guia para facilitar sua vida de viajante internacional, veja:

1.Lisboa

Conhecer Portugal é uma das melhores maneiras de entender um pouco da nossa história que tem uma presença forte da cultura, afinal, em 1500 o nosso país foi colonizado por eles.

A ótima notícia é que você não necessita de um visto para entrar como turista, apenas se atentar às regras de entrada como vacinas, seguro saúde e comprovação financeira para os gastos durante o período de férias.

Outro ponto muito importante de conhecer Lisboa é a porta de entrada para outros países da europa. Com um custo baixo de deslocamento pelo continente, você pode pegar um trem e ir para Paris ou visitar o Coliseu de Roma.

2.Bariloche

Outra cidade argentina muito conhecida no mundo inteiro é Bariloche, seus aspectos montanhosos, similares ao que é visto na Europa, atraem visitantes de toda parte para aproveitar essa exuberância.

Mas não para apenas nas paisagens geladas. No mar é possível fazer mergulhos guiados, caiaque, rafting. Dependendo da sua programação é possível estar nos diversos ambientes aproveitando, basta ter um bom planejamento financeiro.

Não podemos deixar de mencionar o lado positivo que é a dispensa de visto, afinal, pertencemos no mesmo grupo econômico. O Mercosul permite a entrada de brasileiros apenas portando o RG ou algum documento oficial de identidade com foto.

3.Tailândia

Nosso próximo destino é um país em que o Real consegue ser superior a moeda local é a Tailândia. Sua capital, Bancoc, possui diversas atrações. Podemos mencionar os templos que surpreendem qualquer pessoa, os conhecidos internacionalmente são Wat Pra Kaew, Wat Pho e Wat Arun.

Além dos mercados de rua que são muito comuns e te dão uma imersão com as pessoas que vivem lá e podem te marcar a vida inteira com a possibilidade de ter uma conexão e não ser apenas algo artificial para “turistas” verem.

O país asiático permite a entrada dos brasileiros que portarem um passaporte válido pelos últimos 6 meses e dispensa apresentação de visto para até 90 dias de estadia.

4.Egito

Além de ser um berço histórico, um fator que atrai muitos viajantes é o baixo custo de deslocamento entre as suas cidades.

Entre elas, podemos citar:

  • Alexandria: A cidade conquistada no passado por Alexandre o nome, por isso o nome, tem história a cada esquina que você passará
  • Cairo: Essa megalópole africana é conhecida no mundo inteiro, pois é a sede das pirâmides, muitas vezes o primeiro símbolo que vem à cabeça quando falamos no Egito.
  • Siwa: Um oásis no meio do deserto do Saara mostra como uma civilização antiga conseguia sobreviver até em condições extremas de calor.

Para entrar no país, você precisará obrigatoriamente de um visto de turista que pode ser conseguido pela embaixada ou consulado egípcio no Brasil.

5.Bogotá

Exemplo de desenvolvimento social, Bogotá é uma cidade colombiana capaz de brilhar os olhos dos amantes de grandes centros urbanos.

Você iria adorar conhecer:

  • La Candelaria: O bairro mais antigo da cidade é sinônimo de história, você consegue vê-la com seus próprios olhos em seu design arquitetônico do período colonial.
  • Museo Botero: O prédio é uma simbiose com o Museo Casa de Moneda, Collección de Arte de Banco de la República e o MAMU. Cada um com suas particularidades e que podem ser acessados de forma gratuita.
  • Iglesia de la Candelaria: Com mais de 300 anos de história, a Igreja ainda está preservada e vive como se tivesse sido construída nesta década. Sua arquitetura atrai os públicos de diversas culturas e religiões.

6.Marrocos

Outro grande destino do continente é Marrocos, entre seus principais destinos, podemos citar:

  • Quarzazate: Literalmente, uma cidade de cinema, afinal, já foi cena para algumas criações, são tantas atrações que merecem mais do que um ou dois dias de passeio.
  • Marraquexe: Fundada em aproximadamente 1071 e que mesmo assim é muito ativa e com diversas experiências culturais do povo local.
  • Casablanca: A maior cidade economicamente falando de Marrocos, traz em sua paisagem uma ótima arquitetura contrastando com o mar.

Um excelente ponto a ser considerado de Marrocos está no fato de que não é necessário ter um visto para entrar no país e você pode ficar até 90 dias usando apenas seu passaporte.

7.Africa do Sul

É possível realizar os tradicionais Safaris e ver animais que antes só seria possível conhecer pelos cinemas.

Como sua moeda é bem desvalorizada, principalmente em relação ao dólar, você consegue ter poder de compra um pouco maior.

Assim que pisar lá, verá um mix de paisagens que misturam o tradicional e o novo, principalmente depois que aconteceram as obras da Copa de 2014.

Antes de contratar um, veja suas avaliações anteriores e sua dinâmica de como será o passeio para que não tenha problemas no meio do caminho.

Até o momento, todos os brasileiros podem entrar sem a necessidade de visto, mas isso tem um limite, 90 dias é o prazo máximo para você ficar sem essa exigência.

8.Vietnam

Com uma gastronomia extremamente diversificada, o Vietnã pode ser uma opção se você busca um país com um custo benefício excelente. Algo característico do país são seus rios e sua população vivendo em harmonia com eles, uma dica de roteiro é conhecer o Delta do Mekong e ter uma imersão completa na cultura vietinamita.

Como nem tudo são flores, você precisará de um visto, mesmo sendo um turista e também passaporte válido no período em que fará a viagem. Assim, não deixe para a última hora, programe antecipadamente cada passo a ser feito para aproveitar esse belo país do continente asiático.

9.Líbano

Próximo do Egito, o Líbano é um país de cultura árabe e que está muito presente em nossa história pela imigração de seus cidadão até nosso território.

Seus principais pratos típicos incluem:

  • Tabule
  • Homus
  • ShishBarak
  • Kibe frito
  • Coalhada seca

No quesito destino, você terá um excelente mix. Destacando-se Anjar, uma cidade construída no século 8. Sendo um patrimônio histórico da humanidade que merece sua admiração. Também não podemos deixar de falar sobre Beirute, a capital do Líbano, com sua diversidade de museus e atrações culturais emblemáticas.

Para conseguir entrar no país, há uma necessidade de visto, porém, se for o caso de apenas uma entrada por até 30 dias, você consegue retirar gratuitamente no aeroporto.

Conclusão

Não é fácil decidir o melhor destino entre todos que a gente falou, por isso, pense qual está mais adequado às suas experiências que você quer no futuro. Depois de pensar sobre, veja os requisitos de entrada no país, alguns podem necessitar de visto e passaporte para toda a família, para entrar em seu território.

Fazendo esse trabalho adiantado, você evita perrengue em viagem causados por algumas decisões em cima da hora. Com tudo feito, basta programar e deixar as malas prontas para chamar o táxi até o aeroporto fazer o check in.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe para sua rede de contatos, muitos podem aproveitar e fazer uma viagem para esses lugares e também economizar.