Cartão de crédito Neon, o seu cartão sem burocracia: essa é a proposta do Neon para oferecer um cartão de forma simples, rápida e o melhor: sem taxas!

CARTÃO DE CRÉDITO
NEON
Tenha acesso os benefícios:
INTERNACIONAL
VAI DE VISA
SAIBA MAIS
Você permanecerá no site atual

A Neon Pagamentos S.A. emite o cartão de crédito, uma das maiores fintechs financeiras do Brasil. O Neon foi fundado em 2016 em Belo Horizonte, MG, e hoje é sediado na capital paulista.

Tudo isso para garantir uma experiência simples e eficiente para seus clientes. Conheça mais sobre o cartão!

Para quem é o cartão de crédito Neon

Os requisitos para se adquirir um cartão Neon atualmente são bem simples, como ter mais de 18 anos e um CPF válido. Além disso, é preciso que o interessado crie uma conta digital do Neon, baixando seu aplicativo através das lojas do Android e do iOs.

Feito isso, o cliente Neon pode pedir seu cartão de crédito pelo app e estará sujeito a aprovação de crédito. Ou seja, se você está negativado, provavelmente não terá crédito aprovado pela fintech.

Benefícios do cartão de crédito Neon

Os principais pontos positivos do cartão Neon são:

  • Facilidade em solicitá-lo, seu pedido pode ser feito online e é tudo rápido;
  • Gratuidade: não cobra anuidade e nem tem taxas escondidas;
  • Possui um aplicativo exclusivo que possibilita que você tenha o controle completo de seu uso;
  • O cartão é internacional e utilizado em mais de 200 países do globo;
  • Garante aos seus clientes a possibilidade de pagar a fatura em débito automático, o que facilita nas contas do dia a dia, evitando a inadimplência por erro;
  • Emitido pela Visa, a bandeira mais popular do mundo aceita em dezenas de países;
  • Garante ao cliente o Vai de Visa, programa de pontos da bandeira que dá ao cliente uma série de benefícios, como descontos em lojas e passagens aéreas.

Não há muito o que se destacar como pontos negativos do cartão Neon, mas vale à pena citar considerações de seu uso:

  • Para solicitá-lo, é preciso abrir uma conta digital no Neon;
  • A conta digital do Neon tem algumas limitações, como a cobrança de taxa de saques. Para desbloquear a gratuidade desses benefícios, é preciso usá-lo por mais de 10 vezes por mês, aderindo ao Neon+;
  • Por não ser um banco, o Neon funciona em parceria com o Banco Votorantim e por isso algumas transações são nomeadas para esse banco, o que pode gerar algumas dúvidas.

Qual o limite do cartão Neon?

Um benefício que merece destaque nesse cartão é o seu limite, que é considerado alto se comparado a alguns bancos digitais.

O valor mínimo de crédito do Neon é de R$ 510 (o do seu concorrente Nubank é R$ 200, por exemplo) e você pode solicitar o aumento desse limite através do menu do próprio aplicativo da conta digital do Neon.

O limite inicial se define de acordo com alguns dados do usuário: CPF, score, uso da conta digital e sua renda mensal. Mas você sempre pode solicitar um aumento ao banco, suscetível à aprovação.

Cartão Neon: taxas e tarifas

Antes de mais nada, esqueça aquela palavra que amedronta os clientes de cartões de crédito: anuidade. Assim como a maioria dos bancos digitais e fintechs, o Neon não cobra anuidade em seu cartão de crédito. O cartão Neon é gratuito, mas caso você não pague a fatura mensal, os juros do crédito rotativo são de 13,9% ao mês, com o custo efetivo total de 420,79% ao ano.

Já o IOF, que é fixo para todas as instituições em compras no exterior ou em empresas estrangeiras, o valor é 6,38% da compra.

Como solicitar o cartão de crédito Neon

Para adquirir esse cartão, baixe o app do Neon disponível nas lojas de aplicativo e forneça as informações necessárias para o cadastro, informando dados como CPF, RG, selfie, endereço e renda mensal.

Após a confirmação da criação da conta, basta que você acesse o menu “cartão” do app e clique para pedir o seu. Depois disso você já pode começar a aproveitar todos os benefícios do seu novo cartão de crédito!

Resumindo, vale ou não a pena?

O cartão Neon é indicado para quem quer, sobretudo, um produto de fácil aquisição com um bom limite para realizar as suas compras.

No Neon é tudo rápido e sem burocracia, além de não haver anuidade e nenhuma taxa escondida no uso deste produto.

No entanto, é preciso atentar-se às condições de sua conta digital. Ainda assim, para quem pretende fazer vários saques mensais ou constantemente precisa de transferências via TED. Deve contudo, observar se o uso da conta é ou não vantajoso.

Mas se o seu foco é fazer compras e parcelá-las com um bom limite, o cartão do Neon pode ser o produto ideal para você!

Clique no botão abaixo para ser redirecionado ao site oficial responsável pela solicitação do cartão de crédito Neon.

IR PARA SITE OFICIAL