Anualmente, muitos brasileiros esperam a semana do Black Friday para encontrar preços mais baixos e ótimos descontos, e por isso eles começam a monitorar preços da Black Friday, de agora.

Algumas ofertas de lojistas para a Black Friday chegam a ser excelentes, mas também devemos ficar atentos para não cair em falsos descontos ou comprar em sites fraudulentos. As falsas promoções funcionam da seguinte forma: a loja aumenta o valor de uma determinada mercadoria dias antes do Black Friday, dando um falso desconto.

Neste ano de 2020, a Black Friday acontecerá em 25 de novembro, daqui a pouco mais de um mês. Mais, as pessoas que já sabem o que comprar devem se preparar desde já, economizando dinheiro para comprar o que quer ou observando os preços em vários sites para conseguir monitorar preço da Black Friday, a fim de realmente economizar.

Publicidade

Realizar o monitoramento desses preços é uma estratégia essencial para ter certeza de que o produto está realmente em promoção quando o dia 25 chegar.

Para isso, o essencial é utilizar um site ou ferramenta de segurança. Não deixe de analisar e anotar os preços dos produtos que você quer comprar na Black Friday de antemão. Os sites e ferramentas que separamos neste artigo são essenciais para monitorar preços da Black Friday. Confira!

Buscapé

Além de comparar os valores dos produtos pesquisados pelo usuário, o site Buscapé também envia um alerta por e-mail, avisando quando um item está mais barato.

Essa ferramenta é gratuita para qualquer internauta, sem que o usuário precise fazer cadastros para utilizá-la. A seguir, veja como utilizar o site Buscapé para monitorar preços da Black Friday:

  1. Acesse o site da Buscapé;
  2. Faça as pesquisas do seu produto desejado;
  3. Olha a página até chegar na seção “histórico de preço”;
  4. Informe o valor que você quer ser alertado, assim que o produto chegar nele;
  5. Aperte em “criar alerta de preço”.

Lembrando que você pode fazer essa verificação em qualquer produto, de forma ilimitada pelo site.

Bondfaro

Esse site está na lista de um dos sites mais populares, quando falamos sobre monitorar preços da Black Friday. A ferramenta Bondfaro é 100% gratuita e fácil de utilizar, além de não ser necessário fazer cadastro.

Siga o passo a passo, eu confira como realizar o monitoramento de preços para a Black Friday:

  1. Acesse o site da Bondfaro;
  2. Na lupa para pesquisar, procure pelo produto desejado;
  3. Clique em “histórico de preços”, ao lado do valor do produto;
  4. Após isso, será formado um gráfico com valores desse produto nos últimos 40 dias. Se preferir, o consumidor pode conferir também o comparativo de preços dos últimos seis meses.

Monitorar preços da Black Friday com o Já cotei

Esse site possui o funcionamento semelhante aos anteriores, sendo possível conferir o valor de um determinado produto, junto ao seu comparativo dos últimos seis meses, sabendo se esse valor realmente baixou.

A plataforma Já Cotei também permite cadastrar um alerta, que avisará quando o produto abaixar até o valor desejado e informado pelo usuário.

Para monitorar preços da Black Friday com esse site, siga os passos:

  1. Vá até o Jácotei;
  2. Pesquise o produto desejado e selecione;
  3. Clique em “Gráfico de Preços”, abaixo do valor do produto;
  4. Agora, terá um gráfico de valores do produto escolhido dos últimos seis meses.

Site Black Friday de Verdade para monitorar preços 

Esse site foi criado no ano de 2014, visando auxiliar os consumidores a terem acesso aos melhores descontos e promoções da Black Friday.

Esse site também possui a opção de baixar uma extensão para o Chrome, que informa os preços de um determinado produto em diversas lojas, programando também um aviso para quando esse produto chegar ao valor escolhido.

  1. Entre no site Black Friday de Verdade;
  2. Selecione “Extensão Black Friday de Verdade”, e em seguida em “adicionar no Chrome”;
  3. Acesse a página do produto escolhido por você;
  4. Clique em um ícone de sino que estará na barra da extensão baixada;
  5. Essa extensão solicitará que você logue com uma conta sua, como a do Facebook;
  6. Após isso, a confirmação do monitoramento aparecerá na sua tela. Clique em OK;
  7. Assim, o monitoramento de preços do produto escolhido por você será feito!

Zoom

Talvez, o site Zoom seja o mais conhecido para monitorar preços da Black Friday ou em qualquer época do ano. Esse site também disponibiliza alguns gráficos contendo o histórico de valores de qualquer produto, dos últimos seis meses ou em qualquer período escolhido. 

Além de site, o Zoom também é aplicativo. Você pode adquiri-lo na sua loja de aplicativos do celular:

  1. Entre na Play ou Apple Store, de seu celular;
  2. Procure por Zoom – Produtos em Oferta, é baixe o aplicativo;
  3. Crie um login e senha;
  4. Entre com seus dados e confirme a sua conta normalmente;
  5. No aplicativo Zoom, vá até a barra de pesquisas e digite o nome do produto que você está pesquisando;
  6. Selecione o item e abra a página individual ao apertar em abrir “Ver Preços”;
  7. Clique no botão que possui o desenho de um gráfico, pois esse é o histórico de preços do seu produto.

Para acessar o site do aplicativo Zoom, clique aqui.

Monitorar preços da Black Friday com Pelando

Esse site é como uma rede social de compras, onde seus clientes podem avaliar se as promoções existentes são confiáveis ou não. 

Essa plataforma possui um conjunto de redatores que são responsáveis por publicar diversas promoções de várias lojas, obtendo também comparativos de preços, resenhas, pontos positivos e negativos, mídias como fotos e vídeos, além de tirar dúvidas sobre eles.

Para monitorar preços da Black Friday e conferir se as promoções disponíveis hoje são verdadeiras, clique aqui.

Reduza

O site Reduza para monitorar preços da Black Friday permite que seus usuários comparem ofertas, adquirem cupons, além de monitorarem descontos em qualquer época do ano. O site Reduza está disponível também como extensão para os navegadores Chrome e Firefox, além de seu site oficial.

Ao monitorar seu produto escolhido, você pode acompanhar as ofertas de acordo com sua preferência de valor. Por exemplo, um consumidor pode monitorar preços da Black Friday apenas para serem realizados pagamentos à vista no cartão, ou somente para pagamentos em boletos bancários, e assim por diante.

O contra desse site é que ele mostra descontos e gera cupons de apenas 150 lojas, as que possuem cadastro nele. No Reduza, você pode encontrar marcas como Magazine Luiza, Vans e Nike.