Dentre tantos, com certeza existe um seguro para celular ideal para suas necessidades. Mas, é claro, pode ser difícil eleger um, já que existem milhares no mercado. É importante também escolher um seguro de celular que saia em conta, em termos financeiros.

Para muitas pessoas, é um dilema escolher um seguro de celular, e por isso optamos por escrever esse artigo guia. Aqui apresentaremos as melhores opções de seguros para celular disponíveis hoje no mercado, assim como iremos apresentar suas melhores características.

Independentemente do tipo de seguro para celular você conseguirá tirar sua dúvida aqui. Então, acompanhe a leitura deste artigo até o final!

Publicidade

Confira os melhores seguros para celular em 2022

 Após pesquisas intensas, elegemos as melhores empresas que oferecem seguro para celular em 2022. Com informações atualizadas, você poderá confiar em todos os dados dessa lista.

Escolhemos diversificar, para que você possa optar pelo seguro para celular ideal.

Seguro para celular Pier

Como seguimos uma ordem onde a primeira opção é a melhor entre as outras, podemos concluir que o seguro para celular Pier é o melhor, possuindo um custo-benefício exemplar.

Isso porque utilizamos alguns critérios para considerar o melhor tipo de seguro no mercado, como tipo de proteção em conta, entre outros.

O Pier oferece seguros para furto e roubo no seu celular, sendo um dos poucos seguros que oferecem esse tipo de proteção. Ele protege especificamente contra furtos que você pode sofrer, mas sem sentir, como o roubo do seu celular enquanto ele está no bolso da calça.

Isso porque geralmente as empresas de seguros protegem de roubos qualificados, que são aqueles que deixam evidências, como um vidro quebrado.

Uma ótima notícia é que o seguro para celular Pier também protege celulares que não possuem nota fiscal, protegendo também celulares de pessoas que os adquiriram de segunda mão.

Esse seguro não possui carência, o que quer dizer que seu celular já estará sendo protegido após a aprovação dos documentos, além de sua contratação ser realizada por assinatura, com um pagamento mensal.

Para contratar, você precisa baixar o aplicativo do seguro para celular Pier e mandar sua solicitação, simples e objetivo. Ela também pode ser feita pelo site, onde podem ser encontrados descontos incríveis.

No entanto, devemos ressaltar que essa empresa é nova, se tornando uma seguradora no ano de 2020. Ela possui uma grande reputação no reclame aqui, tendo nota 9.2.

Kakau Seguros

Essa empresa de seguros para celular está no mercado desde 2017 e possui seguros para quebra acidental do aparelho, roubo e furto ou pacotes com esses dois serviços. Como o seguro anterior, ele não possui fidelidade, nem carência.

No entanto, diferente da empresa anterior, a Kakau Seguros cobra uma taxa de 25%, a cada sinistro é chamada pelo seguro. Ou seja, se você tiver o celular furtado e precisar de serviços, terá que pagar mais 25%. Já a sua nota no site Reclame Aqui gira em torno de 7.3, considerada boa.

Seguro para celular Ciclic

Também presente no mercado de seguradoras digitais desde 2017, o seguro para celular Ciclic é muito confiável, merecendo ser facilmente uma opção para você contratar como seguradora. Quer outro motivo? Ela pertence ao Banco do Brasil, sendo a plataforma seguradora da instituição.

Essa seguradora cobre furto qualificado e roubo, além de cobrir o aparelho no caso de danos por acidente, como derramamento de líquido ou quedas. Esse tipo de seguro para celular também não possui fidelidade, ou seja, caso você queira cancelar, o faça sem medo de encargos ou multas.

No entanto, para acionar o seguro, você terá que pagar uma taxa de 25% de franquia, além de obter uma carência de 30 dias. Para solicitar o serviço dessa seguradora, considerar acessar o site e realizar sua solicitação rapidamente.

A nota da empresa Ciclic é de 7.5 no Reclame Aqui, o que a classifica como uma boa empresa.

BemMaisSeguro

Como última opção, podemos falar da BemMaisSeguro. Essa empresa é especialista em seguros para celular e outros tipos de aparelhos eletrônicos. Ela é a mais antiga da lista, pois foi fundada em 2014.

Seu serviço de seguro inclui uma cobertura integrada contra quebra acidental, derramamento de líquido, roubo, além de possuir combos que protegem o celular de todos esses incidentes.

Para abrir um contrato com essa empresa, você deverá acessar o site. Você pode contratar esse seguro em simples passos, além de obter uma comunicação descomplicada com a empresa. No entanto, essa é a única da lista que possui fidelidade, além de também cobrar franquia e possuir carência.

Por mais que existam esses encargos a mais, a sua nota no Reclame Aqui é dita como ótima, estando em 8.9.

Como escolher o maior seguro para celular?

Existem muitos seguros para celular, que são ideais para alguns tipos de proteções. O melhor seguro para celular possui alguns critérios com a finalidade de realmente proteger o celular, devem ser considerados antes da solicitação, como:

  • O valor de cobrança de franquia;
  • Os tipos de cobertura oferecidas;
  • A possível existência de uma carência;
  • A avaliação da empresa no site Reclame Aqui;
  • A atuação da seguradora no mercado;
  • A praticidade para solicitar o serviço;
  • A possibilidade de existir fidelidade ao contratar.

Foram esses critérios analisados que resultaram nessas quatro opções de seguro para celular apresentadas aqui.

Agora, faça o seu seguro!

Agora, fica muito mais fácil para você solicitar o seu seguro para celular pensando nas melhores opções de serviços para suas necessidades e expectativas. Se baseie nessas alternativas ou nos critérios apresentados, caso queira pesquisar por mais opções.

Se atente a leitura do contrato, antes de depositar a sua assinatura e contratá-la por completo. Pesquise também sobre as exigências da seguradora, e eventos surpresas desagradáveis. Todas as empresas possuem critérios e alternativas de serviço particulares, o que pode estar contra a sua vontade, em algum momento. Evite as surpresas, e se atente a isso.

Enfim, solicite o melhor seguro para celular, se baseando nos melhores critérios apresentados aqui.