Podemos esperar muito a respeito de uma empresa financeira que possui o tamanho e poder aquisitivo que a Itaú Unibanco tem, e a Itaú Shop, novo lançamento do banco, está aí para provar isso. Esse é o novo marketplace lançado pela instituição financeira, disponível nas plataformas dos aplicativos do Itaú: Itaú Personnalité, Itaú e Itaú Cartões. O novo shopping do banco possui funcionalidades para realizar compras e operações, além de uma segurança exemplar, seguindo os padrões do banco.

Clientes e correntistas Itaú podem ser os clientes do Itaú Shop, além de poderem dividir suas compras em até 12x, sem lidar com juros. Seu objetivo é tornar mais fácil ainda a atividade de realizar compras pela internet, de onde eles estiverem, além de oferecer condições feitas para os correntistas e titulares de cartões, junto a parcerias responsáveis.

O novo marketplace do banco visa entregar o melhor produto para o melhor cliente – aquele que necessita dele. Como afirma Carlos Formigari, diretor da Itaú, o objetivo da empresa é promover a maior segurança e experiência para os seus correntistas, que merecem obter a melhor experiência ao comprar. Para isso, a instituição se encarregará de entender o perfil consumidor do cliente, para oferecer as melhores ofertas e produtos que ele quer ver. Siga o artigo, para entender mais sobre o Itaú Shop, e como ele poderá ser benéfico para o seu consumo.

Publicidade

Plataforma de benefícios do Itaú: Nova era

Formigari afirma que haverá uma substituição de plataformas, uma vez que a iupp já existe, bem antes da Itaú Shop. Com isso, a iupp sairá de circulação, e dará um espaço total ao marketplace atual. Ele explica que uma nova era está se iniciando, e com isso, as funcionalidades criadas para o Itaú Shop serão dedicadas a ela, além de reutilizar aprendizados que a empresa obteve com o iupp no mercado.

Ele diz que existirá um momento onde haverá transição e coexistência entre os dois, para que os clientes não sofram um grande impacto na modificação de marketplaces, o que deverá ser um período tranquilo para o consumidor.

Ele ainda assegura que o programa de pontos do banco não será excluído, uma vez que a plataforma serve para oferecer a melhor experiência para clientes comprarem, com benefícios exclusivos e segurança.

Outras operações, como crédito em fatura e transferências para programas credenciados estarão em circulação em todos os apps do Itaú normalmente, de forma separada da loja, e com a mesma segurança de que os correntistas Itaú estão acostumados. Ele também afirma que nenhum cliente deverá se preocupar em enviar seus pontos para outros lugares. Inclusive, quando ele afirmou que o cliente não sofreria impactos, esse era um dos fatores comprobatórios. Ainda será possível trocar produtos por pontos de cartões Itaú, agora diretamente do Itaú Shop.

Como é o marketplace do Itaú Shop?

O marketplace do Itaú Shop está prometendo facilidade e singularidade cada vez mais. Isso porque, como ele é exclusivo para clientes Itaú, não é necessário cadastrar um outro login nem senha. Para começar a comprar no shopping do Itaú, basta informar as suas informações de login do seu aplicativo do banco – podendo ser qualquer uma das opções de apps disponíveis.

Por isso, podemos afirmar, com toda a certeza, que até a finalização dos pagamentos, independentemente de seu meio, serão mais facilitados. Como o cartão Itaú do titular está vinculado ao mesmo app que ele usa para comprar no Itaú Shop, ele precisará apenas selecionar o preenchimento de dados automático, realizando a compra, diretamente dentro do app da Itaú.

Você não deverá ser redirecionado para nenhuma outra página fora do app do Itaú. Fernando Kontopp, diretor tecnológico da instituição, afirma que o Itaú usou todos os fatores que mais nos aproximam do inovador e moderno, para assim investir no Itaú Shop, dando origem a uma grande e completa plataforma de compras dinâmica e fácil de mexer e realizar compras. 

Em primeiro lugar, está a segurança, em segundo, a possibilidade de garantir a melhor experiência para o usuário. Ele deve comprar com prazer e sem medo, e é isso o que o Itaú Unibanco quer.

Kontopp ainda reforça que o design, os dados e a tecnologia envolvidos são os três pilares essenciais para o desenvolvimento dos negócios e da economia, pois são eles que estão transformando o mundo corporativo, por serem mecanismos que tornam negócios difíceis, mas práticos.

O que é a Agenda Beyond Banking do Itaú?

O desenvolvimento do Itaú Shop foi pensado em uma possibilidade de o marketplace se tornar uma solução da beyond banking do Itaú, que se trata de um ambiente de negócios que tem o objetivo de apresentar propostas de valor diferenciadas para os correntistas do banco.

De acordo com Formigari, o Itaú possui uma ambição de tornar cada vez mais fácil a atividade de compra, dando ao usuário opções seguras para que ele realize as melhores compras, pois o produto ideal será apresentado para ele, o que aumentará o compromisso com o oferecimento de produtos à gosto de cada um. Ele afirma que o Itaú visa demonstrar o quanto a vida de cada pessoa é essencial para eles, e por isso a empresa quer se fazer presente, superando as expectativas de seus correntistas.

Como funciona o pagamento?

Qualquer pagamento feito no Shop Itaú pode ser dividido em até 12x, sem a cobrança de juros e sem valor mínimo ou máximo. Uma outra novidade envolvendo o shopping do Itaú é a possibilidade de utilizar seu login e senha de qualquer aplicativo Itaú para entrar no marketplace. Não é preciso cadastrar uma outra conta apenas para isso. Assim, todas as operações sobre esse app se tornam menos complicadas.

O uso dos pontos será permitido em breve, onde sua quantidade integral poderá ser convertida em descontos ou produtos, sem exceções.

Como obter acesso ao Itaú Shop?

O shopping Itaú é uma plataforma fácil de acessar, além de ser exclusiva para quem é correntista da instituição. Para utilizar os serviços de compra, basta ter um dos seguintes apps: Itaú Personnalité, Itaú Cartões ou Itaú.

Após isso, o correntista poderá navegar na plataforma normalmente, tendo produtos diversos, como itens de vestuário, para o lar, cozinha, livros, maquiagens, móveis, eletrônicos, entre muitos outros.

Lá também deverão ser vendidas passagens aéreas de empresas parceiras ou varejistas credenciadas no marketplace.

Agora que você já sabe sobre o Itaú Shop, se você for um correntista, entre em sua cona da plataforma, e comece a comprar. Se você quiser aproveitar esta oportunidade, poderá se tornar um correntista Itaú, indo até o seu site e se tornando um cliente.