Como foi a sua vida financeira no ano de 2022? Talvez tenha ido bem, porém com certeza você deseja que em 2023 ela vá ainda melhor. E para isso algumas medidas devem ser tomadas. Uma delas é justamente gerenciar as suas finanças de uma maneira mais eficiente.

E para que isso seja possível algumas coisas precisam ser aplicadas, mas antes disso é importante que você entenda uma coisa. Muitas pessoas acreditam que gerenciar as finanças é algo complicado. Porém, isso está completamente errado, pois gerenciar as finanças só é difícil se você quiser que seja difícil.

O que são os apps para gerenciamento financeiro

Para gerenciar as finanças pessoais é muito importante ter consigo algumas informações básicas, como por exemplo, quanto você ganha, quanto você gasta e coisas do tipo. E muitas vezes, utilizar papel e caneta como era feito antigamente se torna inviável. Afinal, imagina precisar passar horas anotando cada despesa à mão.

Publicidade

Como você bem deve imaginar, a tecnologia avançou muito, ao passo que é possível encontrar aplicativos para praticamente qualquer coisa. E uma dessas coisas é justamente o gerenciamento financeiro. Sendo possível encontrar aplicativos voltados a contabilizar as finanças, gerenciar quanto dinheiro você vem recebendo e coisas do tipo

Esses aplicativos podem ser baixados gratuitamente na loja de aplicativos do seu dispositivo Android ou IOs. Porém, caso você deseje utilizar um app mais completo, você poderá estar realizando uma assinatura de um plano pago em alguma dessas plataformas. Sendo essa prática mais indicada para quem possui empresas.

Vale a pena utilizar esses aplicativos?

Agora, temos a pergunta que não quer calar, será que de fato vale a pena utilizar esse tipo de aplicativo? A resposta é sim. A utilização de apps voltados para o gerenciamento financeiro torna a busca pela saúde financeira algo bem mais simples. Afinal, é muito importante ter equilíbrio entre seus gatos e ganhos para alcançar tal estado.

E quando se trata de equilibrar as contas, tais apps são poderosos aliados, pois tornam o gerenciamento financeiro algo mais fácil e menos maçante. Ou seja, se você pensava que gerenciar as próprias finanças era algo impossível. E nem se quer tentava por sentir que isso era algo chato e cansativo.

Saiba que utilizando esses aplicativos é possível gerenciar suas contas em poucos minutos, de uma maneira super dinâmica. O que é algo muito bom tanto para quem não gosta de passar horas lidando com contas. Quanto para quem possui uma rotina muito cansativa e corrida e não tem tempo livre.

Quais são os melhores apps para gerenciamento financeiro?

Mas, como você deve imaginar, existem milhares de opções quando se trata de apps para gerenciamento financeiro. E nem todos contam com as mesmas funções, ou até mesmo com a mesma qualidade. O que torna a escolha do aplicativo de gerenciamento financeiro algo muito importante.

Por duas razões muito simples, por que o app pode não contar com todas as ferramentas que você precisa para gerenciar suas finanças corretamente. Quanto pela simples razão que você estará disponibilizando dados para esse app. Sendo assim, confira a seguir quais são as 4 melhores apps do ramo.

Mobbils 

O primeiro aplicativo dessa lista pertence a plataforma mobbils, sendo essa a mais famosa presente nessa lista. Vale ressaltar que o mobbils possuo não só um aplicativo muito bem desenvolvido e completo. Conta com inúmeras ferramentas extremamente úteis para o gerenciamento financeiro.

Mas conta também com um site, onde seus usuários poderão ler vários artigos sobre finanças, indo desde investimentos até como conseguir um bom emprego. No que diz respeito às funções

 do aplicativo. Você poderá ter acesso a contabilidade de ganhos, gastos e gerenciar o seu cartão de crédito.

Orçamento fácil

Em seguida temos um app que também é muito conhecido, e contém uma imensa variedade de ferramentas em seu portfólio. Entre as funcionalidades deste aplicativo, existe a possibilidade de cadastrar a sua conta bancária nele. Onde os seus dados estarão vinculados ao app. 

Sendo assim, o dinheiro que é depositado na sua conta bancária é automaticamente contabilizado no aplicativo. Assim como todos os gastos da sua fatura, o que torna o gerenciamento financeiro algo ainda mais dinâmico. Economizando bastante o seu precioso tempo.

Organize

O terceiro aplicativo da lista é o aplicativo organize, que faz jus ao nome, sendo esse muito indicado para quem ama manter tudo organizado. Inclusive suas finanças, portanto se você está procurando uma boa forma de organizar suas despesas. Então, você não pode deixar de instalar em seu celular o aplicativo organize.

Que te permitirá realizar organizações básicas e já esperadas como, por exemplo, registrar suas despesas e também os seus ganhos. Os separando em diversas categorias, mas te dará também uma opção muito útil. A opção em questão é a de ficar de olho nos rendimentos dos seus investimentos, podendo também vincular uma conta bancária ao app.

Minhas economias 

E por fim, temos o aplicativo de economia que também se encontra entre os mais conhecidos e amados pelos usuários. Se você deseja ter total controle sobre as suas economias, finalmente consegui começar a guardar dinheiro. Então o aplicativo minhas economias serão o seu maior aliado nesse processo, o tornando bem mais simples.

Afinal, se você já tentou guardar dinheiro sem auxílio de alguma plataforma de gerenciamento financeiro. Pois, assim como já deve estar claro, registrar contas e ganhos com papel e caneta é algo não só demorado mas também complicado. Aqui nesse aplicativo você poderá vincular a sua conta bancária.

Fazendo com que dessa forma os seus ganhos e gastos sejam automaticamente registrados pelo app. Além disso, a plataforma conta com um visual super limpo, permitindo que o usuário possa verificar cada informação sem ficar com a vista cansada. O que o torna uma das melhores opções para quem procura uma boa plataforma.