O ano de 2023 já começou, então chegou a hora de aprender um pouco mais a respeito de quais são os melhores modelos de celular Xiaomi disponível no mercado. E se você acredita que para conseguir um bom celular é necessário gastar uma verdadeira fortuna para isso, saiba que não é bem assim.

Muito pelo contrário, se você souber selecionar bem o seu aparelho, utilizando critérios técnicos muito bem definidos e ficando de olho sempre no melhor custo benefício do mercado. Economizar é algo sim completamente possível, chegando até mesmo a ser algo mais simples do que parece.

Será que realmente vale a pena ter um Xiaomi?

A estrela deste artigo é a marca de celulares Xiaomi, uma marca que não está a tanto tempo no mercado, como por exemplo a Apple ou a Samsung. Mas, isso não significa que a Xiaomi fica em desvantagem quando o assunto é a produção de celulares de altíssima qualidade.

Publicidade

Muito pelo contrário, desde a sua fundação a Xiaomi vem conquistando o coração de diversos compradores ao redor do mundo. E o principal motivo para isso é o valor do produto, que conta além de uma qualidade ímpar. Preços muito acessíveis, tornando uma excelente opção para quem busca qualidade e preço baixo.

Por isso, se você está procurando uma forma de estar trocando de celular, porém não quer gastar muito dinheiro. Então, os celulares da Xiaomi te cairão como uma luva, portanto, vale sim muito a pena estar comprando um aparelho da Xiaomi.

Como escolher o melhor aparelho

Você também precisará aprender como selecionar um bom aparelho, afinal existem diversas formas de utilizar um celular. Por exemplo, você pode muito bem utilizar um celular apenas para o uso pessoal. Entretanto, nada te impede de estar fazendo o uso profissional desse celular. 

Em todo caso, é indispensável seguir alguns critérios técnicos para estar realizando a compra do melhor aparelho para o seu objetivo. Os principais critérios que devem ser levados em consideração são: qualidade de câmera, quantidade de memória RAM, quantidade de espaço de armazenamento.

Se você estiver de olho nesses três fatores, selecionar um bom aparelho ocorrerá de uma maneira super simples. Por isso, separe um tempo para entender o quanto um celular precisa ser potente para te atender. E conforme a sua necessidade, procure a opção perfeita para você.

Quais são os melhores modelos?

Mas afinal, quais são os melhores modelos da marca? Se você apesar de ter aprendido o que é necessário para realizar uma boa escolha, ainda tem essa dúvida. Então, confira a seguir uma breve lista dos melhores modelos da marca. Lembrando, que a marca conta com um grande catálogo de modelos.

Por isso, se nem mesmo nessa lista você encontrar o celular perfeito para você, algo que diga-se de passagem eu duvido muito que irá ocorrer. Ainda assim, você poderá acessar o site oficial da Xiaomi, e conferir todos os modelos de celulares da marca, além de conferir um pouco mais a respeito da sua ficha técnica.

Agora, sem mais delongas, te mostraremos um pouco mais a respeito dos principais modelos da Xiaomi, e também qual deles pode estar te atendendo da melhor maneira possível,

Redmi Note 11

Começaremos pelo celular Redmi Note 11, sendo esse um dos principais celulares da marca, se você está buscando um celular compacto então esteja ciente que esse celular não é para você. Mas, se o que você busca é um celular com um bom tamanho de tela, e uma tela com uma boa qualidade.

Tanto em resistência, quanto em qualidade de imagem, seja para jogar, ou para estar assistindo filmes. O bom desempenho desse celular no mundo dos games ocorre graças aos seus 4 gb RAM, e seus 64gb de armazenamento, o que por mais que seja pouco comparado a celulares mais caros.

É mais que o suficiente para rodar a grande maioria dos jogos mobiles da atualidade, mesmo quando se trata de jogos mais pesados. E levando em conta o preço de R $1200 reais do aparelho, essa é uma ótima opção.

Celular Xiaomi 11 Lite NE

Mas, se você não está interessado em um celular que apesar de apresentar um bom custo benefício. Ainda assim não conta com um sistema tão potente, então temos aqui o celular Xiaomi 11 LITE NE. A seguir te mostraremos quais são as principais características desse celular.

O Xiaomi 11 LITE conta com um armazenamento de cerca de 128gb, sendo basicamente o dobro do armazenamento do celular mencionado anteriormente. E quando se trata de memória RAM, esse celular também apresenta uma quantidade maior. Com os seus 5gb de RAM, e tudo isso com apenas 800 reais de diferença entre os valores.

Poco F4

Já se você está disposto a investir um pouco mais em um aparelho, então temos aqui o Poço F4, um celular que apesar de apresentar um valor consideravelmente mais caro, também conta com bem mais vantagens. Sendo esse um excelente celular para quem está disposto a pagar um pouco mais caro.

Com seus 256gb de armazenamento, uma câmera de extrema qualidade, e também com os seus 8gb RAM, esse celular é o mais indicado para quem necessita de potência, mas não pode gastar muito. Com apenas, R $2.800 reais você poderá estar comprando esse celular em diversas lojas.

X4 GT

E para finalizar, temos aqui uma opção tão potente quanto a opção mencionada anteriormente, mas que apresenta um valor um pouco mais barato. Então, se você é alguém que gosta sempre de adquirir aquele produto com o melhor custo e benefício do mercado.

Então, saiba que o Xiaomi X4 GT é perfeito para você, com seus 256gb de armazenamento e também os 8gb de RAM, o aparelho sai por R $2.300.