Hoje vamos te contar um pouquinho mais sobre o Banco do Brasil, que é um dos bancos mais populares no Brasil atualmente. Afinal de contas, existem muitos bancos distribuídos por todo o País. Mas quando falamos do Banco do Brasil podemos ter a certeza de estar contando com uma empresa realmente confiável e muito importante para a história do Brasil em geral.

História do Banco do Brasil

Para começar a entender um pouco melhor sobre a história do Banco do Brasil, é muito importante saber que este banco foi a primeira instituição financeira do país. Isso porque o banco foi fundado no ano de 1808, quando o Brasil ainda era colônia de Portugal.

Sendo assim, o objetivo principal do banco era atender melhor a família real portuguesa, que estava vindo para o solo brasileiro. Além disso, o banco começou a funcionar no Rio de Janeiro em 1809, quando existiam apenas outros três bancos no mundo, sendo o Banco da Suécia, o Banco da Inglaterra e o Banco da França.

Publicidade

Focado em incentivar a abertura de empresas manufatureiras no território do Brasil colonial para conseguir movimentar a economia brasileira. O banco atuava com esse objetivo primordial. Mesmo com tantas dificuldades na época, como a falência da primeira unidade do Banco no ano de 1833, o banco precisou recalcular a rota.

Por esse motivo, em 1853, aconteceu a fusão do Banco do Brasil com o Comercial do Rio de Janeiro. Posteriormente, o Banco obteve exclusividade no que dizia respeito à emissão da moeda no país. O que contribuiu para o seu crescimento e consequente valorização.

Como são divididas as ações do Banco do Brasil?

Um assunto que pode interessar muito a quem procura novas instituições para investir é a divisão de ações de uma companhia. Neste caso do Banco do Brasil, vale ressaltar que se trata de uma companhia que possui uma sociedade de economia mista. Isto é, o acionista majoritário atualmente é a União Federal, que possui 50% das suas ações.

Por outro lado, em sua composição acionária, 20% do capital é designado como capital estrangeiro. Enquanto 29,6% é para capital nacional. E por fim, 0,4% de ações estão investidas em tesouraria. Essas informações foram fornecidas pelo próprio Banco do Brasil!

No entanto, quando falamos que o Banco do Brasil possui grande importância histórica, não estamos falando apenas porque ele foi a primeira instituição financeira do país. Mas também porque foi a primeira empresa listada em bolsa de valores do Brasil. A qual possui a composição de um total de 2.865.417.021 ações. Onde 868 mil investidores são pessoas físicas, de um total de 883 mil investidores.

Por fim, isso serve para comprovar que a visão do banco é de justamente ser uma empresa capaz de proporcionar uma experiência qualitativa para a vida das pessoas. Além de ser capaz de promover o desenvolvimento da sociedade, de maneira inovadora, eficiente e sustentável.

O que é o Banco do Brasil para empresas?

Como o próprio nome diz, o Banco do Brasil para empresas se trata de um programa voltado a oferecer benefícios especiais para pessoas jurídicas. Por isso, é um programa direcionado para pequenas e médias empresas que podem precisar de algum serviço específico.

Desta forma, esse programa pertence ao Banco do Brasil e o Governo Federal possui 50% das ações. Por isso, se você precisa de algum serviço voltado para empresas e quer contar com um dos maiores bancos do Brasil, saiba que esse programa pode ser ideal para você!

São muitos os serviços voltados para empresas e pessoas físicas, e vamos te contar alguns deles agora mesmo!

Conta corrente

Em primeiro lugar podemos citar o serviço de Conta Corrente, que não é oferecido apenas para pessoas físicas, mas também para empresas e pessoas jurídicas. Sendo assim, o Banco do Brasil disponibiliza esse serviço por meio de taxas mais acessíveis e diversos outros benefícios para os clientes.

Um desses benefícios é que os clientes que atuam como pessoa jurídica podem possuir maior abertura para negociações. Além de até seis meses de isenção em alguns determinados serviços. Por outro lado, o cliente também pode encontrar os serviços mais tradicionais e convencionais, como o serviço de débito e a possibilidade de conseguir realizar um extrato digital.

Cartões de crédito

Além da possibilidade de abertura de conta corrente para pessoas físicas e jurídicas, também podemos incluir os cartões de crédito. Ou seja, o banco disponibiliza também cartões de crédito. Dentre esses cartões, pode-se encontrar cartões empresariais e aqueles voltados para pessoas físicas também, como usualmente encontramos.

No caso de cartões de crédito para pessoas jurídicas, os prazos de vencimento e tarifas de parcelamento são um pouco diferentes dos cartões de crédito pessoais. Além disso, é possível encontrar, nos dois casos, a possibilidade de participar do programa de pontos e recompensas. Quando a pessoa ganha pontos por utilizar o cartão e posteriormente consegue trocar por benefícios e recompensas exclusivas.

Linha de crédito

Outro tipo de produto e serviço muito procurado são as linhas de crédito. Isso se deve ao fato de que cada vez mais pessoas precisam de um empréstimo ou algum dinheiro extra. E isso se deve a diversos motivos. Entendendo isso, o Banco do Brasil oferece linhas de crédito voltadas a atender não só as pessoas físicas, como também as jurídicas.

Dentre os tipos de linhas de crédito oferecidas, podemos citar os empréstimos consignados. Em geral, esses são mais voltados para funcionários públicos e aposentados. Afinal, neste caso o valor do empréstimo é descontado diretamente da conta da pessoa ou empresa que o solicitou. O que faz com que ofereça taxas menores, pois o risco também é reduzido.

Além disso, o cliente também consegue encontrar tipos de Financiamentos para as mais diversas finalidades. Assim como empréstimos para aumentar o capital de giro de uma empresa. Empréstimos pessoais e muitos outros tipos. No caso de empresas, existem os serviços de antecipação de recebimentos. E por fim, os consórcios para pessoas físicas e jurídicas também.

Por fim, podemos notar que com o Banco do Brasil é possível encontrar linhas de crédito voltadas para que o empreendedor possa ter acesso a diversas alternativas para investir no negócio. Assim como também diversos motivos para auxiliar as pessoas físicas a resolverem suas pendências financeiras.

Seguros

Dentre os serviços oferecidos pelo banco do brasil, não podemos deixar de citar os seguros. Afinal, o seguro do Banco do Brasil é um dos produtos mais procurados pelos clientes. Isso se deve ao fato de que os tipos de seguros são diversos.

Ou seja, é possível encontrar seguro residencial, seguro para Automóvel, seguro de vida. Além de seguro de proteção ao crédito e também algumas modalidades de planos odontológicos.

Por outro lado, no caso de seguro para empresas, podemos citar alguns seguros direcionados para proteção a equipamentos, seguros para grandes riscos. Além de seguros de transportes e funcionários.

Como você pode perceber, a segurança é uma das prioridades do Banco do Brasil, que realmente se preocupa com a sua saúde e patrimônio. E no caso da sua empresa, garante a segurança dos seus equipamentos e funcionários.

BB digital

Agora iremos te contar um pouquinho mais sobre o aplicativo do Banco do Brasil. O BB digital. Atendendo às crescentes demandas do mercado por serviços mais tecnológicos e facilitados, Banco do Brasil se preocupou em abrir um canal de atendimento via aplicativo de celular.

Neste caso, vale ressaltar que este aplicativo é mais direcionado para empresas. Isto é, os empreendedores conseguem monitorar e administrar as atividades do seu negócio por meio de um celular. A praticidade na palma da sua mão

Além disso, também é possível efetuar cobranças e administrar o caixa da empresa por meio da plataforma do aplicativo. O que faz com que essa seja uma excelente opção para pessoas jurídicas que não querem se locomover até uma agência para resolver assuntos empresariais com o Banco do Brasil.

Por outro lado, o Banco do Brasil também disponibiliza o módulo Corporate. Esse módulo é voltado para oferecer soluções mais simples e práticas para grandes empresas e corporações. Desta forma, a sua empresa pode contar com gerenciamento completo. Além de um maior limite de crédito e equipes voltadas para investimentos.

Por que usar o Banco do Brasil para conta PJ?

Um dos questionamentos que pode surgir é em relação aos benefícios e vantagens de utilizar a conta PJ do Banco do Brasil, e iremos te contar! Em primeiro lugar, é muito importante que o empreendedor possua uma conta PJ para sua empresa. Isso porque esse tipo de conta pode auxiliar no controle financeiro da empresa.

Além disso, ter uma conta para Pessoas Jurídicas também pode oferecer vantagens e benefícios exclusivos para os usuários, o que torna ainda mais atrativo o programa de contas PJ do BB. Por esses e outros motivos, abrir uma conta no Banco do Brasil para empresas pode ser uma boa pedida, viu?

Até porque, é importante lembrar que além dos serviços convencionais, o Banco também se preocupa em oferecer e disponibilizar parcerias e programas de recompensa para seus clientes. Assim como maquininhas de cartão e sistemas de gerenciamento financeiro.

Ou seja, caso você queira se destacar como um empreendedor e ter acesso a diversas vantagens, opte pelo Banco do Brasil. Vamos descobrir agora mesmo quais são essas vantagens exclusivas para contas PJ?

Tarifas acessíveis

A primeira das vantagens que podemos citar é em relação às tarifas. Isso porque o Banco do Brasil entrega para os clientes algumas das tarifas mais acessíveis do mercado. Isso se formos fazer uma comparação entre instituições públicas e privadas. Ou seja, os serviços do Banco do Brasil podem ser muito mais acessíveis e mais em conta do que outros bancos também muito renomados.

Caso você queira fazer uma comparação de valores das taxas, você pode acessar o site da Federação Brasileira de Bancos, a Febraban. Neste site é possível consultar todas as comparações entre as instituições bancárias e financeiras.

Soluções completas

Aqui está outro grande diferencial do Banco do Brasil para empresas: ele entrega diversos tipos de pacotes que contam com soluções completas para os clientes! Assim sendo, no lugar de contratar modalidades separadas para cada serviço, o cliente pode escolher um único pacote para resolver todos os problemas.

E essa é uma característica que chama a atenção dos clientes. Pois muitos deles escolhem os pacotes para incluir sistemas de gerenciamento, emissão de boletos, cheques e controle de pagamentos, tudo resolvido de apenas uma só vez!

Vale a pena ter uma conta no Banco do Brasil?

Por fim, caso o seu questionamento seja se vale a pena ou não ter uma conta no Banco do Brasil, a resposta é sim! Seja você uma pessoa física ou uma pessoa jurídica que atue como uma pequena ou média empresa, pode sim ser vantajoso escolher o Banco do Brasil como o seu banco de confiança.

Isso se deve ao fato de que o Banco do Brasil é uma instituição muito confiável e que possui muita experiência em tudo aquilo que se propõe a fazer. Isso quer dizer que é um banco que sabe o que está fazendo e sabe fazer da melhor forma. Por isso, oferece diversos tipos de serviços bancários voltados para pessoas físicas e jurídicas, como podemos ver nos serviços listados acima.

Além disso, ter uma conta nesta instituição também pode ser bom porque o banco possui diversas agências distribuídas por todo o Brasil, além dos canais de atendimento online e por telefone. E isso pode ser muito útil caso você precise resolver alguma pendência ou problema e não consiga ir até muito longe. Sempre haverá uma agência BB perto de você!

Ou seja, se você procura um banco confiável e que ofereça a praticidade necessária para ter uma agência pertinho de você, aposte no Banco do Brasil. Afinal, foi a primeira instituição financeira do país e desde então vem entregando praticidade e conforto aos brasileiros que procuram serviços financeiros. Vamos agora mesmo procurar uma agência e abrir a sua conta?