É notável que cada vez mais pessoas estão procurando maneiras de começar a trabalhar na internet, afinal quem não gostaria de se tornar o próprio chefe. E a melhor parte, poder trabalhar sem sair de casa, podendo trabalhar da maneira que você bem entender, absolutamente qualquer pessoa em algum momento já desejou isso.

Se esse é um desejo seu, então esse artigo será uma verdadeira mina de ouro para você, pois além de te apresentarmos um mercado superaquecido. Com uma busca cada vez maior a respeito do mesmo, se você deseja descobrir qual é esse mercado, então prossiga com a leitura desse artigo.

O que é o dropshipping

O mercado em questão, é o dropshipping, e se você está na internet a um certo tempo, então você deve ter percebido que esse mercado vem crescendo dia após dia. Sendo assim, é muito importante que você conheça o mesmo, e entenda se ele pode ser benéfico para você, de uma maneira geral.

Publicidade

O dropshipping é nada mais nada menos que uma maneira de negócios que tem ganhado cada vez mais força nos últimos tempos, afinal você poderá vender produtos físicos sem ter consigo um estoque próprio. Sendo assim, se você quer montar um E-commerce e não sabe por onde começar, seja bem-vindo ao dropshipping.

Como funciona?

Mas afinal, como exatamente funciona essa forma de vendas? Se você está imaginando que será extremamente complicado, explicar o funcionamento. Então, pode ir tirando isso da sua cabeça, pois é exatamente o contrário, para que você possa estar vendendo com o dropshipping.

Você contará com uma forma de vendas que funciona de uma maneira super simples e intuitiva, nessa maneira de realizar vendas você só precisará vender. Coisas como por exemplo, estar enviando os produtos vendidos para os clientes, e também com os detalhes de estocagem dos produtos em questão.

A lei permite?

No que diz respeito à lei, também é muito importante que você leve em consideração se a lei permite ou não que você realize vendas dessa maneira. Isso é algo absolutamente essencial antes que você esteja realizando as vendas, para que dessa maneira, você não venha a ter problemas.

Mas, será que a lei permite? A resposta para essa pergunta é sim, então pode ficar completamente despreocupado, pois você pode sim estar vendendo dessa forma. Sendo assim, pode prosseguir com a leitura desse artigo, a fim de entender como você pode realizar as vendas.

Como fazer dropshipping de maneira legal

Assim como mencionamos anteriormente, te mostraremos aqui como você pode estar realizando as vendas de uma maneira completamente legal. Afinal, assim como você bem sabe, quando o assunto é vender, por mais que realmente não existam leis que falem sobre o dropshipping.

Ainda assim, existem algumas poucas regras que devem ser seguidas, e alguns poucos cuidados que você deve ter para que possa realizar as vendas. Sendo assim, confira a seguir o quanto é algo completamente simples e prático seguir todas as regras para vender com dropshipping.

Abra um CNPJ

A primeira coisa que você precisará fazer é abrir um CNPJ, pois caso você não saiba, é também diferente do que muitas pessoas erroneamente divulgam. Vender com essa forma de fazer negócios com o seu CPF, apesar de na prática ser possível, por lei não é algo permitido.

Por isso, se você costumava vender com o seu CPF, então saiba que é essencial que você abra um CNPJ o quanto antes para não ter problemas com a lei. Abrir um CNPJ é algo bem mais simples do que você imagina, além é claro de ser algo super simples que pode ser feito on-line.

Cuidado com as leis fiscais

Temos também os cuidados com as leis fiscais, se você já empreendeu, então você sabe o quanto pode ser complicado lidar com as leis fiscais. E também, a baita dor de cabeça que você pode ter caso algum mínimo  problema com os impostos do seu empreendimento ocorra.

Nesse caso, não pisar na bola quando se trata das leis fiscais que envolvem o dropshipping é algo muito importante para que o seu negócio se mantenha de pé. No caso dessas vendas, é sim necessário às declarar no seu imposto de renda, então lembre-se de incluir tal receita na sua declaração anual.

Vale a pena vender com dropshipping?

Agora, será que de fato vale a pena vender utilizando essa forma de fazer negócios? Afinal, qual exatamente é a diferença entre realizar vendas dessa forma? Ou vendas de qualquer outra forma? A seguir, é exatamente isso que estaremos te mostrando, por isso, se você até gostou do dropshipping.

Mas, ainda tem dúvidas a respeito de se vale ou não a pena vender sem estoque, então é muito importante que você leia atentamente os tópicos a seguir. Pois, eliminamos essa dúvida de uma vez por todas, de uma maneira super simples, dinâmica e com poucas palavras.

Baixo investimento inicial

Em primeiro lugar, temos o investimento pessoal, que assim como você bem sabe, quando o assunto é começar a empreender, o investimento inicial. Sempre acaba sendo algo bem considerável, sendo assim, se você está procurando uma forma de empreender, já prepare o bolso.

Por mais que vendendo dessa maneira, você continua tendo gastos com o investimento inicial, ainda assim é muito importante levar em consideração. A grande economia que você terá ao estar realizando vendas tendo consigo um bom fornecedor de dropshipping, dito isso, se você tem pouco dinheiro para investir, essa maneira de vender é ótima para você.

Facilidade para entrar no mercado

Além de precisar investir pouco para começar a vender, você também não terá dor de cabeça alguma para estar vendendo os seus produtos. Além de precisar preparar o bolso para começar a empreender, entrar no mundo do empreendedorismo, também é muito importante preparar os remédios para a dor de cabeça.

Pois, você precisará lidar com muita burocracia, ao menos ao empreender da maneira convencional, pois aqui empreender é algo extremamente simples, prático e rápido, além é claro de ser super acessível.