Se você gosta de se manter antenado em tudo que surge de novo no mundo financeiro, então você com certeza deve saber que recentemente. A caixa econômica federal apresentou uma inovação no que diz respeito aos métodos de pagamento, de maneira geral, quando se trata de realizar compras, sejam elas on-line ou presenciais.

Novos métodos de pagamento surgem com o intuito de possibilitar que as compras ocorram da melhor maneira possível, ao longo deste artigo. Te mostraremos tudo a respeito do novo método de pagamento criado pela Caixa econômica federal, a tag caixa, que te permitirá pagar suas compras de uma maneira nunca vista.

O que é a Caixa Econômica Federal?

Contudo, antes de prosseguirmos com o artigo em questão, mostramos como a Caixa Econômica Federal possibilitará o pagamento das suas compras. De uma maneira extremamente mais prática, é muito importante que você saiba mais a respeito do banco em questão, para que só a partir daí, possamos te mostrar essa inovação.

Publicidade

Basicamente, a Caixa econômica federal é nada mais nada menos que um dos principais bancos do Brasil, sendo esse o banco mais antigo do país. Existe desde 1861, e assim como você deve imaginar, por estar a tanto tempo no mercado financeiro, esse é um dos bancos mais confiáveis com o qual você pode contar para tudo.

O que é a Tag Caixa?

Agora que você já conhece o funcionamento da Caixa Econômica Federal, chegou a hora de finalmente conhecer a Tag Caixa e o seu funcionamento. Indo direto ao ponto, essa tag consiste em uma nova forma de você realizar as suas compras, sendo essa uma das maneiras mais práticas com a qual você pode contar para realizar compras de carro.

Conforme te mostraremos a seguir, o funcionamento dessa tag é muito simples, além é claro de ser uma ferramenta extremamente útil para você. Apresentando inúmeros benefícios para quem realiza compras com frequência em drive-thru, ou para quem viaja com muita frequência.

Como funciona

A seguir, te mostraremos um pouco mais a respeito do funcionamento dessa ferramenta, se você está imaginando que será uma forma de funcionamento. Super complicada e que você terá uma baita dificuldade para entender como a tag em questão funciona, então pode ir esquecendo. Pois é possível explicar de uma maneira super simples o funcionamento da tag Caixa, confira a seguir como exatamente essa empresa funciona.

Basicamente, a tag caixa consiste em um adesivo com um código de barras, que será colado no vidro do seu carro, após o escaneamento do seu código de barras. O pagamento da sua compra ocorrerá de uma maneira completamente automática, nesse caso, você pode utilizar cartões de crédito. Mas, se for forçado a utilizá-lo por ser a única maneira de pagamento viável em muitos casos, saiba que aqui, você pode contar com a tag Caixa.

Principais beneficio

Além de te mostrarmos como exatamente funciona a tag em questão, chegou o momento de te mostrarmos o quanto essa ferramenta pode ser útil para você. A seguir, te mostraremos que é perfeitamente possível realizar pagamentos de maneira viável, tendo ao seu lado uma ferramenta super prática de maneira automática.

Por isso, se você até que se interessou pelo funcionamento dessa forma de pagamento, chegou o momento de entender um pouco mais a respeito. Do quanto a tag em questão tem a te oferecer no tocante aos benefícios com os quais você contará ao realizar a instalação desse adesivo no seu carro.

Pagamento em drive-thru

A primeira grande vantagem de realizar a instalação da sua tag com a Caixa Econômica Federal é justamente a possibilidade de estar. Realizando o pagamento das suas compras realizadas em drive-thru, se você gosta de comer em redes de fast food, então você deve ter em mente.

Que a velocidade é justamente um dos principais elementos quando se trata de compras em drive-thru, então é uma boa maneira de realizar o pagamento. De uma maneira automática e rápida, acaba sendo algo extremamente benéfico, e nesse caso, com a tag caixa, saiba que o pagamento ocorrerá de uma maneira super veloz.

Maior velocidade na hora de pagar pedágio

Além disso, também é possível realizar o pagamento de pedágios utilizando para isso essa tag, quando se trata de realizar o pagamento de pedágio. Caso você não saiba, existem muitos pedágios que não aceitam cartões de crédito, sendo assim, caso você tenha esquecido de sacar dinheiro, pode acabar tendo problemas.

Nesse caso, é muito importante que você conte com uma segunda forma de pagamento para o pedágio, que não seja ter consigo o dinheiro vivo. No caso dessa tag, você pode utilizar essa forma de pagamento para realizar o pagamento de pedágios de maneira completamente automática e bastante rápida.

Abastecimento mais veloz

A próxima vantagem de instalar a sua tag Caixa em seu carro, é justamente o fato de você pode abastecer o seu veículo de uma maneira bem mais rápida. Quando se trata de realizar o abastecimento, você sabe muito bem que velocidade muitas vezes é essencial, principalmente quando você está atrasado.

Nesse caso, independentemente de qual forma de pagamento você esteja optando, não será a mesma velocidade de contar com um pagamento automático como esse. Sendo assim, se você odeia perder tempo com as formas de pagamento convencionais, pode estar instalando já a tag Caixa em seu veículo. 

Não tem o risco de esquecer a carteira

E por fim, você costuma sair com a sua carteira? Provavelmente a sua resposta foi sim, afinal existem duas coisas que praticamente ninguém esquece. Sendo essas coisas o celular e a outra coisa a carteira, entretanto, é bastante comum que você acabe esquecendo um desses itens, principalmente ao sair de carro.

O que consequentemente pode fazer com que você possa acabar tendo dificuldade para estar realizando o abastecimento do seu veículo, ou comprando algo no drive-thru. Já no caso da tag Caixa, a única forma de esquecer a forma de pagamento, é se você esquecer o seu carro em casa.