O final de ano está se aproximando, e você já se perguntou quais foram os temas mais pesquisados em 2022? Talvez os temas te deixem surpreso. Basicamente esse ano as principais pesquisar estavam ao redor da vida financeira, com pesquisar a respeito de ganhar dinheiro na internet estando no topo.

Outro tema muito procurado pelos usuários de ferramentas de pesquisas foram coisas ligadas à prática de exercícios físicos e alimentação saudável. Com pesquisas que vão desde receitas saudáveis até como treinar em casa sem equipamentos. 

E por fim, temos pesquisas relacionadas ao desenvolvimento pessoal no quesito profissional. Ou seja, cursos profissionalizantes e coisas do tipo. Ou seja, está mais que claro o quanto em 2022 as pesquisas ao redor do desenvolvimento pessoal ficaram em alta.

Como esses aplicativos podem ajudar as mulheres?

E é justamente dessa forma que os aplicativos que serão apresentados ao longo desse artigo poderão ajudar as mulheres. Pois esses aplicativos serão grandes aliados no desenvolvimento pessoal. Portanto, venha conosco conferir quais são esses aplicativos e como eles funcionam.

Para começar 2023 com o pé direito, buscando a melhoria em todos os setores da sua vida. Ao longo desse artigo você poderá constatar que apenas com o celular que está na sua mão nesse exato momento. E com alguns aplicativos que podem ser instalados gratuitamente.

Evoluir suas habilidades profissionais, dessa forma criando uma carreira profissional sólida é algo perfeitamente possível. Além de tomar o controle da sua vida, seja ela profissional, acadêmica, pessoal ou financeira. Tudo apenas com o auxílio de alguns poucos aplicativos.

Esses aplicativos são gratuitos?

Assim como já foi mencionado anteriormente, os aplicativos selecionados para compor a lista deste artigo são gratuitos. Contudo, existe a possibilidade de realizar uma assinatura, que te trará inúmeros benefícios. Se você já pesquisou um pouco a respeito de como funciona o processo de criação de um aplicativo.

Então você sabe o quanto esse processo é trabalhoso, demorado e caro, levando em conta todas as despesas ao redor da criação do app. E os gastos não param após a criação do aplicativo, muito pelo contrário. Após isso será necessário arcar com os custos de manutenção e atualização do aplicativo.

Sendo assim, por mais que o aplicativo possa ser utilizado gratuitamente sem problemas algum, você pode acabar encontrando alguns anúncios. Mas não se preocupe, pois tais anúncios não aparecem com frequência. Sendo possível realizar a assinatura de um plano Premium, dessa forma recebendo benefícios, entre eles não ver anúncios.

Quais são os melhores aplicativos para mulheres?

Mas afinal, quais são esses tais aplicativos? Se você chegou até aqui, então com certeza você deve estar extremamente curiosa para conhecer esses aplicativos. E pode deixar, pois você não se arrependerá de ter clicando nesse artigo e lido esse texto até o final, para conhecer esses aplicativos e as suas funções. 

Agora que você já sabe algumas informações básicas a respeito de como essas ferramentas podem ser úteis para você. Chegou a hora de finalmente conhecer cada um dos quatro apps presentes nessa lista. Sem mais delongas, te mostraremos o quanto tais aplicativos podem te ajudar.

52 semanas 

O primeiro aplicativo dessa lista se chama 52 semanas, que basicamente é um aplicativo que possui o objetivo de te ajudar a progredir na sua vida financeira. Esse aplicativo pertence a mobills, que também possui um outro app de gerenciamento financeiro. Que diga-se de passagem também está nessa lista. 

Por uma razão muito simples, ambos os apps possuem o mesmo objetivo, que é te ajudar a progredir na sua vida financeira. Contudo, a forma que isso é feito é completamente diferente em cada plataforma. Pois no caso no aplicativo 52 semanas isso é feito com um sistema de desafios, que busca te levar a economizar até 13 mil reais em 52 semanas.

Mobbils controle financeiro 

Anteriormente citamos que o aplicativo 52 semanas, voltado para o controle financeiro pertence a empresa mobills. Aquela que possui não só um blog onde você aprenderá tudo a respeito das finanças. Possui também dois apps, ambos com a mesma premissa, ou seja, auxiliar sua usuária no gerenciamento financeiro.

O aplicativo mobills controle financeiro apresenta uma estrutura bem mais completa, te permitindo cadastrar seus gastos e ganhos. Podendo até mesmo vincular a sua conta bancária no aplicativo. Fora o fato que utilizando o aplicativo mobills controle financeiro é possível gerenciar e acompanhar o rendimento dos seus investimentos.

Wise 

Ainda no ramo das finanças, se você deseja se aprimorar como investidora, ou uma já pensou em começar a trabalhar ganhando em dólar. Sem nem mesmo sair do Brasil, ou até mesmo sair de casa. Estamos falando do aplicativo Wise, que te permite tanto receber dinheiro em moedas estrangeiras quanto receber. 

O que te permitirá ganhar dinheiro não só em dólar, mas também em Euro, ou em qualquer outra moeda estrangeira. Pois o aplicativo permite que você receba e envie 50 tipos de moedas diferentes. Sendo um aplicativo muito versátil para a sua vida financeira, profissional e também como investidora.

Google keep

O último aplicativo dessa lista não é um aplicativo voltado para o gerenciamento financeiro. Mas, é extremamente útil tanto para a sua vida pessoal, quanto para a sua vida profissional. Sendo essa uma ferramenta extremamente versátil, que permite que a usuária use esse app da forma que desejar. 

A principal função do app é a de agenda, podendo ser utilizado para marcar datas importantes para o seu trabalho. Ou o prazo de entrega de alguma atividade na faculdade, contudo o uso desse tipo de aplicativo não se resume apenas a essas coisas. Afinal, caso a usuária deseje, pode utilizar esse app como uma lista de afazeres.

Lembrando que assim como todos os outros aplicativos presentes nessa lista, o Google Keep pode ser instalado em dispositivos Android e IOs.