Bora falar sobre o “Nome Limpo”? O Cadastro Positivo é uma ferramenta que pode facilitar a sua vida financeira.

Nele, são registradas as suas contas pagas em dia, aquelas que você manda bem no boleto, sabe? Isso cria um histórico legal, e os credores podem ver que você é bom pagador. É tipo um currículo financeiro, que abre muitas portas!

Como funciona o cadastro positivo

O cadastro positivo vai buscar todos os dados presentes em uma pessoa, de forma a conseguir mostrar às empresas outro lado dos seus consumidores, assim como um panorama mais completo da vida deles.

Publicidade

Basicamente, o cadastro positivo é uma base que vai trazer informações como parcelas de financiamento, faturas de cartões, contas de telefone e outras coisas para calcular o score.  

Como consultar o cadastro positivo?  

Agora para todos os clientes que ficaram curiosos em como consultar esse tipo de cadastro, basta apenas acessar o site oficial da Serasa e clicar em “consultar agora”. Em seguida quem não tiver uma conta com a empresa deve criar uma conta, e quem já a possui deve realizar o login da mesma.

Por fim, devem ser inseridos os dados pedidos para conseguir ter acesso ao histórico de crédito. Não só isso, mas o cliente poderá ver todas as informações financeiras do cadastro positivo.  

Quais são as vantagens do cadastro positivo?  

O cadastro positivo por si só já é uma grande vantagem, porém você deve querer saber algumas vantagens mais diretas, por isso veja algumas delas abaixo:  

  • Melhores condições de crédito: Quando o consumidor tem um histórico financeiro positivo no cadastro positivo, ele terá taxas de juros mais baixas, limites de crédito mais altos, e prazos de pagamento mais favoráveis.   
  • Aprovação de crédito mais frequente: Ao contrário do cadastro negativo, o cadastro positivo vai trazer informações não só negativas do seu histórico de crédito mas também positivas, isso vai fazer com que as pessoas que tenham um bom histórico de pagamento possuam uma maior facilidade na aprovação do crédito, isso, pois as empresas irão ter mais informações para avaliar o consumidor.  
  • Uma análise mais justa: Era antigamente utilizado o cadastro negativo, por isso era mais difícil conseguir crédito positivo, mas agora o cadastro positivo vai fazer com que todas as instituições financeiras como bancos tenham uma visão mais ampla dos seus consumidores e do seu comportamento financeiro. Não só irão ter acesso a dívidas mas também a pagamentos nos horários certos e os históricos de crédito positivos.  
  • Planejamento financeiro mais incentivado: Com o cadastro positivo o consumidor irá conseguir ver as suas ações financeiras presentes e passadas, isso vai possibilitar a eles para conseguir ver as suas ações e ver onde eles erraram e acertaram; e assim conseguir planejar melhor as suas finanças. A visualização das suas ações vai ser um incentivo para ter algo melhor.  

Como entrar para o Cadastro Positivo?

É facinho, facinho! Se você ainda não tá no Cadastro Positivo e quer se dar bem, é só entrar em contato com uma das empresas de crédito que participam. Pode ser um banco, loja, operadora de celular, essas paradas. Aí, você dá uma autorização pra que eles tenham acesso às suas informações de pagamento. Depois disso, é só começar a colher os frutos!

E se eu quiser sair do Cadastro Positivo?

Se você entrou no Cadastro Positivo, mas quer dar um tchauzinho, é só pedir pra sair. É um direito seu, sem estresse! Aí, as empresas param de ter acesso ao seu histórico de pagamentos.

Conclusão: Cadastro Positivo é “Nome Limpo” e facilidades!

Agora vocês já sabem que o Cadastro Positivo é uma baita vantagem, né? Ter o “Nome Limpo” no sistema abre muitas portas e te ajuda a conquistar seus sonhos. Então, bora lá, mandar bem nas contas e aproveitar todas essas facilidades! Valeu e até a próxima!