Já se estressou querendo comprar algo e não conseguindo? Seja pelo preço alto ou pela falta de um cartão de crédito. O carnê digital é uma solução para isso.

Esta modalidade de pagamento já faz parte de várias empresas e está entre os métodos mais legais para o consumidor. Afinal, é uma grande ajuda para quem não pode pagar à vista!

Quer saber um pouquinho mais sobre como isso pode ser uma mão na roda na hora das suas compras? Siga lendo!

Publicidade

O que é carnê digital?

O carnê digital é um empréstimo para que você possa comprar os seus itens em alguma loja sem precisar de um cartão de crédito ou o dinheiro completo.

Sendo assim, você consegue um limite para gastar na loja, existem opções únicas de parcelamento e é possível comprar qualquer coisa. Você pode dividir o valor do que comprar em várias vezes (dependendo da loja até 24 vezes!).

Os carnês possibilitam que você não dependa da aprovação de um banco ou financeira para efetuar suas compras. Além disso, costumam ser mais fáceis de utilizar!

Como funciona o carnê digital?

Como te explicamos logo acima, o carnê não passa de um empréstimo oferecido pelas lojas. “Ah, mas ele é digital, o que muda?” – Nada! Sim, a única coisa que muda é o fato dele ser pago digitalmente e sem aquela papelada. Simples e fácil.

A loja te ofereceu um carnê digital? Para utilizar basta escolher os itens de sua escolha e conferir as opções de parcelamento. Normalmente, eles oferecem parcelas de 2 a 18 vezes, mas, alguns lugares oferecem mais.

Lembrando que tudo depende do valor da sua compra e das condições da loja. E ainda assim, você precisa estar atento aos juros.

Para quem o carnê digital é indicado?

O carnê digital é indicado para todas as pessoas, no entanto, a prioridade são aquelas que por algum motivo não podem pagar o valor inteiro da compra.

Ou seja, se você quer muito um item que parece estar além das suas possibilidades, é possível dividir o valor em vários meses.

Qual a diferença do carnê digital para o empréstimo?

Quando falamos de carnê digital falamos de mais rapidez e facilidade de aprovação. Com certeza você já passou pela situação de buscar a aprovação de um empréstimo e ter seus pedidos negados.

Isso acontece com o carnê, não me entenda mal, mas acontece bem menos. Os empréstimos são mais burocráticos e por vezes mais demorados. Inclusive, é tão mais simples obter um carnê digital que por vezes o cliente cria o seu cadastro na empresa e já é pré-aprovado. E vamos além disso, o carnê costuma aprovar até para negativados.

Quais as melhores opções de carnê digital do mercado?

Primeiramente, devemos dizer que o mercado conta com muitas e dizemos MUITAS opções de carnê digital. Mas, em busca de te ajudar, separamos os melhores!

Casas Bahia

Esse é um dos mais utilizados. Além de ser fácil de aprovar, aceita muitas parcelas, atualmente chegando até a 24 vezes.

O cliente passa por uma análise de crédito bem rápida após o seu cadastro e, se aprovado, pode comprar itens até um certo limite nas Casas Bahia.

Magazine Luiza

É outro muito interessante por permitir também dividir em até 24 vezes. No entanto, tem uma peculiaridade.

Além disso, o carnê digital Magazine Luiza serve apenas para compilar suas faturas em um único lugar. O carnê só pode ser solicitado e utilizado em uma das lojas físicas Magalu.

Ponto Frio

O Ponto Frio também oferece parcelas de até 24 vezes em todos os seus itens utilizando o carnê digital. E o melhor, você pode pagar as suas parcelas usando o PIX, tendo o desconto automático.

Permitem ainda que você gerencie todos os pagamentos pendentes em um único aplicativo que pode ser baixado tanto em iOS quanto em Android.

Americanas

A Americanas também oferece, mas de forma um pouco diferente. Eles utilizam o carnê digital Ame, que pode ser solicitado por qualquer um e não necessita de cartão de crédito para parcelar.

É possível solicitar e acompanhar tudo pelo aplicativo Ame que, assim como os outros, pode ser baixado em Android e iOS.

Carnê digital é crediário?

Uma pergunta que não quer calar: Afinal, o carnê digital é ou não crediário? Bem, não deixa de ser um tipo de crediário.

Para quem não sabe, crediário é uma forma de pagar em parcelas através do boleto. Você sai da loja sabendo quantas parcelas tem de pagar e o valor total acrescido dos juros.

Não passa de uma modernização desse método de pagamento que permite com que seja mais fácil utilizá-lo!

Está pensando em fazer o seu carnê digital? Seja sempre cuidadoso!

Por fim, não poderíamos deixar de te chamar a atenção para algo: preste muita atenção aos juros e seja cauteloso para saber se realmente vale a pena para você.

E claro, lembre-se que é muito vantajoso poder ter seus itens antes de pagar, se você quiser e puder, se jogue!