Buscando Cartão

Ter um cartão de crédito aprovado pode ser um grande desafio para as pessoas que desejam uma melhor forma de realizar compras.

Afinal, desde que foi criado, tem como propósito dar uma leveza na maneira como temos acesso a produtos e serviços.

Assim, para conhecer todos os fatores envolvidos nesse processo, veja as principais informações para aprovar o seu cartão:

Quais as vantagens ao ter um cartão de crédito aprovado?

Pode parecer um conto de fadas, mas o cartão de crédito tem diversos pontos positivos que as pessoas podem aproveitar, entre os principais:

1.Parcelamento

Apesar dos produtos e serviços terem um preço bom, é melhor ainda quando é possível pagar eles.

2.Pontuação

Uma das grandes novidades dos últimos anos é a chance de conseguir pontos a partir da utilização recorrente do seu cartão de crédito e que são trocados por outras soluções.

3.Limite

Como é basicamente um empréstimo, os limites podem ser conseguidos a partir de um bom relacionamento com o banco que você pertence.

4.Segurança

Querendo ou não, o cartão de crédito oferece muito mais tranquilidade em carregar seu dinheiro do que se fosse apenas colocado o papel na carteira.

5.Agilidade

Com toda a evolução tecnológica, o cartão também facilita muito o modo como pagamos, seja com aproximação ou pagamento com as carteiras digitais.

8 dicas para ter o cartão de crédito aprovado

Entre as principais facilidades que transformam a vida das pessoas e facilita a aprovação do cartão de crédito, podemos destacar:

1.Tenha o nome limpo

Apesar das despesas que não são pagas acabarem saindo do Serasa depois de 5 anos, uma boa imagem de crédito é difícil de ser construída.

Assim, utilize uma boa gestão para continuar aproveitando as facilidades que os bancos podem oferecer a partir de um excelente histórico de compra.

2.Aumente seu score

O Score de crédito é uma forma dos bancos medirem o impacto de cada cliente a partir das informações fornecidas pelos birôs de crédito.

Empresas, como o Serasa, disponibilizam para todas as pessoas um aplicativo que é possível criar conta e analisar a todo momento suas variações.

Além, é claro, de mandar dicas sobre quais ações financeiras podem ser feitas analisando a sua situação no momento.

3.Pague antecipadamente

Todo cartão de crédito define dias que são utilizados para fechar a fatura e para a impressão do boleto para pagamento.

Entretanto, para uma evolução rápida do seu cadastro nas instituições financeiras é recomendável pagar antes dessa data.

4.Compre

Não dá para um banco emitir um cartão de crédito com um bom limite para as pessoas que não vão utilizar e deixar guardados embaixo da cama.

Nesse sentido, tente unificar todos os gastos com seu cartão de crédito e ajude a melhorar todos os pontos que já falamos até o momento.

5.Evite comprometer seu salário

Por lei, as pessoas não podem comprometer mais do que 30% do salário com dívidas de bancos, cartões etc.

Assim, cada vez que você contrata um empréstimo, por exemplo, acaba com o nome comprometido por um grande período.

Dando poucos sinais positivos de que consegue manter o bom pagamento das dívidas e evitando, em alguns casos, a aprovação do cartão de crédito.

6.Gestão financeira

Ganhando 1000 reais por mês ou 1 milhão de reais por mês, o pensamento de administrar as finanças precisa ser o mesmo.

Por este motivo, cada centavo que entra ou sai do seu bolso precisa ser monitorado e as decisões de compra precisam sempre ser racionais.

E, engana-se quem acha que é perda de tempo, mas é um investimento para você ter as finanças em dia e finalizar sua rotina no azul.

7.Declaração de renda

Mesmo um trabalho que é feito apenas para ganhar um adicional é sempre recomendado entrar em contato com um contador para regularizar.

Isso porque, infla a sua renda e pode abrir mais espaço para você ter o cartão de crédito aprovado.

Em um mundo terceirizado com o Uber, Ifood e uma série de outras empresas, o trabalhador precisa ficar atento para melhorar a forma como vive seu cotidiano.

8.Evite pagar o mínimo

A taxa mínima mensal de pagamento do cartão de crédito é uma bola de neve que não para de crescer com os juros rotativos.

Desse modo, pense muito bem nas consequências do seu pagamento e faça o possível para pagar os valores à vista.

Mitos sobre o cartão de crédito aprovado

Mesmo o cartão de crédito sendo uma solução com diversas décadas de existência, alguns mitos cercam seu uso, entre as principais estão:

Cartão de crédito é dívida

Toda ferramenta financeira, quando não é bem utilizada, começa a atrair mais problemas do que soluções.

Com o cartão de crédito não é diferente, você precisa controlar e tomar as melhores decisões racionais com ele.

Mesmo depois de cancelado você precisa pagar

Dívidas ou boletos que precisem ser pagos depois de serem cancelados são proibidos pelo código de defesa do consumidor.

Apesar disso, se as dívidas forem feitas antes de cancelar, você precisa pagar, mesmo com ele cancelado.

É preciso ganhar muito para ter um bom limite

Os bancos sempre vão olhar a renda como um ponto a ser considerado na liberação de mais limite para seus usuários.

Entretanto, não é o único e há diversos casos onde as pessoas conseguem um limite muito alto, mas realizando a boa gestão do cartão de crédito.

Conclusão

Viu como o assunto cartão de crédito aprovado é muito mais simples do que parece? Agora, para ajudar mais pessoas a conquistarem os seus, compartilhe nosso artigo.