O BV é o 5º maior banco privado do país e atualmente mescla sua tradição à modernidade do ambiente digital. Fundado em 1988 como Banco Votorantim, ficou popular por produtos como os financiamentos de automóveis. O cartão de crédito bv veio para mudar o mercado!

O BV também apresenta várias opções de cartão de crédito e algumas delas foram lançadas recentemente em uma linha especial em parceria com a Visa. Nesta linha há três categorias: Gold, Platinum e Infinite.

Nesta análise, falaremos sobre o cartão de entrada da linha, o mais básico: o BV Livre Visa Gold, que é totalmente gratuito e ainda garante descontos em lojas parceiras. Quer conhecer mais sobre esse cartão? Continue com a gente! 

Publicidade

Para quem é o cartão de crédito BV Livre?

Primeiramente, é necessário dizer que esse é o cartão mais simples da linha BV Visa. A empresa não especifica uma renda mínima para a contratação, mas para a concessão de crédito é feita uma análise individual.

Sendo assim, embora esse cartão seja gratuito e sem exigências para a concessão, ele não aceita pessoas com nome em restrição. 

Benefícios do cartão de crédito BV

Separamos agora alguns dos pontos principais que ajudam na dúvida sobre contratar ou não este cartão. Confira:

Vantagens

  • Não cobra anuidade;
  • Conta digital gratuita (opcional);
  • Fácil adesão;
  • Desconto em lojas parceiras BV;
  • Benefícios Visa Gold.

Desvantagens

  • Não possui cashback, ao contrários das versões Platinum e Infinite;
  • Não tem programa de pontos próprio.

Qual é o limite do cartão BV?

O Banco BV não especifica qual é o limite mínimo concedido para os clientes aprovados em seu cartão de crédito. 

Essa análise é feita de forma individual, de acordo com as informações do solicitante, tal como consulta ao score de crédito.

Como solicitar o cartão de crédito BV Livre

Para solicitar o cartão BV Livre Visa Gold, basta acessar o site do Banco BV e acessar o menu “Para Você” e na sequência clicar na guia “Cartões”.

Ao abrir as opções você encontrará a linha BV Visa, incluindo o BV Livre. Selecione-o e clique em “pedir agora”. Agora é só preencher um formulário com seus dados e informações pessoais e aguardar o retorno do banco.

Resumindo, vale ou não a pena?

O cartão BV Livre Visa Gold é um cartão de entrada do banco BV, portanto, simplório, de fácil adesão e o mais importante de tudo: gratuito.

O principal atributo positivo neste cartão é a opção de ter um produto de crédito sem pagar por ele, seja em anuidade, taxa de manutenção ou semelhantes. Apesar de não informar sobre todas as suas tarifas, sua conta digital é opcional, mas grátis.

O lado negativo desse cartão é justamente o fato dele ser um produto bem simples e não apresentar muitas vantagens ao seu cliente. Neste ponto ele perde em comparação a cartões como o Inter e o Nubank, que têm benefícios como cashback e rendimento na conta.

Mas ele também tem seu clube de descontos próprio, o que é um diferencial positivo para se observar a quem interessar adquirir esse cartão de crédito.

Solicite Agora

Então, você gostou dos benefícios do BV Livre e ficou interessado no que leu por aqui? Clique no botão abaixo para ser redirecionado ao site oficial responsável pela solicitação do cartão de crédito BV.

IR PARA SITE OFICIAL