Buscando Cartão

Como maior banco exclusivamente estatal do Brasil, a Caixa Econômica Federal dispensa apresentações por ser uma das instituições mais populares do país. O cartão caixa simples é a junção da tradição com a acessibilidade da Caixa Econômica.

Cartão de crédito Caixa Simples

Caixa Simples

  •  Sem consulta
  •   menores taxas
Solicite agora

Quando o assunto é serviços financeiros, a Caixa possui um grande número de ofertas que você só encontra por lá, buscando atingir os mais diversos públicos. 

Neste caso, por exemplo, vamos falar do cartão de crédito Caixa Simples, um produto financeiro feito para  beneficiários do INSS e servidores públicos federais, que não faz consulta ao SPC e ao Serasa. 

Emitido pela brasileira Elo, ele oferece as mesmas facilidades dos cartões de crédito convencionais, podendo ser usado para compras em lojas físicas e pela internet, no Brasil e também no exterior.

Então, ficou curioso sobre este cartão? Confira agora nossa análise sobre o Caixa Simples!

Para quem é indicado o cartão de crédito Caixa Simples?

Como já dissemos anteriormente, o cartão Caixa Simples é para aposentados ou pensionistas do INSS e servidores públicos federais com menos de 75 anos, que querem usufruir das oportunidades de um cartão de crédito.

Portanto, isso se estende ainda aos aposentados ou pensionistas vinculados ao Poder Executivo Federal. Dessa forma, esse é um cartão destinado a um público específico e não tem abrangência popular

Outra característica importante do cartão é que ele não faz consultas ao SPC/Serasa e por isso está completamente disponível, ainda que o interessado esteja com o nome negativado nesses órgãos.

Zero anuidade e juros baixos!

Você não entendeu errado: além de ser um cartão acessível para negativados, o Caixa Simples também não cobra nenhum valor referente a anuidade, mensalidade ou taxa de manutenção, ou seja, ele é gratuito!

Antes de mais nada, precisamos falada  da exceção que neste caso é você tem uma taxa de emissão no valor aproximado de R$15. Por fim, precisamos lembrar que esse valor é pago apenas na solicitação do cartão e uma única vez.

Outra vantagem do Caixa Simples é sua baixa taxa de juros, que é até 3x menor que a de um cartão convencional. Dessa forma, a variação fica entre 2,7% a 3% ao mês para uso do rotativo.

Vantagens do cartão Caixa Simples

  • Anuidade grátis;
  • Taxas de juros muito baixas;
  • Não faz consulta ao SPC e ao Serasa;
  • Permite sacar de 20 a 70% do limite de crédito;
  • É internacional;
  • Conta com Benefícios da bandeira no programa Elo Flex. 

Desvantagens do cartão Caixa Simples

  • Não tem programa de pontos próprio ou cashback;
  • É limitado a um público;
  • É preciso ser (ou tornar-se) cliente da Caixa.

Conheça um dos cartões mais simples de solicitar, uma vez que aceita negativdos. Gostou do RecargaPay?

Clique abaixo para saber tudo sobre ele, as principais vantagens e como utilizar da melhor forma todos os benefícios.

SAIBA COMO SOLICITAR