Você já ouviu falar sobre o cartão de crédito Digio? O banco digital tem um produto internacional operado pela Visa e o melhor de tudo: sem anuidade!

Agora, o Banco Bradesco é o proprietário do Digio que atua no Brasil, na Argentina e no México. Quer conhecer mais sobre o cartão gratuito da empresa? Confira nossa análise abaixo!

Para quem é o cartão de crédito Digio

O cartão do Digio é simples e gratuito e não tem uma exigência de renda mínima, o que torna sua adesão bem mais descomplicadas.

É preciso ser brasileiro, maior de 18 anos, estar regular com a Receita Federal e ter o nome limpo. Sendo assim, pessoas com restrições em SPC e Serasa não serão aceitas pelo cartão.

Além disso, todos estão passíveis a uma análise de crédito realizada pelo banco.

Benefícios do cartão de crédito Digio

Fundado em 1981 e repaginado ao longo dos anos, desde 2006 o Digio foi adquirido pelo gigante Bradesco e compôs uma parceria mista com o Banco do Brasil (a EloPar, gestora da bandeira Elo) que foi finalizada neste ano.

Sempre teve como objetivo o bem estar de seus clientes, e pensando nisso vamos listar os benefícios de quem possui o cartão Digio:

Vantagens

  • Anuidade gratuita;
  • Não exige renda mínima;
  • Juros são fixos;
  • É internacional;
  • Conta com benefícios do programa Vai de Visa.

Qual é o limite do cartão?

O Digio não divulga qual é o valor mínimo de limite disponibilizado para o cliente e isso varia de acordo com a análise de crédito realizada pelo banco. Uma dica é que sua análise deve ser semelhante à do Bradesco, então o limite deve ser o mesmo ou semelhante de um cartão que você possa vir a ter nesse banco.

Cartão Digio: taxas e tarifas

Não é brincadeira e nem tem pegadinha: o cartão Digio realmente não tem anuidade! Você também não paga pela emissão do cartão e não tem juros do rotativo, ou seja, acumulatórios (mas há juros remuneratórios).

Existem algumas taxas no cartão Digio que você só paga se usar o serviço. São elas:

  • A taxa de juros para saque nacional ou internacional é de 7,90% ao mês;
  • IOF (tabelado pelo Governo em 6,38%);
  • Parcelamento de fatura com juros de 9,9% ao mês;
  • Juros remuneratórios por dias de atraso 10,99% ao mês;
  • Avaliação emergencial de crédito que custa R$ 6,50;
  • Renegociação e Refinanciamento – 7,90% ao mês.

Como solicitar o cartão de crédito Digio

Agora que você já sabe mais sobre o banco emissor e todas as vantagens e desvantagens do cartão de crédito Digio, vamos te mostrar o passo a passo. Você pode solicitar o Digio pelo site ou pelo aplicativo, da seguinte forma:

  • Baixe o app Digio no seu celular;
  • Preencha uma proposta com seus dados;
  • A avaliação da proposta leva até 15 dias corridos e então você receberá o código de ativação por e-mail para ativar pelo app.

Para a avaliação de crédito, envie seus documentos e comprovante de residência e ela leva até 7 dias. Em caso de proposta aprovada, seu Digio estará a caminho e chegará em até 10 dias na sua casa. Aí basta que você desbloqueie o cartão Digio pelo app e pronto: já pode usar!

Resumindo, vale ou não a pena?

O cartão do Digio, como todos os produtos de crédito, tem vantagens e desvantagens ao seu cliente. O fato de ser de fácil adesão e de poucas exigências aliado à não-cobrança de anuidade é um grande fator positivo desse cartão!

De fato, ele é gratuito, com taxas apenas para serviços específicos. Porém, o cartão Digio deixa a desejar quando o assunto é benefícios, sendo carente de descontos, programa de pontos ou semelhantes. Nesse sentido, ele sai atrás de concorrentes como o Inter (que tem cashback).

Solicite Agora

Mas se o que você quer é um cartão simples e gratuito para suas compras do dia a dia, o Digio pode ser o ideal para você. Gostou das vantagens? Clique no botão abaixo e peça o seu agora!

SOLICITE AGORA