Buscando Cartão

Cartão de crédito Neon, o seu cartão sem burocracia: essa é a proposta do Neon para oferecer um cartão de forma simples, rápida e o melhor: sem taxas!

Cartão de crédito Neon

Neon

  •  internacional
  •   vai de visa
Solicite agora

A Neon Pagamentos S.A. emite o cartão de crédito, uma das maiores fintechs financeiras do Brasil. O Neon foi fundado em 2016 em Belo Horizonte, MG, e hoje é sediado na capital paulista.

Hoje o Neon já ultrapassa o número de 12 milhões de contas abertas em todo o Brasil e suas atividades são realizadas em parceria com o tradicional Banco Votorantim.

Tudo isso para garantir uma experiência simples e eficiente para seus clientes. Conheça mais sobre o cartão!

Quem pode ter um cartão Neon?

Os requisitos para se adquirir um cartão Neon atualmente são bem simples, como ter mais de 18 anos e um CPF válido. Além disso, é preciso que o interessado crie uma conta digital do Neon, baixando seu aplicativo através das lojas do Android e do iOs.

Feito isso, o cliente Neon pode pedir seu cartão de crédito pelo app e estará sujeito a aprovação de crédito. Ou seja, se você está negativado, provavelmente não terá crédito aprovado pela fintech.

Quais as taxas?

Antes de mais nada, esqueça aquela palavra que amedronta os clientes de cartões de crédito: anuidade. Assim como a maioria dos bancos digitais e fintechs, o Neon não cobra anuidade em seu cartão de crédito. O cartão Neon é gratuito, mas caso você não pague a fatura mensal, os juros do crédito rotativo são de 13,9% ao mês, com o custo efetivo total de 420,79% ao ano.

Já o IOF, que é fixo para todas as instituições em compras no exterior ou em empresas estrangeiras, o valor é 6,38% da compra.

Vantagens e desvantagens do Neon

Os principais pontos positivos do cartão Neon são:

  • Facilidade em solicitá-lo, seu pedido pode ser feito online e é tudo rápido;
  • Gratuidade: não cobra anuidade e nem tem taxas escondidas;
  • Possui um aplicativo exclusivo que possibilita que você tenha o controle completo de seu uso;
  • O cartão é internacional e utilizado em mais de 200 países do globo;
  • Garante aos seus clientes a possibilidade de pagar a fatura em débito automático, o que facilita nas contas do dia a dia, evitando a inadimplência por erro;
  • Emitido pela Visa, a bandeira mais popular do mundo aceita em dezenas de países;
  • Garante ao cliente o Vai de Visa, programa de pontos da bandeira que dá ao cliente uma série de benefícios, como descontos em lojas e passagens aéreas.

Não há muito o que se destacar como pontos negativos do cartão Neon, mas vale à pena citar considerações de seu uso:

  • Para solicitá-lo, é preciso abrir uma conta digital no Neon;
  • A conta digital do Neon tem algumas limitações, como a cobrança de taxa de saques. Para desbloquear a gratuidade desses benefícios, é preciso usá-lo por mais de 10 vezes por mês, aderindo ao Neon+;
  • Por não ser um banco, o Neon funciona em parceria com o Banco Votorantim e por isso algumas transações são nomeadas para esse banco, o que pode gerar algumas dúvidas.

Gostou dessa opção de cartão? Quer saber mais sobre o Neon?  Clique abaixo para saber tudo sobre ele, as principais vantagens e como utilizar da melhor forma todos os benefícios.

SAIBA COMO SOLICITAR