O Cartão Caixa Leve é uma opção de cartão de crédito oferecida pela Caixa Econômica Federal. Ele é direcionado para clientes que buscam uma alternativa simplificada e acessível para suas necessidades de crédito.

O Cartão Caixa Leve é caracterizado por ter anuidade reduzida ou até mesmo isenta, o que pode ser uma vantagem para aqueles que desejam economizar em taxas de manutenção do cartão. Além disso, ele oferece a praticidade de realizar compras em estabelecimentos físicos ou virtuais e efetuar saques em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas.

Para quem é o cartão de crédito Caixa Leve

O Caixa Leve é para quem está à procura de um cartão de crédito internacional e que ainda vem com programa de pontos. Conheça o cartão Caixa Leve e saiba que ele facilitará a sua vida na hora de fazer compras virtuais ou em lojas físicas sejam elas nacionais ou internacionais.

Publicidade

Vale ressaltar, que para solicitar o cartão Caixa Leve é necessário ter no mínimo 18 anos, e somente é possível fazer a solicitação do seu cartão nas agências da Caixa Econômica Federal ou em algum correspondente Caixa Aqui. E não se esqueça, tenha em mãos os seus documentos, como, CPF, identidade, comprovante de renda e de residência.

Benefícios do cartão de crédito Caixa Leve

Dentre tantos outros benefícios já citados aqui neste artigo, que o Cartão Caixa Leve possui, um deles é a possibilidade de parcelar suas compras em até 24 vezes. No entanto, ao parcelar sua compra no máximo de parcelas você pagará juros por isso. Contudo, ele tem a vantagem de não possuir um limite máximo ou mínimo pré-estabelecido.

Para que o limite seja definido será realizada uma análise de crédito. No entanto, de acordo com o uso adequado e pagamento das faturas em dia, esse limite poderá ser aumentado.

Qual bandeira escolher para o seu cartão?

É importante falar que de acordo com a bandeira do seu Cartão Caixa Leve você terá acesso a benefícios adicionais.

Com a bandeira Visa, você terá programas como o Vai de Visa, o Visa Checkout, assistência em viagens, dentre outros benefícios.

Já com o MasterCard existem programas como o MasterCard surpreenda, o Masterpass, o pagamento por aproximação e também pelo Samsung Pay.

Você também receberá ofertas e promoções exclusivas da Caixa. Além de participar do programa de Pontos da Caixa Econômica Federal. Porém essa pontuação ainda não tem uma taxa definida para sua conversão, mas estima-se que seja de 1 ponto para cada dólar gasto. É essencial que você analise todas as informações e benefícios na hora de escolher a bandeira que você irá utilizar no seu cartão de crédito caixa leve.

Qual o limite do cartão de crédito Caixa Leve

Normalmente, o valor do limite vai depender de vários fatores, como a sua renda mensal, a sua experiência de crédito, dentre outros fatores que serão analisados pela Caixa Econômica Federal. Desta forma, você só conseguirá saber qual é o seu limite após solicitar o cartão e a sua solicitação passar pela análise de crédito do cartão Caixa leve.

Cartão Caixa Leve: taxas e tarifas

  • Começando pela taxa de anuidade, o valor é de R$126,00 que podem ser parcelados em até 12 vezes;
  • Já para os cartões adicionais, eles também possuem uma anuidade, mas a mesma tem 50% de desconto e também pode ser parcelada em até 12 vezes;
  • Outro ponto importante é que as suas faturas poderão ser parceladas com taxas bem menores que as do crédito rotativo;
  • Além disso, pagando o mínimo informado na sua fatura o sistema rotativo de financiamento possibilita que você financie o saldo devedor constantemente na sua fatura.

Como solicitar o seu cartão de crédito Caixa Leve

  • Primeiramente, você precisa ter no mínimo 18 anos de idade para fazer a solicitação do cartão de crédito Caixa Leve;
  • Procure uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima de você;
  • Você também poderá fazer a solicitação em qualquer correspondente bancário da Caixa Econômica Federal;
  • Tenha em mãos os seus documentos como, identidade, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência;
  • Em seguida, você receberá um formulário que deverá ser preenchido corretamente.

Resumindo, vale ou não a pena?

Para finalizar nosso artigo sobre o cartão de crédito Caixa Leve, é importante levar em consideração o custo-benefício e também analisar as vantagens e desvantagens do produto. Daremos um destaque ao fato de que o cartão Caixa Leve além de possuir o uso nacional e internacional também possibilita o parcelamento da fatura com taxas menores que as do crédito rotativo e em até 36 vezes, o que corresponde a 3 anos.

Ele também possui o programa de pontos da Caixa, benefícios de acordo com a bandeira, controle de gastos através do aplicativo Cartões Caixa e também o aviso de gastos por SMS. Com o aplicativo Cartões Caixa, que está disponível tanto para IOS quanto para Android você terá rapidamente, a possibilidade de resgatar pontos do Programa Pontos Caixa, ver as suas faturas, alterar o limite do seu cartão, liberar o uso internacional e saber da melhor data para as suas compras.

A única desvantagem deste cartão é a cobrança da anuidade e o fato da solicitação só poder ser feita de forma presencial, nas agências da Caixa ou em algum de seus correspondentes. No entanto, vale ressaltar que com todas as informações mencionadas neste artigo, você mesmo poderá analisar e decidir pedir ou não o cartão Caixa leve.

Clique no botão abaixo para ser redirecionado ao site oficial responsável pela solicitação do cartão de crédito Caixa Leve.

 IR PARA SITE OFICIAL