Abastecer no Brasil sempre costuma ser um susto, quando você menos espera o valor dos combustíveis dispara novamente, te colocando em uma situação complicada. Nesse caso, encontrar bons cartões para economizar na gasolina é algo fundamental para a sua saúde financeira.

Afinal, uma quantidade enorme de motoristas no Brasil deixa o carro parado na garagem por não conseguirem abastecer seus veículos por um valor em conta. Então, não precisa se preocupar, pois nesse artigo, te mostraremos que existem sim uma ótima forma de economizar na hora de abastecer seu carro.

Como cartões de crédito podem te auxiliar a não gastar uma fortuna abastecendo?

Mas, antes disso, é muito importante que você tenha em mente quais são as principais formas que os cartões de crédito para economizar na gasolina atuam. Os cartões de crédito listados neste artigo tendem a atuar de duas maneiras para te auxiliarem a gastarem consideravelmente menos na hora de abastecer.

Publicidade

A primeira maneira é mediante parcerias com postos de gasolina, dando origem a cartões de crédito frutos da união entre banco e posto de combustível. Garantindo descontos exclusivos para seus clientes, e muitos outros benefícios, a segunda maneira é utilizando o cartão de crédito criado exclusivamente pelo posto.

Quais são os melhores cartões para economizar gasolina?

Pesquisando por cartão de crédito, você estará se deparando com uma quantidade enorme de opções, mas não precisa se preocupar, pois a fim de preservar seu valioso tempo. Já listamos os principais cartões de crédito do tipo, e estaremos abordando seus principais benefícios a seguir.

Lembrando que no final do artigo também falaremos um pouco a respeito do que é necessário para solicitar os cartões de crédito mencionados. Então, realize a leitura até o final, para entender não só os benefícios desses cartões, como também compreender como garantir o seu.

Nubank

Começando pelo cartão de crédito Nubank, estamos nos referindo ao cartão de crédito Nubank convencional, esse que todos têm acesso ao criarem uma conta digital. Mesmo sendo o primeiro e mais básico cartão de crédito do banco em questão, ele já te permite economizar muito.

Mas, para isso, é muito importante que você escolha bem o posto que você utilizará na hora de abastecer o seu veículo, pois os descontos não valem para todos os postos. Por isso, lembre-se de conferir no aplicativo do banco Nubank quais são os postos parceiros que oferecem descontos para pagamentos com o cartão Nubank.

Cartão Ipiranga

Prosseguindo com a lista de cartões para economizar na gasolina, temos um cartão de crédito oferecido pelo posto Ipiranga para os seus clientes. Esse cartão de crédito foi criado mediante uma parceria entre a rede de postos de combustíveis, famosa Ipiranga, e o banco Itaú, criando assim um excelente cartão.

Contando com uma bandeira Mastercard, que te permite não só desfrutar de descontos exclusivos super vantajosos para o seu bolso durante o abastecimento. O cartão de crédito em questão também é uma maneira excelente de comprar fora do país, devido a sua incrível cobertura internacional.

Banco Inter

Voltando a falar de bancos digitais que oferecem ótimas opções de cartões para economizar na gasolina, temos o cartão de crédito oferecido pelo banco Inter. Esse é o cartão de crédito perfeito para quem está procurando uma opção de cartão completo, versátil e prático.

Que te ajude a economizar não só na hora de abastecer seu veículo, mas também nas demais compras realizadas com esse cartão de crédito. Então, o cartão de crédito oferecido pelo banco Inter certamente te chamará a atenção, pois apresenta isso e muito mais em um único cartão.

Cartão Shell

Em seguida, temos o cartão de crédito oferecido pelo banco Shell, sendo essa uma ótima opção para quem cansou de ter dor de cabeça com o abastecimento. Se você está procurando uma maneira de abastecer sem precisar gastar muito na hora de pagar a gasolina, não se preocupe.

Pois, fazendo um cartão Shell presencialmente, indo a qualquer posto da rede Shell, o cartão de crédito em questão também pode ser solicitado online. Para isso, será necessário acessar o site ou o aplicativo oficial do banco Santander, e realizar um passo a passo super simples.

Santander Free

Além do cartão de crédito Shell, o banco Santander também possui outra opção de cartão para quem deseja economizar na hora de abastecer o carro. Estamos nos referindo ao cartão de crédito Santander Free, que te permitirá comprar livremente, sem se preocupar com os custos.

Pois, esse cartão conta com uma grande quantidade de programas de pontos, descontos e benefícios, desta maneira te auxiliando a economizar. Sem que para isso seja necessário parar de comprar, com o cartão de crédito Santander Free você fica completamente livre para comprar à vontade.

Cartão Petrobras

E por fim, temos o cartão de crédito Petrobras, oferecido pelo Banco do Brasil, te auxiliando a realizar o abastecimento do seu veículo em todo o país. Gastando bem menos, para quem ama viajar utilizando o carro como meio de transporte, o cartão Petrobras é com certeza a opção mais indicada.

Para solicitar o seu cartão de crédito Petrobras, será necessário apenas alguns poucos minutos do seu dia e também uma conta bancária no banco do Brasil. Caso você tenha esses dois elementos mencionados, você poderá solicitar o seu cartão de crédito de maneira completamente on-line.

Como solicitar os cartões para economizar na gasolina?

Todos os cartões listados contam com uma característica em comum: todos possuem praticamente o mesmo método de solicitação e também os mesmo requisitos. Então, de uma maneira geral, para solicitar os cartões mencionados ao longo do artigo será necessário primeiramente ser maior de idade.

Além disso, ter uma conta bancária nos respectivos bancos também é algo fundamental, além disso, possuir um bom histórico financeiro é importante. A maioria dos cartões listados podem ser solicitados presencialmente ou remotamente, já outros, como o Nubank e o Inter, só podem ser solicitados remotamente.

Fora isso, outra grande semelhança são os documentos exigidos, sendo necessário apresentar um RG, um CPF, um comprovante de residência e também um comprovante de renda.