Buscando Cartão

Se você é o tipo de pessoa que costuma usar a Internet com frequência em todos os aspectos possíveis, desde a comunicação até realizar compras. É bem provável que você se interesse por facilidade e praticidade, que é o que a Internet propõe atualmente e nada melhor ter essas características em suas compras. Enteda de vez como funciona o cartão virtual.

Por isso, o cartão virtual é uma excelente alternativa para você contratar os seus serviços favoritos online e acessar as melhores lojas em total segurança. Desse modo, você irá conhecer mais sobre o cartão de crédito virtual, esta opção que pode ser gerada de imediato através do app do seu cartão, tem a missão de facilitar as compras online e ainda pode contar com diversas ofertas. Portanto, confira mais a seguir:

O que é cartão de crédito virtual?

É uma espécie de cartão de crédito temporário para fazer compras online. Esse cartão apesar de ser vinculado ao cartão de crédito principal, não é físico, tem o limite de valor pré-estabelecido e data de expiração menor. Por exemplo, alguns cartões virtuais podem ser utilizados apenas em até 48 horas.

A popularização do cartão virtual é devido a rapidez do cliente ter acesso a ele e utilizá-lo, sem precisar esperar ser enviado pelos correios, como acontece com o cartão pré-pago e cartão virtual. Além disso, é uma opção mais segura para fazer pagamentos online.

Como funciona o cartão de crédito virtual?

O cartão virtual irá funcionar como uma versão temporária do cartão físico. Possuindo o mesmo limite e os mesmos benefícios do cartão comum. No entanto, o modo que ele é gerado é totalmente diferente, possuindo CVV, numeração e prazo de validade distintos, servindo apenas para compras feitas pela Internet.

Ainda assim, da mesma maneira que os cartões convencionais, ele pode ser usado em sites internacionais e nacionais. Além de que o cartão virtual parcela as compras normalmente, mas não funciona como débito.

Diferenças entre o virtual e o físico

Veja agora algumas das mais incríveis diferenças entre o cartão virtual e o físico:

Custo

O cartão virtual não costuma ter nenhum tipo de custo e pode ser emitido através do aplicativo ou por meio do Internet Banking. Sendo que o limite acompanha o do cartão físico, para que essa modalidade de crédito seja utilizada você só irá arcar com as compras que fizer.

Segurança 

No que se refere a segurança deste tipo de cartão, não é preciso se preocupar, já que por ser um cartão gerado, as chances de acontecerem algum tipo de fraude são menores. Porém, ainda é preciso ter muita cautela com seus dados e é preciso tomar as devidas precauções.

Diferenças

O que diferencia o cartão virtual do físico é seu número, validade e o código de segurança.

Outro ponto importante que vale lembrar são as informações que constam no cartão virtual apenas, na tela do celular, no aplicativo, ou seja, não é possível tê-las em mãos.

Além disso, não esqueça que o cartão virtual só pode ser usado em compras online, seja em aplicativos de delivery, transporte, comércios eletrônicos ou qualquer outro tipo de transação realizada em sites nacionais e internacionais.

O cartão virtual é um cartão digital?

Sim, o cartão virtual nada mais é que uma versão digital dos cartões físicos que você está acostumado a ver. O cartão é único e tem sua numeração, CVV e validade distintos.

Quando vale a pena usar seu cartão virtual

O cartão digital é uma ótima alternativa para você utilizar especialmente em gastos online que você tem, por exemplo, ao pagar por algum serviço mensal em uma plataforma de streaming, ao fazer uma compra online, principalmente se for um site que você não conhece bem. Desse modo você poupará seu cartão físico de possíveis problemas.

Quais são os melhores cartões virtuais

Veja alguns dos melhores cartões virtuais para facilitar a sua vida, rotina e os pagamentos digitais!

Trigg

Caso você seja fã de super-heróis da CM Comics, este cartão de crédito digital pode ser atraente. Sendo um fintech 100% digital, além de cobrar uma anuidade de R$ 9,90, o cartão conta com ótimas oportunidades de cashback, em que você recebe dinheiro de volta.

Cartão de crédito Trigg Visa Internacional

Trigg

  •  internacional
  •   vai de visa

Solicite agora

Além disso, o cashback pode ser usado para pagar a anuidade. Ao gastar mais de R$ 1.415 no mês, sua anuidade poderá ser paga. Outro ponto bastante interessante é sua fácil aprovação, até para quem tem score baixo.

Nubank

Possivelmente, o Nubank é a fintech com maior reconhecimento do Brasil, e que agora está se expandindo pelo mundo, ofertando seus serviços na Colômbia e México. Além disso, o Nubank basicamente é a mais instituição financeira independente digital do mundo.

Cartão de Crédito Nubank

Nubank

  •  Internacional
  •  Visa
SOLICITAR AGORA

Oferecendo taxas mais baixas em comparação a de outras instituições, possui uma fácil aplicação com a ideia de desburocratização. Ademais, sua aprovação é bem fácil, aprovando até aqueles com score baixo e conta com um incrível programa de pontos, o Nubank Rewards.

Como conseguir o seu: Entenda como gerar

Geralmente, é solicitado através do app da instituição financeira ou banco, desde que ele possua essa tecnologia. O processo é semelhante em todos os lugares, basta:

  • Ir até o app oficial do banco escolhido;
  • Solicitar que seja criado um cartão virtual;
  • Utilizar a senha do cartão físico para concluir a solicitação;
  • Pronto! Você irá visualizar a versão virtual para realizar compras online.

Vale mesmo a pena ter um cartão virtual?

Bem, esse meio de pagamento, sem dúvidas, oferece inovação e conta com uma enorme segurança ao realizar suas compras. Sendo assim, vale a pena adquirir um cartão virtual?

Caso você seja alguém que costuma fazer compras online com uma certa frequência, pode ser uma excelente alternativa para você realizar suas compras.