Modos de transferências convencionais, como o Ted e o Doc, com certeza passaram a ser menos utilizadas após a criação e implementação do Pix. 

Porém, essas formas de transferências continuam vivas em muitos bancos como, por exemplo, no banco Santander, nesse caso, conhecer os códigos bancários Santander é fundamental.

Afinal, ninguém merece passar horas correndo atrás do código para realizar um Ted durante horas pelo aplicativo do banco, sem saber para onde ir.

Publicidade

Qual o código do banco Santander?

A chance de você estar lendo esse artigo com a conta bancária aberta esperando ansiosamente os códigos do banco Santander é bem alta. Sendo assim, não faremos muito suspense e disponibilizaremos os códigos o quanto antes, para dessa forma sanar o seu problema imediatamente.

Mas, mesmo assim, leia o artigo até o final, pois te mostraremos muitas informações interessantes a respeito dos serviços do banco Santander.

Confira a seguir os códigos do banco Santander:

  • COMPE: 033 
  • ISPB: 90400888 
  • Swift: BSCHBRSPXXX

O banco Santander ainda possui um quarto código, que não será possível colocar na lista, o motivo para isso será esclarecido no decorrer do artigo.

Diferença entre código COMPE e ISPB do banco Santander

Anteriormente mencionamos que apesar de termos eliminado sua dúvida a respeito dos códigos do banco Santander, o artigo continua repleto de informações úteis. Uma dessas informações é a diferença entre os códigos COMPE e ISBP, sendo o Compe o famoso Compensação de Cheques e Outros Papéis. 

Um código numérico de três dígitos que identifica a instituição financeira, o ISPB, também conhecido como Identificador de Sistema de Pagamentos Brasileiros. Também consiste em um código número, porém por ser bastante longo, o código em questão é bem menos utilizado.

Qual o custo de transferência do banco Santander?

Os únicos meios que cobram algum valor para realizar a transferência são o Ted e o Doc, sendo R$ 12,80 por meio de autoatendimento e internet e R$ 24,14 presencialmente. Por isso, é recomendado que todas as transferências sejam realizadas pelo aplicativo oficial do banco Santander.

Ted e Doc

No início do artigo mencionamos que modos de transferência como Ted ou Doc pouco a pouco estão deixando de ser utilizadas para enviar dinheiro entre contas. Porém, ainda existem muitos serviços e instituições que utilizam essas formas de transferência entre contas, ou seja, as conhecer continua sendo importante.

De uma resumida, o Ted é a transferência eletrônica disponível, um modo ilimitado de enviar quantias em poucos minutos, o Doc (Documento de crédito) cumpre o mesmo propósito. Porém, é mais utilizado com valores mais altos, além de ter um tempo de espera maior.

Pix

Mas, será que existe algum meio mais rápido e sem taxas para realizar transferências? Sim, esse meio existe e se chama Pix, uma das melhores formas de pagar e receber no país. Se você está precisando realizar pagamentos e não quer aguardar dias para o valor ser depositado na conta.

Basta realizar um Pix e no máximo em 10 segundos o valor estará na conta disponível para uso, tudo isso sem cobrar nem mesmo um centavo.

Como fazer transferências bancárias

Essas transferências bancárias podem ser realizadas seguindo um passo a passo simples, conforme as instruções do aplicativo do banco Santander. O modo mais fácil de transferir é com o Pix, porém mesmo utilizando o Doc ou o Ted você não encontrará tantos problemas pelo caminho.

O que são os códigos Swift e IBAN do banco Santander?

Ao listarmos os códigos do banco Santander, citamos entre eles o Swift e informamos que faltou um código na lista, mas qual é esse tal código? Ele se chama Iban e tem um uso bastante útil para quem trabalha recebendo dinheiro do exterior. Ambos os códigos servem para transferências internacionais.

Porém, o código Swift serve para identificar a instituição financeira, já o código bancário Iban serve para que a conta bancária seja identificada.

Como encontrar o código

Encontrar o código é bastante simples, todos os bancos contam com um campo para tal, e com o banco Santander não seria diferente, para encontrar os códigos basta procurar pelo campo transferências internacionais na seção de ajuda. 

Entretanto, o código Compe pode ser encontrado apenas verificando ao lado da agência e número da conta.

Conclusão 

Se estressar procurando códigos do banco Santander é algo do passado, esperamos que ao longo desse artigo, além de te ajudarmos com os códigos que você procurava. Também conseguimos agregar algo para os seus conhecimentos a respeito da sua conta bancária Santander.

Apenas tendo em mente esses 3 códigos e conhecendo o passo a passo para consultar seu código Iban é possível usufruir de todos os modos de transferências disponíveis.

Caso você, assim como muitas pessoas, também possua outras contas bancárias abertas em seu nome, não deixe de conferir os códigos do respectivo banco. Afinal, nunca se sabe quando você precisará realizar uma transferência bancária de uma conta para outra, ou até para terceiros.