O celular que você está utilizando nesse momento, me conta uma coisa, qual é o modo dele? Por mais que pareça que essa pergunta foi sem sentido. Tudo fará sentido logo, afinal se você entrou nesse artigo, com certeza você está buscando uma luz na hora de trocar de celular. E se esse é o seu objetivo, então esse texto foi escrito pensando em você. 

Você está satisfeito com a fabricante do celular que está em suas mãos? Se a sua resposta foi não. Então pode deixar conosco pois ao longo desse artigo te mostraremos quais são as melhores opções. Quando se trata de marcas de celulares, sendo assim, se você não sabe por onde começar para trocar de celular.

Leia essa matéria até o final, pois te mostraremos não só como cada fabricante pode te atender de maneiras diferentes. Mas também te mostraremos tudo que você precisa saber para escolher um bom celular. Por isso, você costumava simplesmente comprar o celular mais barato.

E cansou de se decepcionar depois, por notar que esse celular não consegue atender nem sequer a metade das suas necessidades. Ou se quer parar de comprar apenas o celular que mais te agrada visualmente. Pois, notou que está simplesmente jogando dinheiro fora dessa forma, então esse artigo é uma mina de ouro para você.

O que um bom celular deve ter?

Porém, antes de começarmos a falar sobre as marcas mais renomadas quando se trata de celulares. Temos que deixar claro o que torna um celular bom ou não, afinal todas as marcas contam com ótimos celulares. Entretanto também possuem modelos mais antigos que não são tão indicados, por não possuírem uma configuração tão veloz.

Normalmente esses modelos são modelos já antigos, em todo caso, saber o que torna um celular bom ou não é essencial. Principalmente para que você não acabe comprando o celular mais barato que encontrar na loja e o fim de decepcionar. A primeira coisa que um celular deve possuir é uma boa capacidade de armazenamento.

Afinal, com as câmeras se tornando cada vez mais eficientes, tirar fotos está se tornando algo cada vez mais comum. Por isso, uma boa capacidade de armazenamento é essencial, também é muito importante uma boa memória ram. Pois a memória ram fará que todos os programas rodem corretamente.

Como selecionar o celular perfeito para você?

Porém, como você deve imaginar, celulares com uma boa capacidade de armazenamento e bastante memória ram existem aos montes. Atualmente é possível encontrar celulares que vão de 64gb de armazenamento até 1tb de armazenamento. Então, qual das opções escolher? Eis a dúvida de muitos consumidores.

Bom, quanto a isso, depende muito de para que você está comprando um celular, por exemplo, se você está comprando um celular para trabalhar. É claro que quanto maior for a capacidade de armazenamento melhor. Já se você só vai utilizar o celular no dia a dia, então utilizar uma opção mais barata será uma ideia melhor.

Quais são os melhores celulares? 

Até o momento já explicamos como selecionar um bom celular, além é claro de detalhar um pouco sobre o que torna um celular bom ou não. Porém, imagino que você não tenha entrado aqui buscando apenas essas informações. Certamente, você deseja conhecer mais sobre as principais fabricantes de telefone. 

E se você achou que sairia desse texto sem ter acesso a essas informações, então saiba que você está completamente errado. E a seguir te mostraremos o que cada empresa tem a te oferecer quando se trata de celulares. Dito isso, prossiga com a leitura desse texto e conheça as principais fabricantes de celulares na atualidade.

Samsung

Abriremos essa lista com o bom e velho Samsung, praticamente todo mundo já teve um Samsung. E certamente algo que você se lembra desses modelos é do seu baixo preço e grande benefício. Ou seja, se você procura um celular prático e barato, então você está procurando um celular Samsung.

Atualmente é possível encontrar ótimos modelos de entrada com um bom armazenamento e memória RAM a partir de 900 reais. Isso sem falar das câmeras desses aparelhos, que mesmo nas opções mais baratas são excelentes. E se nas opções mais baratas as câmeras já são excelentes, imagina como as câmeras são em modelos mais caros.

Apple

Em segundo lugar temos a Apple, afinal não é possível pensar em celulares de última geração sem automaticamente pensar na Apple. E também nos seus lançamentos anuais, basicamente a primeira coisa que vem à mente no caso dos iPhones é justamente o status que existe por trás desses aparelhos.

O que muitas vezes acaba sendo sinônimo de preço alto, contudo os aparelhos da Apple com certeza se pagam. Levando em conta seu armazenamento, que pode facilmente chegar a 1tb de memória. Além da sua conexão 5g, o que proporciona uma navegação rápida para os seus usuários.

Motorola

A terceira marca de celular dessa lista é a boa e velha Motorola, e se você está procurando um bom celular para utilizar no dia a dia. Com um espaço de armazenamento razoável, e um bom processamento. Então, a Motorola é perfeita para você, pois com apenas 800 reais é possível conseguir um excelente celular.

Entretanto, se você deseja um celular com uma capacidade de armazenamento melhor, além é claro de um bom conjunto de câmeras. Sendo essa uma opção mais viável para quem está procurando uma forma de começar na criação de conteúdo. Por isso, essa opção muitas vezes é uma das primeiras opções de quem procura um celular bom e barato.