A época mais esperada do ano por muitas pessoas se aproxima, e além da ansiedade em comemorar essa data tão significativa, também surge a expectativa de como realizar compras de Natal com segurança.

Não tem nada que o brasileiro goste mais do que receber e presentear as pessoas que são consideradas indispensáveis na sua vida.

E com a chegada do Natal não seria diferente, não é mesmo? Mas presentear os amigos e familiares pode custar um pouco mais caro do que o desejado.

Publicidade

Aquisições pela internet se tornaram a melhor opção para quem busca economia. Mas, importante saber como se proteger durante as compras de Natal. Veja a seguir o que fazer:

Dicas essenciais para compras de natal com segurança

As melhores ofertas podem ser encontradas em lojas online com a possibilidade de usar comparativos de diversas marcas e preços.

Ou seja, além de economizar dinheiro, o consumidor também economiza tempo.

Entretanto, é de extrema importância para a proteção do seu patrimônio e dos seus dados pessoais e bancários que alguns cuidados sejam tomados antes de finalizar qualquer pagamento online.

Descubra agora o que você pode fazer para aproveitar as melhores ofertas de Natal sem ter o risco de cair nas armadilhas dos golpistas de plantão, confira agora:

1- Atenção com o endereço dos sites nas compras de Natal com segurança

Para economizar dinheiro, a preferência de grande parte dos consumidores é realizar suas compras de Natal através da internet.

Mas infelizmente os cuidados necessários acabam sendo esquecidos.

Um dos detalhes mais importantes é verificar o endereço (HTML) do site escolhido e a URL que pode ser vista clicando no cadeado que é exibido ao lado de “recarregar página”.

Os sites considerados seguros são os que possuem o HTTPS, indicando a segurança de navegação da página.

2- Cuidado com as formas de pagamento nas compras de Natal com segurança

Todas as formas de pagamento merecem uma atenção especial quando usadas.

Entretanto, algumas exigem um pouco mais de cuidado e outras oferecem uma segurança maior nas transações online.

Como no caso do cartão de crédito, que deve ser virtual. Com ele é você pode comprar pela internet tendo a garantia que os dados do seu cartão físico não serão compartilhados.

O cartão de crédito ou débito virtual expira automaticamente após um tempo limite ou assim que a sua transação for concluída.

3- Desconfie de ofertas boas demais

Sabe aquela promoção que enche os olhos de tão boa que é? Cuidado com ela!

Ofertas com descontos que são humanamente impossíveis de acreditar são um alerta de que alguma coisa não está certa.

Entenda que nenhuma empresa irá oferecer produtos ou serviços com valores que não irão dar algum retorno financeiro significativo.

Essa possibilidade é praticamente nula, então possivelmente trata-se de um golpe.

4- Escolha bem o dispositivo e rede que irá usar

Dispositivos alheios são uma péssima opção para fazer compras de Natal online, principalmente quando a opção de salvar os dados cadastrados é acionada.

O primeiro passo para ter segurança é nunca aceitar que os seus dados sejam salvos, ou seja, nunca faça isso!

O segundo passo é ter atenção a rede Wi-Fi que será usada, ela não pode ser uma rede aberta.

Um grande erro cometido é utilizar para suas compras de Natal aparelhos de celular ou computadores que são compartilhados por diferentes pessoas, não faça isso ou seus dados ficaram comprometidos.

Conclusão

Devido a grande quantidade de golpes durante as compras de Natal online, muitos consumidores acabam desistindo de comprar pela internet por medo de ter o seu cartão clonado.

Mas se as dicas compartilhadas aqui neste artigo forem seguidas à risca, você poderá aproveitar todas as ofertas e descontos para presentear quem você ama nas comemorações do Natal.

Lembre-se de sempre pesquisar a reputação da loja escolhida, existem várias formas de confirmar se os produtos são realmente entregues, ou seja, dá pra fugir das armadilhas e fazer compras com segurança.

Aproveita e compartilha esse artigo com todos seus amigos e familiares, eles também merecem receber todas essas dicas e informações. Até a próxima!