O mundo está mudando e acompanhar as mudanças financeiras irá fazer toda a diferença em sua vida. Estamos indo para o futuro em que o dinheiro será totalmente digital e esse aumento de acesso à uma conta digital mostra isso. Temos à disposição de poucos toques no celular uma infinidade de serviços e operações que eram inimagináveis a alguns anos atrás.

Criando um ciclo em que todos ganham, visto que o consumidor tem mais meios de pagamento e o vendedor, melhores meios de conseguir seu resultado financeiro no final do mês.

Como funciona a conta digital?

A conta digital é uma maneira mais cômoda de realizar as operações do nosso dia-a-dia como: pagamento das faturas de cartão de crédito, depósito e saques, transferências financeiras, controle de finanças, entre outros que estão em constante inserção.

Deste modo, também aumentaram as maneiras em que o dinheiro pode entrar na sua conta, desde os meios tradicionais aos mais inovadores como você verá a seguir.
5 meios de receber na conta digital

Com a constante evolução, essa lista pode aumentar no futuro e estar acompanhando a tecnologia, traz, consequentemente, mais dinheiro no bolso, veja algumas delas:

1.Transferências

Para o mesmo banco: Empresas como a Nubank permitem que seus usuários transfiram para qualquer outra conta vinculada ao banco sem burocracia nenhuma.
TED: dinheiro é compensado no mesmo dia
DOC: dinheiro será compensado no próximo dia útil

Vale salientar que o TED só poderá ser transferido até às 17 horas do horário de Brasília, após qualquer minuto a mais, apenas no próximo dia útil. Sobre o DOC, ele tem um prazo de até às 22 para cair no próximo dia útil, caso contrário, não estará disponível nesta data, apenas na próxima.

2.Portabilidade salarial online

Trazer seu salário para a conta digital pode trazer muitos benefícios, como a oferta de limites maiores, empréstimos com taxas menores e você pode fazer isso facilmente. Basta encontrar no aplicativo a função de portabilidade dos dois bancos, o atual e o que receberá a portabilidade no futuro.

Caso continue com dúvidas, entre em contato com o serviço de atendimento ao consumidor dos bancos e evite problemas maiores.

3.Dinheiro de volta em sua conta

Alguns programas de fidelidade estão fornecendo aos compradores o Cashback que funciona de maneira simples, quando a gente compra determinado produto em uma rede parceira, parte do dinheiro volta para nós.

Estimulando o consumo e a perenidade do consumidor com as empresas. Assim, se você utiliza muito o cartão, vale a pena conferir se ele dispõe dessa oferta. Apesar de parecer pequeno o retorno, às compras constantes fazem você incluir mais itens no carrinho gastando a mesma quantidade de dinheiro.

4.Rendimentos dos investimentos

Felizmente evoluímos e não estamos mais limitados àquelas burocracias ao conseguir aplicar seu dinheiro em opções de investimento variadas. Muitos bancos já incluem automaticamente o valor da conta concorrendo em rendimentos fixos como os títulos de tesouro direto.

O único adendo é sobre as tributações que a receita federal incide em alguns deles para não cair na malha fina e ter seu CPF bloqueado. A melhor maneira de evitar isso acontecer é sempre informar e evitar qualquer problema futuro, mas você tem a opção que alguns investimentos oferecem de não ser necessário.

Por este motivo, entre em contato com o suporte do banco para maiores informações, o serviço de atendimento ao cliente irá personalizar as suas necessidades para as ações necessárias.

Não podemos finalizar este tópico sem antes mencionar as taxas administrativas de cada banco e assim, evitar surpresas e expectativas quebradas, pois alguns bancos podem incluir quando você faz a retirada.

5.Pix

Com poucos anos de criação, já movimentou mais de 1 trilhão de reais nos primeiros 6 meses de criação. Esse número expressivo é resultado da força e importância que o digital vem ganhando no cotidiano dos brasileiros.

A facilidade em sua operação vai desde a sua gratuidade, a facilidade de toda pessoa com uma conta bancária é capaz de enviar e receber sem qualquer problema e rapidez com que essa confirmação é feita, sem precisar esperar o próximo dia útil como era no passado. Há quatro maneiras de conseguir chaves pix:

  • Número do telefone celular;
  • E-mail;
  • Chave aleatória gerada no aplicativo;
  • CPF.

Essa facilidade de criação já fez os brasileiros criarem mais chaves do que temos de população no país inteiro.

Um adendo é que você não pode usar seu CPF em várias chaves de bancos diferentes. Por isso, é melhor selecionar aquele onde está priorizando os acessos. Não poderíamos deixar de comentar sobre o sistema de segurança do Pix que já foi premiado mundialmente e é uma prova de como estamos evoluindo.

Conclusão

Agora que você já conhece tudo sobre uma conta digital e o imenso leque de opções para receber nela, compartilhe com mais pessoas a informação, conteúdo útil como este muitas vezes é desconhecido por grande parte da população.