O rendimento automático é uma nova modalidade de deixar seu dinheiro trabalhando sem qualquer interferência.

Nesse sentido, algumas pessoas acabam se confundindo ou obtendo informações incompletas para ajudar nesse sentido.

E, para você não acabar assim e obter sucesso na sua gestão financeira, veja a seguir algumas dicas essenciais durante todo o processo.

Publicidade

O que é e como funciona o rendimento automático?

As contas digitais ganharam espaço na rotina do brasileiro nos últimos anos com a grande diversidade de bancos que surgiram.

Assim, com dezenas de opções, muitos deles começaram a implementar uma nova forma de gestão financeira.

Denominada como conta com rendimento automático, inicia a partir do momento que você coloca seu dinheiro, ele começa a render diariamente nas regras de cada banco.

Sendo como principal suporte para isso acontecer, investimentos em renda fixa com porcentagem relacionadas ao valor do CDI.

Podendo ser um grande aliado para as pessoas que estão fugindo da poupança e do seu histórico de perda do poder de compra.

9 principais bancos com rendimento automático

Depois de entender o básico sobre as contas com rendimento automático, veja algumas opções de banco que poderão te ajudar nesse meio do caminho:

1.Banco Inter

Oferecendo CDBs com até 110% e liquidez diária, o Banco Inter tem um cadastro muito fácil de ser aprovado e você já recebe um cartão débito para começar a utilizar.

2.Nubank

Muito conhecido por seu cartão com anuidade grátis, o Nubank também oferece conta com rendimento automático e valores a partir de 100% do CDI.

3.Next

O rendimento automático do banco Next está em 100% do CDI e possui vantagens como parte do dinheiro de volta para ajudar você a ter uma renda extra com as contas diárias.

4.Conta Iti

Um braço de atuação do Itaú e que está sendo utilizado com grande facilidade nas pessoas que procuram um retorno automático e desejam um rendimento de 100% do CDI.

5.Digio

Com a possibilidade de saques diários, o rendimento do Digio está em 100% do CDI e pode ser uma grande oportunidade de criar conta em um banco gratuito.

6.PagBank

Um grande diferencial do PagBank é o rendimento que pode chegar até 140% do CDI e ser uma excelente oportunidade de retornos consideráveis.

7.PicPay

Meio de pagamento utilizado a alguns anos no Brasil por milhões de pessoas, oferece rendimento automático de 102% do CDI.

8.99Pay

Da nossa lista, o meio de pagamento da 99 é um com maiores retornos a partir do CDI que pode chegar a até 220% do CDI.

9.MercadoPago

Por fim, mas ainda sim importante, o MercadoPago é um banco com conta gratuita e rendimento automático com 100% do CDI.

Como colocar meu dinheiro no rendimento automático?

Para colocar seu dinheiro no rendimento automático é muito fácil depois que você criou ou já tem uma conta nos bancos anteriores.

Em seguida, cada um oferece condições particulares com subprodutos financeiros dentro do próprio aplicativo.

Assim, você precisa entender a fundo em que condição está e como fará para iniciar o rendimento automático.

Caso contrário, poderá perder dinheiro com decisões erradas e apenas levar o impulso de fazer algo o mais rápido possível.

Quanto vou receber no rendimento automático?

Apesar de parecer simples, cada banco tem sua própria particularidade com as contas de rendimento automático.

A começar pelo prazo de saque, que pode ser imediato ou pré-fixado para você colocar seu dinheiro.

Podendo render mais dinheiro com a segunda opção, mas limita o tempo mínimo para conseguir utilizar o que foi investido.

Por este motivo, sempre faça as simulações e leve em consideração possíveis taxas administrativas que poderão acontecer.

Como a maioria dos bancos já disponibiliza um cálculo próprio, muitos deles já informam antes do depósito o valor a receber.

É seguro deixar meu dinheiro na conta com rendimento automático?

Quando falamos em colocar dinheiro, é comum que o medo de colocar parte do que ganhamos em uma furada sempre aparece na mente.

Por este motivo, um dos medos que as pessoas têm, com essa onda de soluções digitais, está na segurança em todo o processo.

Assim, um grande sinal de que está na opção certa é procurar o banco que deseja investir na plataforma do Reclame Aqui.

Afinal, ela é conhecida por premiar as melhores empresas que se destacam no atendimento ao consumidor.

E, também é um meio de descobrir quais são as piores empresas ou as que têm mais chances de acabar com suas noites de sono.

Quais outras formas de deixar o dinheiro rendendo?

Mesmo que o rendimento automático seja muito bom, ele tem um limite e pode acabar desanimando algumas pessoas.

Isso porque, no longo prazo, você precisa de uma boa quantia financeira para começar a ganhar um valor mais interessante.

Por este motivo, veja alguns caminhos que podem te ajudar a ter uma ambição financeira maior e mais rápida:

  • Bolsa de Valores;
  • Fundos imobiliários;
  • Fundos de investimentos;
  • Criptomoedas;
  • CDBs.

Cada um dos itens anteriores exige um conhecimento já aprofundado e você já tem um início de quais mercados começar a estudar e investir progressivamente.

Vale a pena colocar dinheiro no rendimento automático?

Como deve ter percebido, há diversas informações presentes no rendimento automático e na em todo o assunto de finanças pessoais.

Caso ainda tenha dúvidas, sempre faça um bom planejamento financeiro para não comprometer sua rotina com esse dinheiro que estará com outro objetivo.

Nesse sentido, apesar de algumas especializadas recomendarem até 10% de poupança ou reserva de emergência, tudo depende da atual situação que enfrenta.

Assim, comece com pequenos valores e tenha em mente que poderá aumentar a partir do momento que você tem uma disciplina financeira.

Resultando em um futuro ainda mais possível de realizar seus objetivos e até mesmo aposentar a partir dos seus investimentos.

Conclusão

Agora que você entendeu todos os detalhes do rendimento automático, sua vida financeira poderá ser muito mais simples.

E, para ajudar outras pessoas com esse mesmo objetivo, compartilhe a nossa publicação em suas redes sociais.