Acordar com a conta recheada de dinheiro é o sonho da maioria das pessoas que desejam viver a vida dos sonhos. Entretanto, esta realidade faz parte apenas de algumas pessoas e, felizmente, cada um destes “sortudos” tem um método de crescimento de vida diferente, no qual, podemos aprender e utilizar no cotidiano. Entenda como a riqueza pode surgir.

Porém, muitas pessoas ainda desconhecem os processos utilizados por pessoas de sucesso para alcançar a riqueza e passam a vida toda dependendo exclusivamente da sorte para isto se concretizar.

Por isso, veja os principais pontos a seguir de como você pode ter suas dúvidas respondidas sobre o processo de riqueza.

Publicidade

Como os mais ricos do mundo criaram fortuna?

Os primeiros colocados em riqueza no mundo e listados pela Forbes,

  • Jeff Bezos: Nos primeiros anos de existência, a Amazon não deu lucros e, confiando no seu trabalho, focando no longo prazo, pode criar uma das maiores corporações do mundo.
  • Elon Musk: Iniciou seu estilo empreendedor ainda jovem e conseguiu criar diversos produtos de sucesso como a empresa PayPal, além de ser responsável atualmente por mandar foguetes ao espaço e ajudar na colonização de Marte.
  • Bill Gates: No início, começou vendendo computadores e acabou entendendo o crescimento que estava por vir nessa área.

Apesar de ser um excelente norte, a Forbes não consegue mapear todo o universo de pessoas de sucesso existentes.

É possível gerar riqueza sem trabalhar?

No livro, “Trabalhe 4 horas por semana” o autor contradiz todo o sistema atual de pensamento coletivo. Dizendo em síntese: é preciso trabalhar e somente assim, teremos dinheiro no final do mês. Isso cai por terra com alternativas propostas pelo autor de terceirizar o máximo possível as atribuições do nosso cotidiano.

Priorizando o bem mais precioso que temos à disposição, como o tempo, para fazer coisas relevantes para o nosso progresso financeiro. Como por exemplo: lavar seu carro pode ser feito na sua casa, demorando horas para ser concluído e sair “ de graça”.

Porém, o tempo investido foi gasto em uma área que não é sua especialidade e poderia ser concluída em menos tempo se fosse feita por um profissional.

Alguém já ficou rico trabalhando?

Estatisticamente, tudo é possível, afinal, a população existente no mundo abre espaço para realidades que parecem sair de um filme. Um caso bem interessante é de um dos responsáveis no desenvolvimento do Mcdonald ‘s, onde o Ray Kroc, um vendedor que tentava a anos emplacar suas vendas estava comercializando máquinas de fazer milk shakes.

Entretanto, acostumado com as compras em baixa escala, se viu curioso em conhecer o empreendimento que pedirá diversas máquinas para compor seu estabelecimento físico. Abrindo espaço para conhecer o embrião da grande rede de Fast-Foods que é hoje reconhecida nos quatro cantos do planeta.

Há diversos casos em que os profissionais ficam milionários com suas profissões, jogadores de futebol, atletas, influenciadores digitais, empreendedores, professores, a lista sempre cabe mais um bom grande exemplo.

Por isso, é desejo de diversas pessoas, alinhar paixão com rentabilidade. Porém, o pensamento empresarial precisa estar presente em todos os momentos da carreira.

Quantos reais preciso economizar para ser rico?

A definição de riqueza pode variar de pessoa para pessoa em determinar as metas necessárias para alcançar essa posição. Entretanto, podemos usar como norte o tradicional 1 milhão de reais. Caso você consiga economizar 1500 reais por mês, precisará de pelo menos 667 meses para ultrapassar esta meta.

Convertendo este período em anos, algo em torno de 55 anos para conseguir chegar até o status de milionário. E, se você tiver um serviço de assinatura recorrente, ou seja, os clientes pagam uma mensalidade que sempre está caindo na sua conta bancária, o tempo pode ser antecipado.

Por exemplo: Vender um produto a 17 reais, para mais de 5000 pessoas durante um ano, garante o valor na sua conta bancária. Isso explica porque os serviços de streaming ficaram muito famosos nos últimos anos, pois, foram os responsáveis por escalar os lucros da indústria do entretenimento.

É possível gerar riqueza lendo livros?

A menos que criem uma competição para ver quem lê mais livros e com o prêmio de 1 milhão de reais, é quase impossível ficar rico lendo livros. Isso acontece por um grande motivo, ler é um ato passivo, ou seja, enquanto você está fazendo, não consegue gerar renda no momento e possivelmente nem depois de fechar as páginas do livro.

Por isso, é comum associar riqueza ao conhecimento, entretanto, a prática mostra que é preciso ir além de decorar. Aplicar os conhecimentos na prática faz toda a diferença entre aqueles que leem livros para o mundo acadêmico e os que pretendem criar uma atividade prática e lucrativa em cima do seu conhecimento.

Entretanto, a título de curiosidade, você pode ler alguns dos livros mais vendidos quando o assunto é finanças como:

  • Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki.
  • Os Segredos da Mente Milionária, de Harv T.
  • Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, de Gustavo Cerbasi.
  • Do mil ao milhão: Sem cortar o cafezinho, de Thiago Nigro.
  • Como Organizar sua Vida Financeira, de Gustavo Cerbasi.

E, nunca se esqueça, aplique todo o conhecimento e não os use apenas para parecer que tem uma estante cheia de livros, faça suas ações encherem o seu bolso.

Os cursos da internet ajudam a criar riqueza?

De Ferraris a mansões, a internet está lotada de pessoas mostrando a“boas” vida e oferecem cursos que podem ajudar outras a mudarem a realidade na qual vivem. Levando milhares a acreditarem, em um primeiro momento, apenas comprar o que estão vendendo é suficiente para isso se concretizar.

Entretanto, é válido pensar que, apenas um curso, mentoria entre outros pode não ser suficiente para isso acontecer. Quase todos aqueles considerados pessoas ricas não apareceram de um dia para o outro. São anos e anos, se aperfeiçoando e empreendendo para tentar manter um nível elevado de vida.

Por isso, evite pressões para comprar tudo que aparece nas redes sociais e sempre pesquise bem, independente do seu preço.

Conclusão

A palavra “quase” é quase que repetida em exaustão ao longo de todo o texto, justamente porque é impossível ter uma fórmula para o sucesso financeiro. Afinal, não seria gratuito o acesso ao conhecimento de como aumentar os zeros à direita da sua conta bancária.

O que podemos analisar é sempre o passado para tentar criar ações no futuro com um norte parecido. Assim, doutrinar o espírito poderá te preparar para as decisões do cotidiano, pois, somadas a longo prazo, possibilitam o alcance financeiro desejado.

Agora, é preciso ajudar mais pessoas a conhecerem os caminhos que as pessoas mais ricas já percorreram, por isso, compartilhe o artigo nas suas redes sociais.