Os objetivos pessoais podem mudar de uma pessoa para outra, mas as maneiras de conseguir alcançá-los é bem comum.

Uma prova disto são os empréstimos que podem dar mais poder de compra a pessoas em um momento ideal das suas vidas.

Entretanto, apesar de parecer simples, não é algo tão democrático, principalmente quando não se tem os conhecimentos necessários para isso se concretizar.

Publicidade

Não deixando de lado os bilionários, que, mesmo com um poder de compra descomunal, recebem diversos “nãos” em sua trajetória de pedidos.

O caso mais recente foi o de Elon Musk na tentativa de comprar o twitter recebeu diversos nãos.

Por isso, criamos um guia para ajudá-lo se ele fosse brasileiro e pedisse suporte para as nossas instituições financeiras, veja:

Quem é Elon Musk?

Nascido na África do Sul, foi uma criança que desde os seus primeiros anos de vida já começava a criar e ter um pensamento diferente da maioria das pessoas.

Tornou-se bastante conhecido nos Estados Unidos por ter um comportamento muito diferente dos outros bilionários.

Entretanto, apesar da sua variância comportamental, conseguiu implementar diversas inovações que podemos acessar no mundo inteiro.

Um fato que ficou muito marcado foi o de usar substâncias ilícitas em um podcast ao vivo em uma entrevista.

Apesar de todas as polêmicas, foi responsável por criações geniais para a humanidade, por isso, conheça mais a fundo a seguir:

Quais as principais criações do Elon Musk?

Mais do que apenas ver no jornal que ele é apenas mais um rico no mundo, vamos ver a seguir as suas principais criações:

  • Tesla: Atualmente, uma das principais empresas quando falamos em carros elétricos e também de transporte autônomo, ou seja, sem a necessidade de um motorista para conduzir em alguma situações;
  • Starlink: Com o objetivo de democratizar o acesso a internet de qualidade por todo o mundo, a Starlink é um conjunto de satélites que criam a estrutura necessária para isso se concretizar;
  • Paypal: Uma das primeiras criações dele é um dos meios de pagamento mais conhecidos do mundo que foi vendido poucos anos após seu grande sucesso.

Porque ele teve o crédito negativado?

Mesmo sendo considerado uma das pessoas mais ricas, pelo ranking da Forbes, suas ações não são tão simples como pensamos.

Os motivos que levaram esse bloqueio, estão os próprios interesses das instituições bancárias em relação à aquisição.

Afinal, o aporte de investimento precisa trazer bons frutos para trazer a confiança necessária à conclusão.

Fato este que, para algumas instituições, não foi suficiente para agradar a decisão de concessão de crédito.

Agora, veja as principais alternativas para ele conseguir crédito se fosse um brasileiro em terras tupiniquins.

5 dicas de crédito se Elon Musk fosse brasileiro

Valor de compra condizente com renda

Mesmo que você consiga se manter sem renda durante um determinado período, isso é um risco muito grande para as instituições financeiras.

Por isso, é sempre orientado até pelos órgãos reguladores a cobrança de um teto que pode chegar até 35% do seu salário bruto.

Assim, você não fica sufocado em dívidas e tem mais chances de honrar o pagamento. A dica nesse caso é declarar todas as rendas, mesmo informais, na Receita Federal.

Com o documento formalizado, sua margem pode aumentar e você também contribui com os impostos.

2.Utilize alguns bens como seguro

Como já deve ter percebido nas entrelinhas do nosso texto, empréstimos são basicamente relações de confiança entre dois pontos.

Assim, é comum que muitas instituições flexibilizam esse processo quando bens como carro, moto, imóveis etc estão na balança.

Podendo conseguir menos juros e uma faixa de crédito muito maior do que conseguiria se fosse apenas realizar o pedido.

3.Pesquise

A época em que o Brasil tinha meia dúzia de opções de crédito acabou a anos e você não precisa mais ficar limitado apenas aos tradicionais.

Há inúmeros bancos novos no mercado que já liberam crédito com uma facilidade até maior.

Entretanto, é preciso pesquisar muito e passar algum tempo até que realmente tome a decisão de aquisição.

4.Tenha objetivos

No caso das empresas, as instituições financeiras sempre obtêm uma confiança maior quando o dinheiro tem destinos certos e com resultados concretos.

Já na vida pessoal, pode mudar um pouco, mas a regra de ouro continua valendo. Pois, sem foco, a chance de gastar o valor conseguido por impulso aumenta.

Sem contar o “tiro no pé” quando o usuário demora demais para usar a quantia e começa a usá-lo para pagar as próprias parcelas do empréstimo.

5.Leia as entrelinhas

Apesar do Direito do Consumidor já ter conquistado diversos avanços em relação ao crédito no Brasil, temos que ler atentamente o contrato que estamos assinando.

Pois, muitas taxas e obrigações que parecem invisíveis em um primeiro momento, começam a aparecer nos próximos meses da aquisição do empréstimo.

Comprometendo sua renda todo o plano de objetivos que já tem desenhado mesmo antes da aprovação.

É melhor desistir do crédito?

A decisão de contratar ou não o empréstimo precisa levar em consideração suas vantagens e desvantagens. Para a primeira opção, você terá acesso a:

  • Descontos: Pagando o valor integral de seu objetivo financeiro dá o poder para conseguir benefícios no mesmo instante da contratação;
  • Futuro: Todo empréstimo, quando visto como um investimento, trará retornos a longo prazo que podem perdurar por muito tempo.

Na contramão das vantagens, é preciso considerar os pontos negativos da contratação de um empréstimo como:

  • O valor das parcelas e como isso impacta o longo prazo da sua renda;
  • A taxa Selic alta precisa sempre ser considerada e também um plano para aguardar possíveis cenários de queda em breve.

Conclusão

Viu como conseguir um crédito pode ser muito mais simples quando tem as informações certas sobre o processo?

Por este motivo, tente utilizar todas as dicas colocadas anteriormente, mesmo que demore alguns dias, semanas ou meses para adequá-las à sua rotina.

Pois, com um bom perfil, as chances de receber propostas mais justas e sustentáveis aumentam e seu longo prazo tem a chance de ser virtuoso.

Possibilitando mais oportunidades no futuro com esse histórico e alcançar objetivos muito maiores.

Por fim, compartilhe essa publicação nas suas redes sociais e ajude pessoas, milionários e bilionários a conseguirem mais facilidade no crédito e não receber diversos “Nãos” nesse caminho.