Ao longo da sua vida financeira provavelmente você precisará contar com um empréstimo, porém tomar alguns cuidados é algo essencial. Entre esses cuidados é preciso tomar um extremo cuidado com a empresa utilizada na hora de realizar o empréstimo. Contudo, isso não é tudo que você precisava fazer para que a solicitação ocorra com segurança.

E tudo isso será te apresentado ao longo desse artigo, portanto se você por acaso pensa em solicitar algum empréstimo futuramente. Então, não deixe de conferir cada informação apresentada ao longo dessa matéria, afinal é muito importante selecionar muito bem a empresa escolhida na hora da solicitação. Principalmente levando em conta toda a taxa de juros que existe ao redor de tais empréstimos.

Que caso você não saiba varia de acordo com a empresa utilizada na hora de solicitar tais empréstimos, e isso não é tudo. Também é muito importante selecionar esse tipo de empresa com cuidado para garantir que o contrato assinado por você não possua letras miúdas. Afinal, isso pode com muita facilidade te colocar em sérios apuros, te afundando em dívidas.

Tenha isso em mente antes de solicitar um empréstimo

Antes de pedir um empréstimo muitas coisas precisam ser levadas em consideração, porém tendo apenas essas duas coisas em mente já será possível solicitar empréstimos de uma maneira mais segura. Sendo assim, confira a seguir o que  exatamente são essas duas coisas, e também o que torna entender isso  tão importante para te manter longe de problemas em sua vida financeira.

Cuidado com a quantia solicitada

A primeira coisa que deve ser compreendida é que quanto maior o valor solicitado pelo cliente, consequentemente maior será o custo final que o cliente terá. Ou seja, separar um tempo para colocar na ponta do lápis quanto você pode pegar emprestado sem contrair dívidas é algo indispensável. Afinal, muitas vezes o empréstimo é justamente uma forma de se livrar das dívidas.

Então, certamente a última coisa que você quer é gerar novas dívidas com os empréstimos, e para evitar que isso ocorra é muito importante  não solicitar um valor mais alto do que você pode pagar. Por isso, pense muito bem no valor que você solicitará. O seu bolso te agradecerá eternamente, pois ninguém gosta de se endividar atoa, principalmente quando isso ocorre enquanto você tenta sair do vermelho.

Fique de olho no prazo

A próxima coisa que deve ser levada em consideração é justamente o prazo que o valor solicitado será pago, lembrando que tais prazos variam muito de empresa para empresa. Por exemplo, em algumas empresas é possível encontrar empresas que disponibilizam pagamento em até 12 parcelas. Porém, em alguns casos é perfeitamente possível realizar o pagamento em até 36 vezes.

Então, tomar cuidado com o prazo de pagamento de cada empresa é algo muito importante para garantir que o pagamento possa ser realizado da melhor forma possível. Nesse caso, realizar as famosas simulações se torna algo tão importante. Pois, assim você poderá ter em mente exatamente em até quanto tempo você poderá realizar o pagamento desse empréstimo.

Quais são as melhores empresas para solicitar um empréstimo on-line?

A seguir você conhecerá quais são as principais empresas quando se trata de solicitar empréstimos online, afinal uma empresa de confiança é indispensável. Por isso,  se você nunca realizou um empréstimo antes e não sabe com quais empresas você pode contar, sem medo de te passarem a perna. Dito isso, confira a seguir quais são as melhores empresas no ramo de empréstimos online.

No verde

Em primeiro lugar temos a empresa No verde, uma das melhores quando se trata da solicitação de empréstimos de uma forma simples e dinâmica. Nesse site você poderá realizar empréstimos pessoais, solicitando valores que podem ir de 500 reais até 8 mil reais. O pagamento do valor solicitado pode ser  realizado em um prazo que vai de 3 a 18 meses. 

Possibilitando que o pagamento seja realizado de uma maneira confortável, o que é extremamente útil em situações de necessidade. Principalmente quando se trata de um empréstimo solicitado para quitar dívidas atrasadas ou que estão perto de atrasar. Quanto à taxa de juros cobrada sobre o empréstimo pessoal oferecido pelo No verde temos taxas que variam de 7% s 13% ao mês. 

Portocred

Diferente da empresa citada anteriormente, os valores que podem ser solicitados na empresa Portocred são bem maiores. Indo de 300 reais a 35 mil reais. Porém, consequentemente a taxa de juros sobre esse valor é bem maior, variando entre 6.9% a 21% ao mês. No que diz respeito ao prazo para realizar o pagamento do empréstimo solicitado, o período também é bem maior.

Sendo o dobro do prazo da empresa anterior, indo de 9 a 36 meses, o que se torna extremamente necessário por conta dos altos valores que podem ser solicitados. Lembrando que antes de realizar um empréstimo com alguma das empresas presentes nesse artigo é muito importante realizar a simulação. Que pode ser realizado diretamente no site da empresa Portocred.

Meu tudo

A Terceira empresa dessa lista é a Meu tudo, uma empresa referência quando se trata da solicitação de altos valores, além é claro de possuir uma das taxas de juros mais baixas do mercado. Está duvidando? Quando se trata de empréstimos é normal imaginar taxas que vão de 5% a 15% ao mês. Porém, com a empresa Meu tudo, é possível solicitar entre 300 a 50 mil reais, tudo isso pagando apenas 1.9% de juros ao mês.

Banco BV

E por fim, temos o banco BV, com seu empréstimo, que definitivamente é o mais alto da lista, com a menor taxa de juros do mercado. Tendo uma taxa de juros que é até mesmo mais baixa que a apresentada na empresa anterior, sendo esta taxa de 1.6% ao mês. No que diz respeito ao valor que pode ser solicitado, o cliente pode pedir de 300 a  100 mil reais.

Tornando o empréstimo oferecido por esse banco algo extremamente versátil, sendo muito útil tanto em situações onde o solicitante precisa de um valor muito baixo. Como, por exemplo, cerca de 300 a 600 reais, mas também atende muito bem quem precisa de valores muito altos. Tendo em vista que é possível solicitar até 100 mil reais diretamente na plataforma.

Porém, antes que você faça a solicitação, é preciso ter em mente que a aprovação de empréstimos de valores muito altos depende muito do seu score bancário. Além é claro da sua renda mensal, sendo assim, não deixe de separar um tempo para pôr na ponta do lápis quando você pode pegar nesse banco.