Se você está preparando o enxoval do bebê e não sabe por onde começar, fique tranquila que vamos dar algumas dicas bem interessantes que podem te ajudar a economizar muito dinheiro.

Primeiramente, não fique frustrada se o enxoval dos sonhos parecer ser algo que está muito além do seu orçamento. Pois, na maioria das vezes, é possível comprar tudo o que é necessário sem gastar muito.

Apesar de que se ganha muitas coisas no chá de fraldas, o que faltar você pode adquirir de maneira econômica. Para te ajudar, criamos uma lista com 8 dicas que farão você economizar muito durante a preparação do enxoval do bebê. Vamos conferir:

Publicidade

8 dicas para economizar no enxoval do bebê

1 — Faça uma lista

Sabemos que você está aqui para ver uma lista, mas isso não significa que você não precisa fazer uma também. Pois, este é o momento de você preparar o enxoval do seu bebê.
Primeiramente, nunca aja impulsivamente comprando tudo o que aparecer. Isso só vai fazer você gastar muito dinheiro. O ideal é que você anote tudo o que vai precisar, para que assim possa selecionar os produtos de qualidade com preços mais baixos.

Os itens mais comuns que você deve procurar são:

  • Casacos;
  • Paninhos e cueiros de algodão;
  • Toalhas de banho (as com capuz são ótimas);
  • Protetor de berço, lençol e fronhas. (escolha 100% algodão, são mais caros, mas evitam alergias);
  • Mantas;
  • Berço adequado;
  • Itens de higiene como: cotonetes, bolas de algodão, pomada para assadura, termômetro, escova macia para cabelos, lenços umedecidos, tesoura para unhas, sabonete neutro, aspirador nasal.
    Fraldas descartáveis (Não compre mais que 1 pacote de RN, muitas vezes o bebê usa só algumas unidades no início).
  • Banheira;
  • Cadeirinha para o carro;
  • Babá eletrônica.

Normalmente, muitos dos itens citados acima se ganham no chá de fraldas. Por isso, com a lista fica melhor para controlar o que ganhou e o que falta.

2 — Procure conversar com outras mães sobre a experiência

Sabemos que às vezes a maternidade pode ser algo assustador. Por isso, procure conversar com outras mamães para dividir experiências e se atentar a alguns detalhes. Normalmente, um bom lugar para dividir essas experiências é no chá de fraldas.

Eventualmente, você também ouvirá muitas coisas sobre ser mãe. E caberá a você filtrar o que se encaixa ou não para o seu caso.

3 — Aceite presentes para completar o enxoval do bebê

Mesmo que você não goste muito de receber presentes, é importante deixar isso de lado durante a gravidez. Pois, é um momento bem comum de se ganhar mimos de amigos e familiares. O chá de fraldas é um momento em que você e seu bebê ganharão muitas coisas.

Por isso, a lista servirá como um guia para solicitar itens que ainda faltam. Uma boa dica é listar marcas e tamanhos de fraldas e roupas num primeiro momento.

4 — Utilize itens usados

Essa é outra dica de ouro que nem todo mundo está propenso a aceitar. Mas, é importante e ajuda muito na economia.

Aceitar roupas, cobertas e itens usados pode te ajudar a economizar muito dinheiro. Normalmente, tais doações vêm de pessoas próximas como amigos e familiares, por exemplo.

5 — Procure comprar tudo no mesmo lugar

Após notar o que ainda falta para o enxoval do bebê, é hora de sair a procura de uma boa promoção. E assim que você encontrar, é interessante tentar comprar tudo no mesmo lugar para colocar na mesma fatura ou prestação, ou ainda conseguir um desconto maior.

Claro que uma coisa ou outra você precisará comprar em outras lojas, mas sempre que der tente o melhor desconto possível.

6 — Tamanhos grandes, igual economia certa no enxoval do bebê

Conforme o pré-natal, é possível prever o tamanho que seu bebê irá nascer. Portanto, compre poucas roupas pequenas e abuse nas grades, pois é mais seguro dele utilizar conforme cresce.

7 — Projete o enxoval conforme a estação do ano no nascimento

Considere a estação do ano para montar o enxoval do seu bebê. Pois, desta forma você consegue aproveitar as variáveis do clima para escolher as melhores roupas, cobertores e mantas.
Além disso, você conhece bem a cidade onde mora, então sabe se o verão faz muito calor ou o inverno faz muito frio. Assim, é possível economizar com cobertores ou roupas desnecessárias, por exemplo.

8 — Faça uma poupança

Acima de tudo, é de extrema importância que você guarde um dinheiro na poupança para o enxoval do bebê. Assim, você não afeta demais o orçamento familiar, e ainda consegue comprar tudo o que precisar.

Conclusão

A partir do momento em que soube do bebê, procure já ir guardando dinheiro para o enxoval do bebê. Pois, mesmo que deixe tudo para a última hora, terá o valor guardado para tal finalidade. Por fim, procure entrar em grupos de descontos para receber sempre boas oportunidades.

Existem vários grupos que postam frequentemente promoções de fraldas, roupas e muito mais. Planeje o nascimento do seu bebê, e procure sempre se aprimorar lendo e consultando pessoas com experiência. Isso vai te deixar mais do que preparada para o nascimento.