Nós sabemos que comprar um veículo no Brasil pode ser uma conquista muito desejada, mas muita das vezes se torna impossível devido ao alto custo do carro. Desta forma, saiba que existe uma forma em que você consegue fazer a compra do seu carro, sem necessariamente precisar ter o valor todo em mãos.

 Aqui estamos falando sobre financiamento de veículos, assim você vai entender porque essa é uma opção bastante popular para pessoas que querem comprar um carro ou até mesmo uma moto. Sendo assim, ao longo deste artigo vamos te contar quais são as vantagens de escolher este método de pagamento, assim como te contar como você pode conseguir financiamento de veículo.

 Vale lembrar que o nosso intuito neste artigo é te auxiliar na hora de realizar os seus sonhos. Pois sabemos que muitas das vezes pode ser difícil conseguir realizar o sonho do carro próprio, o que faz com que as pessoas desanimem bastante. Sem mais delongas vamos lá descobrir um pouco mais. 

Publicidade

Como obter financiamento de veículo?

 Em primeiro lugar, antes mesmo de pensar em contratar um financiamento de veículo, saiba que você precisará seguir alguns passos importantes. Sendo assim, o primeiro passo é pesquisar as opções disponíveis no mercado. Pois assim você conseguirá Comparar as taxas de juros, prazo de pagamento e até mesmo os valores das parcelas e condições que cada instituição oferece para os usuários.

 Além disso, você precisa realizar uma análise da sua situação financeira. Pois é importante saber que um financiamento é um comprometimento financeiro que envolverá uma responsabilidade durante o longo período de tempo. Por isso, você precisa saber exatamente se conseguirá arcar com o valor das parcelas sem prejudicar o seu orçamento mensal.

 basicamente Esses são os fatos que você precisa seguir. Levando sempre em consideração os valores das tarifas e taxas que podem estar incluídas no processo, além de também considerar a sua capacidade de pagamento.  É importante saber que um financiamento de veículo possui algumas vantagens que fazem com que seja uma opção muito popular para as pessoas. Por isso, vamos te contar um pouco mais sobre as vantagens logo abaixo. 

Quais são as vantagens de financiar um veículo?

 Como falamos acima, essa é uma opção muito popular e isso serve ao fato de que ela possui vantagens que outras modalidades de pagamento não oferecem. Em primeiro lugar você precisa saber que uma das vantagens é o fato de que você pode comprar um carro ou um bem de alto valor de forma parcelada. Ou seja, sem precisar ter em mãos a quantia total para comprar o veículo.

Por outro lado, outra vantagem pode ser o fato de que os prazos de pagamento são mais flexíveis. Dependendo da instituição financeira que você escolher na hora de contratar o seu financiamento, saiba que você pode contar com o financiamento que varia de prazo, que pode chegar até 60 meses. E no caso de veículos de grande porte, o prazo de financiamento pode se estender até 120 meses. O que faz com que seja muito mais fácil pagar, pois as parcelas ficam mais acessíveis. 

Vale também ressaltar que muitos financiamentos de veículos contam com taxas de juros muito competitivas. Principalmente se você possui um bom histórico de crédito, pois isso pode reduzir consideravelmente a sua taxa. Ou seja, ao escolher a instituição financeira adequada, saiba que você pode descolar um bom desconto nas taxas de juros. O que faz com que seu financiamento seja muito mais barato a longo prazo. 

 Quais são as desvantagens de financiar um veículo?

Como aqui estamos buscando te dar uma opinião sincera e honesta, Vale ressaltar que também existem algumas desvantagens em fazer o financiamento do seu veículo. Por isso, listamos abaixo algumas das coisas que podem te desmotivar na hora de contratar o financiamento. 

No entanto, a principal desvantagem de contratar um financiamento para veículo é o fato de que o comprador irá assumir uma dívida de longo prazo. Isso quer dizer que o seu comprometimento financeiro deve se estender durante o longo período, o que pode afetar o seu orçamento. Além disso, você precisa ter a ciência de que as parcelas vão se estender por muitos meses ou até mesmo por anos, por isso você precisa estar preparado para efetuar o pagamento das parcelas adequadamente para não incidir em mais juros. 

Outro fator que pode ser considerado uma grande desvantagem é o fato de que o financiamento é um custo muito alto. Se você for analisar o total das taxas durante todo o período em que precisará pagar, vai ver que pagará muito mais do que o valor do bem em específico. 

Muitas vezes você pode pagar até o equivalente a dois carros quando compra apenas um. Isso pode ser um grande fator que desmotiva muitas pessoas na hora de contratar um financiamento, e se deve ao fato de que existem muitos juros e taxas adicionais cobradas pelas instituições financeiras. Ou seja, você precisa estar atento a todas elas antes de fechar o contrato. 

Quais são as empresas que oferecem financiamento de veículo?

Praticamente todas as instituições financeiras tradicionais e até mesmo as mais novas disponibilizam este tipo de financiamento. Mas listamos abaixo algumas que podem chamar mais a sua atenção e atender melhor às suas necessidades. 

Em primeiro lugar você precisa considerar a Rodobens. Isso porque essa é uma excelente escolha e possui muita solidez no mercado.  A Rodobens possui reconhecimento quando se trata de possibilidade de parcelamento e possibilidade de entrada no valor de 0%. O que é uma excelente escolha para quem não possui nenhum valor em mãos. 

Outra instituição que oferece menor estátuas de mercado para um banco tradicional é o Banco do Brasil. O Banco do Brasil oferece a possibilidade de até 180 dias de carência no débito para a primeira parcela E você só precisa ter uma conta corrente para fazer a solicitação. 

Por fim, o banco Toyota também possibilita o financiamento de 100% do valor do veículo. E engloba não só veículos novos quanto também seminovos e você possui a possibilidade de incluir o valor do seguro do carro no próprio financiamento.