É conhecimento comum que a economia dos Estados Unidos é uma das melhores do mundo, mas aparentemente isto não impediu a geração Z de acumular mais dívidas nos cartões que as últimas gerações.

Atualmente os Estados Unidos estão presenciando sua geração Z adquirir mais dívidas em seus empréstimos do que outras gerações não tão recentes.

Aqui neste artigo você aprenderá mais sobre esta situação na qual a nova geração dos Estados Unidos se encontra.

Publicidade

Se você deseja se manter bem informado sobre a situação econômica atual de uma das mais novas gerações dos Estados Unidos, então você veio ao lugar certo!

Quem é a “geração Z”?

E é claro que nós não poderíamos deixar de falar sobre este assunto antes de começarmos este artigo.

Afinal de contas, aqui nós estaremos mencionando múltiplas vezes a “geração Z”, por isso decidimos esclarecer a quem exatamente estamos nos referindo.

Portanto, para prosseguirmos sem nenhum mal-entendido, saiba que com “geração Z” estamos nos referindo a pessoas nascidas desde 1995 até 2010.

“Geração Z” é um termo feito justamente para definir pessoas nascidas neste período, é um termo muito utilizado em memes eté em algumas situações mais sérias como artigos informativos, assim como este.

Também há outros termos para descrever gerações mais antigas ou mais novas similares a este, mas tudo o que você precisa saber é a quem este termo se refere para não haver mal entendidos ao decorrer deste artigo.

Dívida média mais baixa?

Por mais que a geração Z esteja lidando com alguns problemas em relação a dívidas de cartão, precisamos mencionar que este problema com toda certeza não está relacionado ao valor de empréstimos da geração Z.

Falamos isso principalmente porque a dívida média no cartão de crédito tem, na verdade, diminuído para pessoas mais jovens.

Sabemos disso, pois o relatório da empresa Credit Karma aponta que a dívida média de pessoas mais jovens é de Us$2,8 mil.

Está média torna a dívida média da geração Z a mais baixa para os tomadores de empréstimos mais jovens.

Uma ótima notícia para geração Z, seria ótimo se acabasse por aí, mas infelizmente você que leu a introdução já sabe do que falaremos agora.

Débitos crescentes

Assim como mencionamos acima, o fato que a geração Z está com dívidas menores seria uma boa notícia.

Se, é claro, o crescimento dos débitos da geração Z não tivesse sido o avanço mais rápido registrado.

Para ser um pouco mais específico, estamos falando de um avanço de 5,9% no último trimestre do ano passado.

Um grande aumento que apenas piora com a velocidade na qual tudo está ocorrendo.

Falamos isso porque a geração Z também têm contraído dívidas a uma velocidade alarmante.

Atraso dos pagamentos

Mas apenas contrair dívidas por si só não é um problema, muitos de nós já solicitamos um empréstimo, pagamos e resolvemos o problema que nos fez precisar de um empréstimo.

O verdadeiro problema está no atraso dos pagamentos, saiba que a geração Z foi a única geração que acabou tendo um crescimento das contas vencidas.

E isso piora ainda mais com sua média de atraso que é de mais de 30 dias de atraso.

Mas este não é o maior problema com o qual a geração Z está precisando no momento, afinal de contas, ainda nem mencionamos a razão para estas dívidas.

Pendências

Mas de onde vêm estas dívidas? Que dívidas estão fazendo a geração Z atrasar tanto seus pagamentos e acabar criando ainda mais dívidas ainda mais rapidamente?

Decidimos criar uma pequena lista com algumas pendências comuns entre a geração Z dos Estados Unidos:

  • Cartões de Crédito, uma das dúvidas mais comuns até mesmo fora da geração Z, cartões de crédito estão, assim como se esperaria, no topo de nossa lista.
  • Hipotecas, empréstimos hipotecários podem ser muito úteis, mas apenas se pagos no prazo certo.
  • Empréstimos estudantis, se você conhece um pouco da cultura dos Estados Unidos e sua situação atual, então você deve estar ciente quantas pessoas, principalmente da geração Z estão com dívidas vindas de seus gastos com estudos.
  • Aluguel de carros, nem todos têm o dinheiro necessário para comprar um carro, e é por isso que aluguéis de carro existem, mas infelizmente a geração Z tem tido problemas com isto também.

Também há muitas outras, mas estas são as pendências principais com as quais a geração Z está atualmente tendo problemas.

Novamente, incentivamos que você visite o relatório original postado pela Bloomberg, lá você poderá encontrar uma lista um pouco mais completa.

Conclusão

Enfim, chegamos a conclusão desta situação, infelizmente os Estados Unidos, assim como muitos outros países estão tendo que lidar com uma inflação e um aumento de pessoas endividadas, a dificuldade que a geração Z tem com dívidas não é nada novo nos Estados Unidos.

Assim como mencionamos acima, dívidas devido a gastos estudantis não é nada incomum nos Estados Unidos.

Mas infelizmente, tudo indica que gastos estudantis não é o único problema com o qual a geração Z precisa lidar.

A inflação e o aumento do custo de casas nos Estados Unidos é um ótimo exemplo disto.

Mas pelo menos com este artigo você foi capaz de se manter bem informado sobre esta situação.

Felizmente nem tudo são más notícias, afinal de contas, vimos que a geração Z tem uma média de dívidas menor que de outras gerações.

Se você gostaria de informações mais precisas para ter uma ideia melhor do que o futuro aguarda para geração Z dos Estados Unidos, recomendamos que visite o relatório postado pela Bloomberg.