Os maiores ricaços do mundo sempre estão trabalhando para atualizar a lista do homem mais rico do mundo, e alguns de nós ama estar por dentro das atualizações. Entre os 10, existem grandes inventores de sistemas, produtos revolucionários, mestres em empreendedorismo e grandes empresários, além de sempre estarem na Forbes.

O homem dito como o mais rico em todo o mundo consegue ganhar uma quantia inimaginada por muitos, apenas em minutos! Mas, não podemos deixar de perceber que o homem mais rico do mundo e outros abaixo dele estão nessas posições por terem atrelado suas grandes empresas na bolsa americana. Leia o artigo, e confira a lista dos maiores ricaços do mundo.

O homem mais rico do mundo atualizado em 2022

Hoje, o homem mais rico do mundo se trata de ninguém mais além de Elon Musk, fundador da Tesla, e do projeto que deverá levar pessoas para Marte, em alguns anos.

Publicidade

Com o passar dos anos, Elon Musk ultrapassou os ricaços que lideravam a lista, como Jeff Bezos, o ex homem mais rico do mundo. Atualizada, confira a lista dos 10 maiores ricaços de todo o mundo, vinda da Forbes:

  1. Elon Musk, com $219B;
  2. Jeff Bezos, com $171B;
  3. Bernard Arnault, com $158B;
  4. Bill Gates, com $129B;
  5. Warren Buffett, com $118B;
  6. Larry Page, com $111B;
  7. Sergey Brin, com $107B;
  8. Larry Ellison, com$106B;
  9. Steve Ballmer, com $91,4B;
  10. Mukesh Ambani, com $90,7B.

Agora sim, fique com o top 10 dos bilionários, começando pelo de menor classificação no ranking:

Mukesh Ambani

O décimo lugar é de Mukesh Ambani, o CEO de uma imensa empresa do setor privado em seu país, o que o torna o homem mais rico da Índia.

A Reliance Industries Limited se faz presente em setores, como o de telecomunicações, produtos derivados do petróleo, varejos, entre outros.

Steve Ballmer 

Filantropo, um grande acionista e ex-CEO de uma enorme empresa, ocupando o nono lugar dessa lista, temos o executivo Steve Ballmer, dos EUA. O ápice da sua riqueza se deu pelo fato de ele ter sido CEO da Microsoft por muito tempo, passando de uma década. O bilionário iniciou a sua carreira executiva na empresa em 1970.

Somando a sua época de CEO com os anos restantes em que ele trabalhou na Microsoft, isso dá mais de 20 anos. Durante esse longo período de atuação, estive atuando em vários setores da empresa, como operações vendas e desenvolvimentos de sistemas de operação.

O norte-americano manteve a sua posição de CEO até 2014, e ainda mantém o posto de acionista da Microsoft que é proprietário do maior número de ações da empresa.

Larry Ellison

Ocupando o oitavo lugar dessa lista, temos o fundador da Oracle, Larry Ellison. Esse bilionário é um nova-iorquino, com um patrimônio líquido estimado em 106 bilhões de dólares.

A empresa de Ellison, Oracle Corporation é uma gigante corporativa com especialização na área de comercialização e desenvolvimento de softwares. Esse setor possui um imenso crescimento, e isso já ocorre há alguns anos, como sabemos.

Além disso, a Oracle possui parcerias e uma clientela muito poderosa, envolvendo empresas de grande porte de setores, como os de aviação, financeiro, varejo, automóveis, entre outros setores importantíssimos para a economia americana. A empresa de Larry cresceu exponencialmente por conta de fatores ligados a seu desenvolvimento com o passar dos anos, como a digitalização de firmas.

Sergey Brin

Esse bilionário, com exatos 107 bilhões de dólares na conta, é o russo Sergey Brin. Sergey é um dos responsáveis pelo Google existir, sendo um dos co-fundadores. Por isso, não é uma surpresa o vermos na lista.

Sobre a Google, sabemos que ela cresce cada dia mais, buscando uma maior relevância no setor de tecnologia e inovações por meio de estratégias para aumentar seu crescimento e alcance em diversos serviços e sistemas, assim como a compra de empresas.

Larry Page

O sexto homem mais rico do mundo se chama Larry Page, o fundador da Alphabet, empresa que, atualmente, é dona do YouTube, Google, entre outras empresas do setor tecnológico, além de ser co-fundador da Google, assim como Sergey, o bilionário anteriormente.

Page deixou o cargo de CEO da Alphabet no ano de 2019, mas antes a empresa vem crescendo exponencialmente, e sendo uma das maiores do mundo, trazendo Larry para essa lista.

Essa empresa é responsável pelos anúncios mostrados no Google e YouTube, com sua maior renda sendo proveniente destes. A Alphabet passou a oferecer planos de assinaturas, que isentam usuários de anúncios, como o Youtube Premium e Google Suits, modificando sua principal fonte de receita.

Warren Buffett

O próximo bilionário da lista é mais um americano. Warren Buffet é um grande filantropo e investidor. Warren é CEO da companhia Berkshire Hathaway, a gigante que possui mais de 60 firmas, sendo uma delas a Duracell. 

No entanto, Warren não começou tarde, e nem contando com a sorte. O quinto homem mais rico do mundo iniciou sua vida financeira investindo em companhias que podiam pagar dividendos para seus cotistas, além de possuírem chances de alta valorização e vantagens competitivas a longo prazo.

Sobre o patrimônio líquido de Warren Buffett, esse chega a 118 bilhões de dólares, de acordo com a Forbes.

Bill Gates

Veterano da lista dos 10 maiores ricaços do mundo, Bill Gates dispensa apresentações, pois já foi o homem mais rico do mundo, por vários anos. Ele é presidente da grande empresa de desenvolvimento de software Microsoft.

No início, ela dava origem a vários sistemas operacionais, e foi se desenvolvendo, e com o passar dos anos se tornou a gigante da tecnologia, com diversas atuações em setores, como de computador com salvamento em nuvem, softwares corporativos, games, etc.

Sobre seu patrimônio, Bill Gates possui aproximadamente 129 bilhões de dólares, como resultado da filantropia e ramo empresarial, graças à Microsoft. Mas, Gates também chegou a esse resultado investindo. Ele é proprietário de empresas como Wallmart, Berkshire-Hathaway, entre outras gigantes.

Bernard Arnault

O terceiro homem mais rico do mundo, Bernard Arnault é um grande acionista e diretor do grupo LVMH, grupo de empresas de artigos luxuosos, como Christian Dior, Sephora, Chandon, Louis Vuitton…

Sua fortuna é avaliada em 158 bilhões de dólares, de acordo com informações da Forbes, o que trouxe um resultado esperado para Arnault. Ele foi considerado o europeu mais rico do mundo, e com referências em assuntos que envolvam as marcas do grupo em que ele é presidente. 

Jeff Bezos

Bezos também deve dispensar apresentações, pois a maioria de nós sabemos que ele é o fundador e CEO da Amazon, a segunda maior empresa do mundo, em receita. Seu patrimônio é de aproximadamente 171 bilhões de dólares.

Bezos decidiu fundar uma empresa própria, mesmo se tornando vice-presidente de uma das empresas que ele trabalhava em Nova Iorque. Seu desafio foi provar o quão o setor de internet cresceria e se tornaria promissor.

No início, a Amazon era uma loja online de livros, apenas. O negócio deu tão certo, que ela apenas perdeu para o Walmart, como a maior empresa de varejo em todo o mundo. Hoje em dia, ela atua em vários setores, como streaming pelo Amazon Prime Video, o próprio varejo, e empresas que Bezos comprou, como Twitch e Whole Foods.

Elon Musk

Enfim, chegamos ao número 1 dessa lista. Hoje, o homem mais rico do mundo é Elon Musk, o CEO da Tesla e o responsável pelo projeto que promete levar pessoas para a lua, através de um foguete da própria empresa. A Tesla é uma super empresa de tecnologia, que está revolucionando o setor automobilístico, e promete muitas inovações para o setor eletrônico.

A Forbes conta que Elon possui uma grande fortuna de 219 bilhões de dólares.

Elon se fez presente na lista por conta da alta nas ações da Tesla, pelos seus produtos revolucionários e do marketing do bilionário. Ele é um nome inteligente, principalmente quando falamos sobre marketing, pois Musk é um dos ricaços mais influentes dos dias de hoje.

Para termos ideia, quando ele cita o Bitcoin no Twitter, a cotação da criptomoeda tende a subir, pois muitos investidores passam a comprar, com uma leve esperança de que ela subirá de preço, apenas porque Elon a citou.

Antigo participante da equipe da empresa Paypal, Musk também trabalha na SpaceX, uma companhia focada em trazer inovações científicas e tecnológicas sobre viagem ao espaço.