O álbum de figurinhas da Copa do Mundo é sim um sucesso como em todos os anos em que é feito, diferente da NFT da Copa do Mundo, que em seu primeiro ano de lançamento, em 2022 já prometem ser um lançamento bastante inovador.

Os NFTs são tokens-não-fungíveis, e serão exclusivos para a Copa do Mundo no Catar. Disponibilizados pela FIFA, os NFTs da Copa do Mundo representarão os maiores jogadores de futebol de todos os tempos e países, como Diogo Maradona, craque da Argentina.

Você quer saber tudo sobre o preço das NFTs da Copa do Mundo lançados pela FIFA, a fim de conferir se ele pode ser um bom investimento? Então continue lendo esse artigo, e te mostraremos tudo sobre!

Publicidade

FIFA + Collect: NFTs da Copa do Mundo

A FIFA, Federação Internacional de Futebol desenvolveu uma coleção exclusiva de tokens NFTs, homenageando a vários momentos especiais e craques marcantes das copas do Mundo desde a primeira.

A coleção de NFTs da Copa do Mundo é conhecida como FIFA + Collect. Essa coleção será representada como artes NFT, ou seja, tokens virtuais ilustrados com imagens que foram figuras de disputas da Copa ao longo dos últimos anos.

Além disso, essa coleção de NFTs da Copa do Mundo pela FIFA representará também a edição atual de 2022, que acontecerá no Qatar, em novembro.

De acordo com a FIFA, a primeira coleção de NFTs feitas para a copa do mundo será lançada em outubro de 2022 oficialmente, na qual foi criada em uma parceria da federação de futebol, com a empresa Crypto Algorand.

Nessa primeira edição de NFTs da Copa do Mundo, momentos lendários da competição serão resumidos em tokens virtuais, uma espécie de moedas digitais que se valoriza cada vez mais a cada movimentação de mercado, como compra e venda. O mercado de moedas e criptomoedas digitais cresce diariamente, além de serem muito usadas entre vários times de futebol no mundo todo.

Também será possível conferir homenagens para craques que já se foram, como o Maradona.

Diogo Maradona fez história no futebol, disputando a Copa Do Mundo, onde jogou em cinco edições pela seleção da Argentina. Além da NFT dedicada a Maradona, a coleção FIFA + Collect trará imagens de diversos outros jogadores que também marcaram história, como o capitão inglês Bobby Moore, que fez parte da seleção campeã da edição de Copa do Mundo, em 1966.

Onde adquirir a coleção de NFTs da Copa do Mundo?

Os NFTs da Copa do Mundo de 2022 estarão disponíveis para compra na plataforma de streaming da FIFA, a FIFA+

Em seguida, os investidores que pretendem comprar as NFTs poderão abrir a sua coleção com um estrondo, iniciando uma jornada incrível e inesquecível de entrar em contato com os maiores momentos do futebol, segundo a FIFA.

Essa experiência toda poderá fazer com que valha a pena investir nos NFTs da Copa do Mundo. Vejamos todos os fatores que afirmam isso.

Vale a pena investir nos NFTs da Copa do Mundo?

Os NFTs da Copa do Mundo com certeza serão tokens memoráveis e exclusivos, além de serem perfeitos para fãs de esportes, principalmente os que amam colecionar.

Além disso, estima-se que assim como o preço das figurinhas e do álbum de figurinhas da Copa do Mundo tem aumentado a cada ano, esses NFTs poderão valorizar a longo prazo.

NFTs ligados a lançamentos exclusivos e conhecidos valorizam-se na maioria das vezes. Além disso, a FIFA já anunciou que os NFTs da Copa do Mundo serão acessíveis e baratos, sendo vendidos por um valor justo que qualquer pessoa pode adquirir e guardá-lo em sua carteira, seja para investir ou colecionar.

NFTs da Copa com a blockchain Algorand

Como já mencionamos, os colecionáveis digitais chamado NFT da Copa do Mundo foram feitos em parceria com a blockchain Algorand.

Essa blockchain é uma rede de baixo custo, acessível por vários meios de pagamento e moedas.

A plataforma da FIFA, em parceria com uma blockchain pública descentralizada e que cresce em escala, é considerada a primeira representação tangível de uma parceria técnica anunciada de forma recente entre a FIFA e Algorand.

A FIFA firmou um acordo com o Algorand em maio desse ano. Com esse acordo, a Algorand virou a parceira de blockchain da FIFA e, por meio dessa parceria serão fornecidas e carteiras da Copa de 2022.

Assim que foi feito o anúncio houve um enorme impacto no preço do ALGO, o toque inativo da blockchain Algorand, que cresceu 25% para $ 0,70.

FIFA + NFT vale a pena de verdade

O momento de celebrarmos a Copa do Mundo não é apenas para assistirmos jogos de futebol, mas também o momento especial para a economia e o varejo. De forma direta ou indireta, o maior evento de futebol do mundo movimenta um imenso volume de capital financeiro.

Trazendo essas notícias para os dias de hoje, lembramos que o consumidor aprendeu a utilizar a internet para realizar compras, e no período da Copa do Mundo pode-se adquirir produtos digitais relacionados ao evento.

NFT é a moda da vez

Sobre os NFTs da Copa do Mundo, os tokens no geral estão apenas no começo, isso porque eles são responsáveis por revolucionar a internet em termos de evolução atrelados ao mercado financeiro e aos sistemas de investimentos mundiais.

Deixando qualquer preconceito de lado e analisando a tecnologia dessas NFTs em si, existe um universo novo que está sendo expandido, com um potencial de multiplicar o valor das marcas de forma exponencial. Ao mesmo tempo, seus usuários vão se empoderando e ganhando com investimentos e conquistando um pedaço desse mundo, que é chamado de metaverso.

A coleção de NFTs da Copa do Mundo, realizado pela FIFA e ALGO gerará muito interesse para a tecnologia dos tokens. Como eles, muitos poderão comprar e colecionar essas NFTs, para eternizar seu nome no evento, ou apenas por curiosidade. Há também os investidores que compraram esses NFTs para vender, assim que alcançarem uma certa valorização.