A violência doméstica no Brasil é capaz de causar impactos econômicos além dos sociais e psicológicos, que são terríveis para a vida das mulheres, mesmo com leis que as protegem, é preciso um suporte mais eficaz por parte do Estado. Hoje vamos falar sobre a série Maid! Um sucesso na Netflix!

Com o objetivo de quebrar os ciclos de violência doméstica, a série é um exemplo de superação e de impedir a oportunidade de acontecer novamente na família da personagem.

Outro ponto muito importante é como a rede de apoio em que um pode ajudar o próximo, não é preciso ter super poderes, mas com pequenas ações simples que podem fazer a vida de alguém mudar positivamente

Publicidade

Por ser muito boa, veja algumas das lições que ela poderá ensinar a você, não deixe de vê-la na Netflix.

3 lições que a série pode te ensinar

As séries vieram para mudar a vida das pessoas e felizmente, a Maid faz isso com perfeição ao criar situações e realidades comuns em vários lugares do mundo.

Sem qualquer conto de fadas, essa rotina vivida pela heroína no filme poderia ser remediada com alguns dos seguintes passos:

1.Nunca depender de outra pessoa em um relacionamento

Apesar de ser mais difícil do que dividir todas as contas e situações diárias, fazer as coisas que você deseja com as próprias fontes de recursos é mais do apenas egoísmo.

É uma maneira sustentável de construir sua vida, mesmo que demore alguns anos que naturalmente acontecem com pessoas de todo o mundo, ao final de todo a jornada, a gratificação é ainda maior.

Ver os resultados e esforços necessários para conseguir objetivos e metas possibilita uma vida com mais coragem e determinação. Por este motivo, se estiver em um relacionamento, determine assim que terminar de ler o texto, as atribuições de cada pessoa.

2.Toda profissão é digna

O cotidiano de trabalhos “invisíveis” é um ponto muito bem trabalhado na série. Explicitando como faxineiros, motoristas, atendentes entre outros passam despercebidos na sociedade.

Não se importando com os sentimentos de cada um deles, apenas pensando em si, de maneira extremamente egoísta.

Com isso, mudar os paradigmas impostos na sociedade sobre atrelar a profissão a algo sem valor e as pessoas a meros desconhecidos robóticos é um “tapa na cara” de algumas pessoas que têm instinto de “superioridade” por onde passa. Portanto, não fica limitado a boas ações para redes sociais ou algo do tipo, mas para nos tornarmos pessoas melhores e interromper os ciclos de más ações que vivemos rotineiramente.

3.Todo mundo tem talentos e dons

Descobrir pode levar meses ou anos, não é sinônimo de fracasso demorar para perceber isso.

Entender que cada um de nós possui seu tempo para conseguir o avanço necessário é um fator psicológico que ajuda muito. Evitando comparações com pessoas da mesma idade, da vizinhança etc.

A cada 1% melhor que o dia anterior vale a pena ser comemorado, com isso, viveremos uma vida muito melhor se sempre avançarmos, independente da velocidade, estar no caminho certo é mais importante.

4.Não deixe ninguém te colocar para baixo

O passo anterior é o alicerce para nossa quarta dica, não deixar que as pessoas te menosprezam ajuda a lidar com os dias ruins que poderão nos acarretar.

Uma frase disse uma vez “ um navio só afunda se você deixar a água entrar nele”. Nosso psicológico é esse navio, as más energias das pessoas quando entram podem causar danos irreversíveis.

Se blindar é a melhor maneira para conseguir viver o mais plena possível.

5. Ajude se presenciar

A rede de apoio que precisamos com maior força é da própria sociedade. Mesmo que não seja sua responsabilidade, boas ações criam bons ciclos que podem ser refletidos positivamente na sua vida ou na vida dos seus filhos.

Por isso, a primeira coisa quando precisar violências domésticas é fazer a denúncia e se possível criar provas para usar contra os responsáveis por isto nos tribunais e como material de apoio para a polícia.

Outras séries para mulheres independentes

Por um excelente motivo, filmes que estimulam a liderança das mulheres estão constantemente sendo criados e estimulados pela indústria de cinema.

Assim, para absorver ainda mais essa energia feminina, confira mais séries para colocar na lista:

  1. Orange is the new black
  2. Casa de Papel
  3. Dumplin’
  4. The Handmaid’s Tale
  5. Stranger Things
  6. Supermães
  7. The Crown
  8. Grace and Frankie
  9. Gilmore Girls e Gilmore Girls – Um Ano Para Recordar
  10. How to Get Away With Murder
  11. As Telefonistas
  12. Big Little Lies
  13. Glow
  14. Coisa mais linda
  15. Valéria

E tem mais, poderíamos falar o ano inteiro sobre indicações, entretanto, comece com pequenos passos para dar tempo de absorver e colocar em prática as lições aprendidas em cada uma delas.

Conclusão

Gostou das nossas dicas com a série Maid? Ajude a levar esse conhecimento mais longe e para mais pessoas, compartilhe para que outras possam ter suas vidas impactadas pela liberdade financeira.