A maior proteção que você precisa ter ao contratar um seguro é a proteção financeira, para evitar gastar por um serviço que não irá tirar proveito ou para acontecer é a mesma chance de ocorrer que ganhar na loteria.

Infelizmente, esse é o dia a dia de muitos brasileiros que desconhecem as melhores práticas ao administrar um.

Confiando exclusivamente na conversa de um vendedor que precisa vender mais adicionais para bater a meta da empresa. Nada contra isso, mas se você busca economizar é preciso escolher outros caminhos.

Publicidade

Dessa forma, criamos um guia rápido e prático para aplicar e pesar todas as decisões que precisará tomar no seguro automotivo.

Use coberturas que realmente pode precisar

Você pode escolher apenas serviços realmente essenciais para o seu veículo, os mais comuns são os que as pessoas mais requisitam e tê-los já é um grande benefício.

Entre eles está o Roubo e Furto, talvez a mais comum entre os brasileiros, desde as cidades menores até as grandes sofrem com esse tipo de problema.

Uma epidemia que você já deve tomar a primeira dose do seguro, por este motivo, verifique no contrato as condições e o tempo para conseguir se deslocar no período de investigação.

O segundo bem comum é contra acidentes que podem ocorrer no seu trajeto de casa entre outros motivos. Além deles, alguns serviços básicos também são bem relevantes e podem causar uma dor de cabeça para você, como guincho, perda da chave, troca de bateria…

Não podemos finalizar essa lista com os possíveis danos que podem acontecer ao para brisa de seu veículo. Com isso protegido, a chance de sair desse círculo de problemas é bem baixa, por isso, selecione muito bem o que seu dia a dia enfrenta.

Tente usar endereços bem localizados

Entre os diversos fatores que entram no cálculo de um seguro, a região onde o condutor mora é o que fará toda a diferença no preço. Justamente porque alguns acidentes, furtos entre outras ações tem mais chances de ocorrer longe dos grandes centros.

Assim, se você tiver mais de um endereço de residência, priorize o que está mais próximo do centro da cidade. Conseguindo economizar e ainda aproveitar de um bom seguro de automóvel para não ter que se preocupar no primeiro arranhão que tiver.

Proporcionando para você, a chance de fechar um seguro ainda mais completo e com mais benefícios que podem ser realmente úteis a você.

Garagem é fundamental

Ninguém gosta de acionar o seguro e ficar meses sem o carro até que todo o processo seja concluído. Deste modo, como alternativa a evitar possíveis problemas a serem enfrentados, construir uma garagem é muito interessante para você ter um dia mais tranquilo.

Caso, por motivos de espaço, um bem tão valioso como esse nos grandes centros urbanos, ser impossível nesse momento, é sempre uma alternativa viável alugar as garagens de empresas especializadas.

Assim, você consegue proteger seu veículo e se acontecer qualquer imprevisto, terá um suporte obrigatório pela empresa que teve a responsabilidade de cuidar.

Porém, coloque na ponta do lápis o valor médio dos valores que estão sendo cobrados na região para não pagar caro por algo que não deveria.

Conheça a franquia que irá contratar

Franquia não é uma loja que você abre, mas uma situação onde você se envolveu em um determinado acidente e que não envolveu terceiros. Assim, parte do valor é pago por você e a outra parte é pela empresa em que você contratou o seguro.

Um exemplo bem prático que podemos mencionar é um prejuízo de 5000 reais com o carro. Caso sua franquia seja de 1500, você terá que arcar com os outros 3500 reais.

Por isso, ficar atento aos valores da franquia e o custo benefício para você faz toda a diferença entre um bom seguro e um mau seguro.

Veja isto antes de comprar um usado

Carros seminovos ganharam uma força enorme nos últimos tempos com a alta da gasolina e está puxando todo o setor de transporte para cima. Transformando carros novos e populares, um pouco mais difícil de ser alcançado pela população em geral que agora recorre aos usados como forma de aliviar o seu deslocamento diário.

Contudo, o que parece ser uma economia, pode ser uma dor de cabeça, visto que muitos seguros usam a quilometragem como determinante no preço. Isso tem um significado intrínseco que um carro que andou muito, vai ser necessário trocar e fazer manutenções em um curto prazo.

Conclusão

Milhares de brasileiros vão e vêm todos os dias com seus veículos e não acompanham as principais novidades e hacks que podem diminuir os problemas na sua vida. Apesar dos descontos não parecerem maiores, o tempo que você usará o carro e anotar cada real a menos, perceberá que fez toda a diferença aplicar cada tópico aprendido nessa postagem

Criamos conteúdo para servir de simbiose a você, esperamos que tenha aprendido muito sobre os seguros de carros. E a melhor notícia é que você pode ajudar a levar esse conhecimento de qualidade para mais pessoas, basta compartilhar para seus amigos e nas redes sociais.