Se a revolução financeira tivesse nome no Brasil, ela com certeza se chamaria Pix, afinal, são milhões de usuários conquistados em poucos meses de implementação da ferramenta. Sendo acessível até para as pessoas de baixa renda.

Criando novas ferramentas integradas com práticas já conhecidas. Um exemplo claro é com o Pix crédito, usando o limite do cartão de crédito, permite que você quite uma dívida à vista e pague-a parcelado.

Apesar do lado positivo, um negativo ainda continua assombrando as pessoas, o de não conhecem essa funcionalidade ou têm dificuldade em acessar.

Para descomplicar esse assunto, criamos um guia com as principais informações que você precisa conhecer ao usar o Pix parcelado do Santander.

Quem é o banco Santander?

Não é de hoje que a instituição está de pé, desde 1827, o Santander existe e começou suas operações na mesma cidade a qual dá seu nome de fundação.

O significado do seu logo é atrelado a três pilares fundamentais para o funcionamento da empresa: força, liderança e internacionalidade. Tais fatores são vistos constantemente em todas as ações criadas e desenvolvidas por elas.

Nos dias atuais, conta com diversas modalidades de cartões de crédito como: Santander SX,  Santander SX Universitário, Santander 1|2|3, Santander Elite, Santander Unique e American Express.

Agora que você já está por dentro de quem é o banco Santander, conheça como funciona o Pix e as novidades implementadas com a função crédito.

Como funciona o Pix?

O Pix é uma ferramenta do Banco Central criada para dar mais agilidade aos processos financeiros dentro do nosso território nacional

Iniciando suas operações em 2021, o sistema nacional já ganhou prêmios internacionais e serve como estímulo para outras nações implementarem políticas financeiras parecidas.

O futuro do Pix ainda não é 100% concretizado, mas já podemos ver que está se adaptando muito bem às necessidades dos usuários. 

Pois, há implementações como a transformação do Pix em uma identidade visual, além de funcionar como saque de dinheiro em espécie que começam a ser pensadas pelo governo e podem alterar toda a forma de utilizar nossas finanças.

Como funciona o Pix parcelado?

Ao contrário do era acontecia no passado, não é mais necessário ter um valor integral na sua conta de débito ou guardar de alguma forma a vista para conseguir realizar o pagamento por Pix.

Agora, os bancos já estão disponibilizando um meio de pagamento atrelado ao seu limite pessoal disponibilizado por eles na função de crédito.

É muito comum ver bancos parcelando em até 12 vezes um débito que você esteja precisando ser quitado.

No caso do Santander esse valor pode chegar a até 24 vezes e facilitar a sua vida, diminuindo o peso de certas contas que podem parecer gigantescas em um primeiro momento.

E as taxas? Elas podem começar a partir de 2,09% ao mês. Uma espécie de empréstimo pessoal concedido aos seus usuários. 

Qual o limite para o Pix parcelado?

Como o limite é determinado pela renda de cada pessoa, cada um terá um teto que conseguirá aproveitar para passar o Pix parcelado.

Assim, é comum que qualquer pessoa consiga parcelar pelo menos 100 reais dentro da plataforma.

Com um máximo, geralmente definido por 10 mil reais como Pix crédito. Esse valor é um norte, afinal, maiores quantias poderiam não ser apenas um Pix, mas um empréstimo com taxas menores e lucratividade menor para a instituição.

Para você que deseja aumentar o limite, além do concedido pelo banco, aqui vai algumas dicas:

  • Pague as contas de forma adiantada e não apenas quando a fatura fechar.
  • Tenha investimentos na plataforma.
  • Elimine possíveis dívidas que tenha em seu nome.

Vantagens e desvantagens do Pix parcelado Santander

Tomar a decisão pode levar algum tempo, para agilizar esse processo, o ideal é comparar as vantagens e desvantagens de utilizar essa ferramenta.

No caso das vantagens, podemos citar:

  • Facilidade de pagamento: Um valor pode ser muito caro de ser pago à vista, então, com um parcelamento, fica muito mais simples quitar sua dívida.
  • Digital: Sem qualquer necessidade de ir a uma agência, você faz tudo pela internet.
  • Taxa: O juros é muito acessível e mais barato do que um empréstimo.

Por fim, as desvantagens podem incluir:

  • Renda: Com o passar dos meses, você perceberá que sua renda pode ficar comprometida com um parcelamento tão grande como o de 24 vezes.
  • Dívida: Querendo ou não, você faz um comprometimento para que seja paga no futuro esta dívida com o banco.

Quais outras funcionalidades do Santander?

Antes de pensar apenas no Pix parcelado, vale destacar que essas novidades não param por aí, por isso, é facilmente acessado por usuários:

  1. Seguros: Atingindo 3 pontos principais que são os para as pessoas, imóveis e também para seu dia-a-dia.
  2. Financiamentos: Até 90 dias para começar a pagar seu financiamento automotivo e uma série de facilidades que apenas o Santander consegue oferecer.
  3. Crédito: Aproveite certos incentivos para começar a sua independência a partir dos créditos emitidos pelo Santander.
  4. Investimentos: Sem taxa de custódia para seus investimentos, pode ser uma excelente ponte entre você e uma renda constante pelo próprio aplicativo.
  5. Conexão empresarial: A fácil integração com soluções para pessoas jurídicas está se tornando uma das pontes que conecta as pessoas, empresas e um bom banco para se operar.

O que é possível acessar a partir do seu aplicativo?

Além da integração com outros serviços do banco, como usuário, você terá a poucos toques na tela:

  • Acesso total a conta digital
  • Controle das suas finanças totalmente personalizado sobre o seu perfil.
  • Transferências via TED e DOC.
  • Saldos e extratos do banco.
  • Pagamento por código de barras.
  • Investimentos.
  • Contração de crédito. 
  • Contratação de seguros.
  • Recarga de celular com a opção de programar o valor a ser debitado.
  • Pagamento de Pix e parcelamento do mesmo em até 24 vezes.

Para baixar o aplicativo do Santander não vai levar uma eternidade, basta clicar a seguir na sua loja desejada, pois está disponível tanto para Play Store quanto para Apple Store.

Conclusão

Como já deve ter percebido, o banco Santander não é um dos maiores bancos em território nacional à toa.

Apesar de ser tradicional, continua entregando soluções pensadas em resolver os problemas financeiros dos usuários e com o Pix parcelado em até 24 vezes, vemos a prova sendo feita na prática.

Com isso, fazer parte desse banco pode trazer diversos benefícios a longo prazo, caso você procure um banco para fazer parte do seu cotidiano, o Santander pode ser uma excelente escolha.

Para ajudar mais pessoas a conhecerem tudo que o banco Santander tem para oferecer, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais agora mesmo.