Se você quer ter todos os benefícios de um cartão, mas sem se preocupar com taxas escondidas, o cartão de crédito consignado Pan pode ser a opção ideal para a sua rotina.

CARTÃO DE CRÉDITO
BANCO PAN
Tenha acesso os benefícios:
SEM CONSULTA
MENORES TAXAS
SAIBA MAIS
Você permanecerá neste site.

Neste guia, vamos explorar os pontos positivos e negativos dessa alternativa, para que você possa avaliar se esse cartão se encaixa em suas demandas financeiras e estilo de vida. Continue lendo conosco!

Prós e contras do cartão de crédito Pan

Vantagens

O cartão de crédito Pan é direcionado para consumidores aposentados, pensionistas do INSS ou servidores públicos, estando eles negativados ou não.

Ele apresenta uma série de benefícios que tem o objetivo de tornar a vida financeira de seus usuários mais prática e conveniente.

Veja algumas dessas vantagens abaixo:

  • Não apresenta anuidade;
  • Desconto em folha de pagamento (isso quer dizer que a taxa mínima da fatura é descontada automaticamente do benefício do INSS);
  • Taxas menores de juros, que podem ser até quatro vezes menor do que os cartões convencionais;
  • Limite de até três vezes mais do que o salário do cliente.

Desvantagens

O cartão de crédito Pan, apesar de seus muitos benefícios, exibe alguns contras que devem ser avaliados antes de tomar uma decisão.

Confira essas desvantagens a seguir:

  • Não possui um programa específico de pontos ou milhas;
  • Não conta com cashback em compras físicas ou online;
  • Não participa do programa Pan Mais, que fornece recompensas para seus usuários;
  • O limite do cartão de crédito varia de acordo com o valor da renda mensal do benefício do INSS.

Taxas e tarifas

Diferente dos cartões de crédito tradicionais, o cartão de crédito consignado Pan consegue oferecer taxas de juros muito menores, uma vez que há certa garantia do pagamento. Lembra que a fatura é descontada diretamente da folha de pagamento? Pois é!

Confira abaixo:

  • Anuidade: isenta;
  • Emissão do cartão: R$15,00 por evento;
  • Emissão de cartão adicional: R$100,00 por ano;
  • Juros rotativos: 2,7% ao mês.

Sobre o banco Pan

O emissor do cartão de crédito Pan é o tradicional Banco Pan, fundado em 1969 e anteriormente chamado de Banco Panamericano.

Em 2011, o Pan foi integralmente adquirido pelo BTG Pactual, deixando de compor o Grupo Silvio Santos a partir de então.

O cartão consignado funciona da mesma forma que o cartão de crédito normal, você pode ir às compras ou até mesmo fazer saques.

Não é por ser consignado que você ficará limitado a apenas pagar contas ou usá-lo online.

Aplicativo

O aplicativo do Banco Pan permite que os usuários gerenciem suas contas de forma conveniente e segura.

Por meio do app, é possível verificar o saldo, consultar faturas, realizar pagamentos, acompanhar transações e até mesmo solicitar serviços adicionais, como empréstimos.

Qual o limite do cartão de crédito?

O limite inicial do cartão de crédito Consignado Pan é definido de acordo com o benefício do INSS ou o salário do servidor público.

Lembre-se que as novas regras para esse tipo de cartão estipulam que o limite mínimo chega a 1,6 vezes o salário do cliente, podendo ser maior caso o aposentado ganhe mais de um salário mínimo.

Como aumentar o limite do cartão?

Para que o limite do cartão de crédito Pan seja aumentado, é preciso que haja espaço na margem consignável e seguir as regras do convênio.

Por que solicitar este cartão?

Um dos melhores cartões para aposentados e pensionistas do INSS, e ainda por cima sem a cobrança de anuidade, o Cartão Pan Consignado faz frente a qualquer outro cartão do mercado.

Sem contar na taxa de juros que chegam a ser 4x menor que a dos outros bancos, esse cartão mostra-se ideal para quem precisa refinanciar as dívidas.

Outra característica importante dessa alternativa é que ela oferece segurança financeira para seus usuários, pois as faturas são descontadas diretamente do benefício do INSS, o que garante que o pagamento seja realizado de forma regular, evitando transtornos durante a sua utilização.

E a possibilidade de solicitar esse cartão mesmo estando negativado é uma vantagem significativa para aqueles que enfrentam dificuldades financeiras.

Sendo assim, ao considerar todas essas informações, o cartão de crédito Pan Consignado se destaca como uma opção atrativa e acessível para aposentados, pensionistas e servidores públicos.

VER ANÁLISE COMPLETA

*Você permanecerá neste site*