Nos dias atuais, não são poucas as pessoas que passam alguns apertos financeiros. Por esse motivo, o Itaú pensou em uma maneira de ajudar essas pessoas a renegociarem as suas dívidas. Afinal, não tem coisa pior do que querer pagar suas dívidas e regularizar o seu nome e não conseguir, né?

Mas pode respirar aliviado, caso você possua alguma dívida com o Itaú, vamos te mostrar como conseguir condições especiais para renegociar as pendências que você possui com o banco. É importante saber que é possível negociar as condições de pagamento não só nas agências, como também em canais digitais e via ligação telefônica.

Sem mais delongas, vamos descobrir de uma vez por todas como conseguir renegociar suas dívidas com o Itaú de forma simples e pelo meio que você preferir!

Publicidade

Como renegociar dívidas com o banco Itaú

Como citamos anteriormente, o Itaú se preocupa com a experiência do cliente. E para isso valoriza as suas preferências. O que isso quer dizer? Isso significa que você pode entrar em contato com o banco da maneira que for mais conveniente para você.

Seja pessoalmente, dirigindo até uma agência. Via online, através do site Itaú ou até mesmo por telefone. Vamos descobrir agora como proceder em cada um desses casos?

Pelo site Itaú

Caso você tenha escolhido entrar em contato pelo Site Itaú, é bem simples. Isso se deve ao fato de que o banco disponibiliza aos clientes um portal oficial para renegociação de dívidas. Sendo assim, basta que você entre no Site e escolha a opção: Renegocie Fácil. Posteriormente, você deverá informar o seu CPF ou CNPJ no campo indicado.

Após o fornecimento dos dados, você deverá clicar na opção em que aparece “Fazer uma renegociação”. Achou? Ótimo! Saiba que este site foi programado exclusivamente para oferecer condições especiais de pagamento para os clientes. Desta forma, você pode optar por quitar a dívida a vista ou até mesmo parcelar em até 60 vezes, com juros bem baixos, a partir de 1,99% ao mês.

Quando você acessar a aba de renegociação, terá acesso a um banco de propostas, onde você poderá aproveitar as propostas pré-aprovadas ou elaborar uma nova. Isso tudo de acordo com o que você preferir no momento da contratação. Por fim, ao encontrar a proposta ideal para você, basta escolher o método de pagamento.

Lembrando que neste site você poderá pode unificar todas as suas dívidas com o banco Itaú em um só acordo. Assim poderá efetuar o pagamento de uma vez só, à vista ou também parcelar da maneira que preferir! Bem simples, né?

Pelo App Itaú

Contudo, um outro método muito eficaz para renegociar as suas dívidas é o aplicativo Itaú. Sendo assim, para utilizar esse meio, basta que você baixe o app no seu celular. Lembrando que ele está disponível nos sistemas Android e iOS.

Por meio do app, você conseguirá resolver questões de pendências referentes a cheque especial, empréstimos, crediários e cartão de crédito. Assim, logo depois de baixar o app, você deve acessar a aba “Serviços” e depois tocar em “Renegociação”. Conseguiu? Vamos para o próximo passo!

Agora você terá acesso a todos os contratos e acordos disponíveis. É o momento de escolher e selecionar os contratos que quer renegociar. Posteriormente, basta que você escolha o valor, determine qual a quantidade de parcelas ideal e em qual data você poderá fazer o primeiro pagamento.

Para firmar o contrato e o acordo, você precisará validar os seus dados pessoais. Por fim, basta digitar a sua senha, validar o iToken e pronto, tudo resolvido via app! Viu como é simples? E o melhor é que você não precisará da ajuda de um atendente, todo o serviço poderá ser feito sozinho e no conforto da sua própria casa.

Pelo WhatsApp

Caso você seja uma das pessoas que não abre mão da praticidade de resolver pendências pelo Whatsapp, perfeito. Sabia que o Itaú dispõe de um canal no whatsapp para resolver pendências e renegociar suas dívidas de forma gratuita e segura por meio do WhatsApp Itaú? Pois é, está aí um grande diferencial do banco!

Para utilizar e entrar em contato via whatsapp, basta salvar o número que iremos deixar aqui embaixo e mandar uma mensagem para o assistente virtual do banco. Assim o seu problema será resolvido de forma bem simples e prática!

  • WhatsApp Itaú: 4004 1144

Não se esqueça de conferir antes de enviar uma mensagem. Para isso, basta que você verifique se a conta que está enviando mensagens é uma conta comercial oficial. Além disso, se for o whatsapp do Itaú realmente, o número de telefone deverá ser idêntico ao que passamos e identificado com um check verde ao lado do nome, que mostra que é uma conta verificada.

 Por fim, não forneça nenhum tipo de senha ou informação pessoal e cadastral por WhatsApp. Fique sempre ligado e não informe seus dados para qualquer um. Também não envie fotos de documentos ou cartões, ok? O Itaú nunca irá te solicitar essas coisas!

Através da central de renegociação Itaú

Por fim, se ainda sim você prefere resolver as coisas falando com um humano, nós entendemos! Por isso o Itaú fornece a opção de você entrar em contato via telefone com uma espécie de central de renegociação de dívidas por telefone. Afinal, não é todo mundo que gosta de resolver os problemas pela internet, não é mesmo?

Por isso, caso você prefira fazer sua renegociação com o Itaú por meio de um telefone, iremos deixar logo abaixo os números disponíveis pelos quais você pode entrar em contato e solicitar a sua renegociação.

Para Pessoas Físicas:

  • Para capitais e chamadas de celular: 3003 3030 
  • Para demais localidades e chamadas de telefone fixo: 0800 720 3030

Para Pessoas Jurídicas:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 1188
  • Demais localidades: 0800 709 1188

Você não é correntista do banco e precisa negociar alguma dívida? Isso pode acontecer. Afinal, alguns cartões de crédito do Itaú não exigem que o cliente seja um correntista do banco. Por isso, se esse for o seu caso, basta que você acesse o app do seu cartão. Faça login com o número do seu cartão e senha. Selecione a opção  “Serviços”. Clique em “Acordo fatura”. E aí sim você poderá analisar as possibilidades e escolher a melhor para você!