Hoje vamos falar sobre renegociação de dívidas. Afinal de contas, nos dias atuais muitas pessoas possuem dívidas e sequer sabem como vão conseguir pagar. Mas não precisa se desesperar! Caso você tenha uma dívida ativa com o Nubank, vamos te mostrar o passo a passo bem simples para que você consiga resolver isso de uma vez por todas!

Seja em qualquer situação. Desde dívidas com o cartão de crédito até mesmo um empréstimo que você pegou e não conseguiu pagar, saiba que você pode renegociar essas dívidas. A Nubank oferece essa possibilidade para descomplicar a vida dos clientes.

Afinal, nós sabemos que as dívidas podem prejudicar não só financeiramente, como também emocionalmente. Isso se deve ao fato de que geralmente as pessoas que possuem dívidas ativas são comprovadamente mais estressadas e isso pode afetar gravemente a qualidade de vida da pessoa.

Publicidade

Por isso, conte com o Nubank para te ajudar nessa! É possível renegociar as suas dívidas de maneira bem simples. Além de contar com condições especiais de pagamento, de tal forma que o seu orçamento financeiro não será afetado com o pagamento das parcelas! Vamos descobrir um pouco mais sobre como é o processo de renegociação de dívidas?

Como renegociar a dívida do cartão de crédito Nubank?

Conforme falamos acima, geralmente existem dois tipos de dívidas mais comuns em se tratando de pessoas físicas no Nubank: cartões de crédito e empréstimos. Falando sobre esse primeiro caso, vamos te ajudar a pagar a sua fatura atrasada e desbloquear o seu cartão. Isso tudo sem precisar falar com um atendente, bem simples mesmo!

Em primeiro lugar, caso você pretenda pagar a sua dívida à vista, o processo é mais fácil ainda. Basta acessar o aplicativo no seu celular. Posteriormente, você verá a informação “Saldo em atraso” e deverá clicar. Assim, você verá escrito a informação sobre pagamento à vista. Caso você tenha o valor total da dívida, essa é uma excelente ideia, pois os juros serão menores.

Sendo assim, basta gerar um boleto onde constará o valor total da dívida somado aos juros que foram acrescidos a esse pagamento. Assim, basta digitar a sua senha e ao receber o boleto em seu endereço de e-mail, você pode copiar o código e pagar no próprio internet banking do Banco Nubank! Muito fácil, né? Vamos descobrir agora como pagar de forma parcelada, caso não tenha o valor total à vista!

Para pagar de maneira parcelada, o passo a passo é um pouquinho diferente. Primeiro você deve acessar o seu app do Nubank e localizar onde está escrito “cartão de crédito”. Agora você deverá localizar onde consta “ver opções” e “Parcelar saldo”. Aí sim o banco irá gerar as opções de parcelas, para que você escolha a opção que melhor se encaixa no seu bolso e situação financeira.

Neste momento o banco irá solicitar o valor que você consegue pagar de entrada. Ao inserir esse valor, será definida a quantidade de parcelas e a data da primeira parcela. Caso você esteja de acordo com a proposta, basta finalizar o acordo e gerar o primeiro boleto de entrada! Simples, né?

Como renegociar dívida de empréstimo Nubank?

Como citamos acima, os dois tipos mais comuns de endividamento são os cartões de crédito e empréstimos bancários. Vamos falar sobre empréstimos agora mesmo? Caso você tenha solicitado um empréstimo e se viu diante de dificuldades na hora de pagar, fique tranquilo. Pelo próprio aplicativo do Nubank você consegue renegociar suas dívidas em atraso.

É importante ressaltar que todo esse serviço você conseguirá fazer sozinho, sem precisar de atendimento com um atendente! Primeiro você deve acessar o app no seu celular e procurar a aba de empréstimos. Achou? Ótimo! Agora você deve clicar na opção “negociar”. Assim você terá acesso a todas as alternativas de negociação disponíveis. O que torna muito mais fácil escolher a que mais se adequa ao que você precisa no momento.

Saiba que também existe a possibilidade de renegociar o seu empréstimo escolhendo uma nova data e valor para dar de entrada. O Nubank pensa em tudo isso a fim de facilitar o processo para você e evitar o endividamento excessivo. Você também pode adiar o pagamento da próxima parcela por pelo menos 30 dias, e manter a mesma taxa de juros, caso a situação tenha ficado apertada!

Por fim, você também pode reajustar o número de parcelas a todo momento, tudo isso sozinho. Ao fazer isso, você consegue alterar a quantidade de parcelas e diminuir o valor pago por mês. Mas é importante saber que ao fazer qualquer uma dessas opções, o seu empréstimo será alterado.

Pois ao mudar a quantidade de parcelas, por exemplo, você pode alterar as taxas de juros. Afinal, serão mais parcelas. Por isso, no momento da contratação você deve ficar atento a todas as taxas e encargos que foram alterados no momento do contrato.

 Renegociar dívidas com o Nubank pelo telefone ou chat:

Te falamos acima algumas maneiras de renegociar as suas dívidas sozinho, através do auto serviço do app. Mas caso você prefira resolver tudo isso com a ajuda de um atendente do Nubank, saiba que existe sim essa opção. E vamos te contar exatamente como!

Primeiramente, você pode negociar via chat online. Para isso, basta ter acesso a internet e acessar o seu app Nubank. Localize a opção onde se encontra o chat e envie uma mensagem explicando o seu problema e o assunto que deseja resolver.

Posteriormente, o atendente irá te fornecer as condições de negociação e caso você esteja de acordo com uma das condições explicitadas, basta concordar e o contrato será enviado para o seu e-mail juntamente com o boleto de pagamento.

Você é uma daquelas pessoas que só gosta de resolver suas pendências por telefone? Ótimo! Na Nubank você também pode. Para isso, basta ligar para o número 0800 608 6236 a qualquer momento para falar com um atendente. Uma grande vantagem deste serviço é que ele é oferecido durante 24h. Assim você pode ligar no momento em que estiver mais confortável.

Por fim, você pode perceber que o Nubank oferece diversas formas de renegociar suas dívidas. Assim fica muito mais fácil resolver aquela pendência chata que tanto está te dando dor de cabeça!