Hoje em dia, muitas pessoas possuem dívidas em seu nome e querem renegociar as dívidas, mas não sabem como fazer isso. Afinal, ter dívidas em seu nome pode muitas vezes ser sinônimo de estresse e desgaste excessivo. Por isso, vamos te ajudar a entender melhor como você pode renegociar as suas dívidas com o Banco do Brasil.

Tendo em vista que ter contas atrasadas pode prejudicar a sua vida financeira de diversas maneiras, vamos te auxiliar. Pois além de gerar juros desnecessários, também pode prejudicar a sua qualidade de vida. Que é algo que deve ser sempre prezado e levado em consideração quando pensamos em vida financeira.

Além disso, possuir pendências em seu nome também pode representar uma grande dificuldade na hora de conseguir crédito. Isto é, pode acabar afetando a sua credibilidade com o banco. E é importante saber que isso não ocorre só com o banco onde você possui pendências, mas sim em geral.

Publicidade

Afinal, existe um documento chamado histórico de crédito. Que é onde constam informações referentes ao seu histórico de pagamento. No caso de pendências e dívidas, seu histórico de crédito pode ficar negativo. E não queremos isso, né? Agora, sem mais delongas, vamos descobrir como renegociar suas dívidas com o Banco do Brasil.

Quais dívidas renegociar com o Banco do Brasil?

Em primeiro lugar, caso você tenha pendências com o Banco do Brasil, saiba que essa instituição em si oferece aos clientes diversas opções e maneiras de renegociar suas dívidas. Também é importante ressaltar que isso pode ser feito de maneira totalmente online. Por meio dos canais digitais do Banco. Vamos saber como?

Como estávamos falando, saiba que são praticamente todos os serviços que você pode renegociar com o BB. Sendo assim, caso você tenha um financiamento ativo e deseje negociar as parcelas, o Banco oferece sim essa opção. Além disso, em relação a outras dívidas e em caso de restrições no seu nome, também é possível contar com uma ajudinha extra do Banco do Brasil!

Além dos financiamentos, você também tem a opção de negociar parcelas atrasadas de consórcio. Ou seja, pediu um consórcio e ficou apertado? Não precisa se desesperar, você consegue facilmente renegociar essa dívida. Além disso, em casos de dívidas que você possui com empresas também dá para negociar.

Por fim, conte com o Banco do Brasil para te auxiliar no caso de dívidas atrasadas, incluindo aquelas de cartão de crédito. Agora vamos descobrir como esse processo pode ser feito?

Como renegociar dívida pelo App?

Como citamos anteriormente, é possível renegociar suas dívidas de maneira totalmente online. Isto é, por meio de app ou site. Agora vamos te contar um pouco mais sobre o processo de negociação quando é feito pelo aplicativo do Banco do Brasil. Vamos descobrir?

Em primeiro lugar, saiba que o processo é super simples e pode ser feito por qualquer pessoa. Assim sendo, basta seguir o passo a passo que vamos te contar agora. A primeira coisa a ser feita deve ser baixar o App do BB, que está disponível para todos os celulares. Baixou? Agora você deverá acessar a sua conta por meio da sua senha de oito dígitos, a biometria ou o reconhecimento facial. Isto é, a forma que você escolher para acessar o app.

Posteriormente, você pode localizar a opção “Solução de dívidas”, localizada no menu, no canto inferior esquerdo da tela. Clique em: “Consultar minhas dívidas”.  Caso tenha mais de uma, você terá acesso a todas as dívidas em aberto nesse momento. Basta selecionar a dívida que você quer renegociar e clicar em “Organize aqui” ou “Novo acordo”.

Assim sendo, você terá acesso a todas as propostas de acordo que o banco disponibilizará para você. Desta forma, basta que você escolha a que mais se adequa às suas necessidades naquele momento. Assim, basta seguir as etapas que o próprio app irá te mostrar para chegar a um acordo com a  instituição do BB.

Como renegociar dívida pelo site?

Agora vamos descobrir como fazer o processo de renegociação pelo site, que também é bem simples. O primeiro passo deverá ser entrar no site do Banco do Brasil. Logo depois, você poderá acessar a sua conta. Nesse momento, forneça a sua agência, o número da conta e a sua senha de oito dígitos. Fez o seu login? Ótimo!

Clique na opção em que estará descrito “Soluções e dívidas”, localizada no menu lateral. Posteriormente, é importante que você escolha a opção “Consultar minhas dívidas”. Aí sim irão aparecer todas as suas dívidas em aberto com o Banco do Brasil. Você deverá clicar em “Organize aqui” e selecionar qual a conta que deseja negociar.

Logo em seguida, o Banco do Brasil irá te dar acesso a todas as propostas que mais se encaixam melhor na sua situação financeira do momento. Caso você já tenha escolhido alguma opção boa para você, basta concordar e seguir as instruções do site para as próximas etapas. Bem simples, né?

Outras opções de negociação

Contudo, ainda existem mais opções de renegociação que o Banco do Brasil oferece. Vamos descobrir quais? Primeiramente, caso você não tenha um login no Banco, você poderá tentar solucionar o seu problema por meio do Portal Solução de Dívidas, basta seguir o passo a passo que iremos te contar agora.

Primeiramente, acesse o portal e selecione “Acesso fácil”. Apenas com o seu CPF você consegue verificar as suas dívidas em aberto, basta que confirme a verificação que será enviada para o seu telefone. Logo assim que fizer o login, você terá acesso a suas dívidas e basta escolher a que quer renegociar e clicar em “negociação”.

Além disso, também existe a possibilidade de  renegociar sua dívida por meio do WhatsApp. Você só precisa salvar o número do Banco do Brasil e enviar uma mensagem qualquer. Assim, o assistente virtual irá te fornecer as opções relacionadas para você escolher e dar continuidade ao atendimento. O número está localizado abaixo:

  • WhatsApp Banco do Brasil: 61 4004 0001

Viu como é simples? O Banco do Brasil entende a necessidade dos clientes. Por isso, oferece diversas maneiras de renegociar suas dívidas. Mas vale lembrar que caso não queira fazer nenhum procedimento online, você pode se dirigir até uma agência e conversar com um atendente!