Para diminuir gastos com serviços de veterinário, foi originado o seguro para pet. Esse tipo de seguro é ideal para quem quer proteger a vida de seu bichinho de estimação, mantendo a alta qualidade dos serviços médicos para eles.

Sendo ou não uma novidade para você, criamos esse artigo para que saiba quais são os melhores seguros para seu bichinho de estimação em 2022. Entenda o que é, de fato, o seguro para pet.

Do que se trata o seguro pet?

O seguro para pet possui duas formas de planos abrangentes em dois tipos, não se diferenciando de planos para humanos:

Publicidade

  • Seguro pet, que também possui cobertura em casos acidentais ou doenças;
  • Plano de saúde pet, que também possui coberturas que cobrem gastos realizados por consultas, procedimentos, exames, entre outros.

Hoje em dia, temos várias opções de seguradoras que oferecem todo o tipo de assistência para nossos bichinhos de estimação. É possível obter um seguro para pet contratando em uma seguradora própria para isso ou adquirindo como pacote adicional de outro tipo de seguro, como seguro residencial.

Saiba como funciona o seguro para pet

Os interessados em solicitar o seguro para pet podem optar por coberturas básicas para seus bichinhos ou contratar pacotes mais completos, como os que incluem:

  • Exames gerais;
  • Consultas;
  • Atendimento em casa;
  • Internação;
  • Vacina;
  • Castração;
  • Acupuntura;
  • Fisioterapia;
  • Odontologia;
  • Entre outros.

Esse tipo de seguro também oferece uma indenização em dinheiro caso o bichinho sofra algum tipo de acidente ou doença súbita.

Porém, existem exigências para que os tutores dos beneficiários possam receber essa indenização. Eles devem manter os seus animais vacinados e imunizados contra doenças apontadas como comuns onde moram.

A família do pet beneficiário deste seguro também deve possuir hábitos que previnem diversas doenças. No caso de surtos de epidemia, a família deve entrar em contato com a seguradora para comunicar a situação, além de isolar o seu pet, caso ele esteja enfermo.

O seguro para pet não possui cobertura em casos de danos feitos pelo animal a outras pessoas, como mordidas. Porém, o tutor pode adicionar uma cobertura que indeniza pessoas que foram atacadas pelo seu animal.

Quanto custa?

O seguro para pet pode estar disponível a partir de R$ 30, levando em conta a seguradora e a quantidade das assistências e coberturas adicionadas ao plano, o que pode encarecer.

A quantidade de animais de estimação presentes no plano de seguros também pode torná-lo mais caro.

As maiores vantagens do seguro para pet

É importante ler sobre todas as vantagens ao solicitar um seguro para pet, principalmente se você ainda está indeciso sobre a ação. Confira as melhores:

Atendimento domiciliar

Existem seguros para pet que atendem o bichinho de estimação em sua casa, o que torna mais fácil para o dono, que não precisa se locomover com o animal sempre que for utilizar assistências médicas, por exemplo.

Essa funcionalidade pode ajudar ainda mais, caso o animal esteja passando por problemas de saúde ou doenças graves.

Grande rede de atendimento

O seguro para pet também aciona diversos hospitais veterinários e clínicas, o que o permite possuir muitas opções para a cobertura e assistência de seus bichinhos.

Dessa forma, o tutor não precisa levar o seu animal de estimação para apenas uma clínica, pois ele possui diversas opções.

Descontos em serviços e produtos

Muitos seguros para pet possuem descontos em alguns serviços, como serviços de higiene e clubes de vantagens. Produtos como acessórios e medicamentos também podem possuir descontos para os beneficiários.

Ótimos valores para realizar tratamentos

Com tantas opções de serviço para pet fica fácil assegurar que existem diversos preços e tipos de seguros, coberturas e assistências. É importante que você realize uma pesquisa e calcule o melhor tipo de seguro pet.

Lembre-se que todos os valores gastos em seguro para pet ainda serão menores que os gastos em clínicas, uma vez que mesmo se você pagar por um mês que não utilizará, ainda será mais barato do que uma consulta de emergência.

Implante de microchip

É possível também solicitar ao seguro para pet a implantação de um microchip no animal. Esse pequeno chip serve para a identificação sobre a identidade do animalzinho, o que aumenta a sua proteção ao viajar.

Vale a pena contratar seguro de saúde para pet?

Vale sim a pena contratar um seguro para pet a fim de proteger a vida de seu bichinho, principalmente porque as consultas avulsas no veterinário geralmente são muito caras em comparação aos preços mensais que você pode conseguir ao solicitar este seguro.

Por mais que não sejam tão caras quanto as consultas de seres humanos, uma consulta de emergência para seu bichinho poderá desequilibrar seu orçamento familiar, dependendo de como vão suas despesas. Sempre existe a possibilidade de um bichinho de estimação desenvolver uma doença crítica, o que acarretará muitas consultas, medicamentos…

Então, porque não investir em um seguro para pet pagando mensalmente para proteger a vida do seu animal de estimação? Tem meses que você não usará, mas ainda sai mais em conta do que viver pela sorte e torcer para esse pequeno membro da família não precisar de cobertura para doenças, ou assistências médicas.

Além disso, obtendo seguro para pet é possível realizar check-up de todos os tipos, para evitar surpresas desagradáveis, e talvez irreversíveis.

Por isso, reforçamos que vale a pena contratar o seguro para pet, a fim de proteger a vida e a saúde do seu bichinho de estimação. Este é ideal para manter a qualidade de vida do seu cão ou gato, sem precisar pagar por consulta de emergência, ou esperar por notícias ruins.

Onde posso encontrar seguro para meu pet?

Se você pensou que sairia desse artigo sem indicações de seguradoras para pet, você está enganado. Existem empresas de alto renome no setor de seguradoras que possuem seguro para pet.

Você pode escolher uma delas, sem hesitar:

  • HDI, em Assistência Pet;
  • Lifepet;
  • Youse, em Assistência Cão e Gato;
  • Itaú, em Assistência Pet;
  • Porto Seguro (porto.pet);
  • Amigoo Pet.

Existem casos onde o plano da seguradora escolhida é oferecido como um adicional, como na Youse, que se trata de um seguro de vida. Existem também outros onde o plano de seguro para pet se trata de um seguro próprio, como na Amigoo Pet ou Lifepet. Essas duas últimas seguradoras são totalmente dedicadas e planejadas para tratar de assuntos de seguro para Pet, apenas.