Você já comprou alguma coisa no Ifood? Provavelmente a sua resposta foi sim, encontrar uma pessoa que nunca tenha comprado algo no aplicativo é quase impossível. Com uma breve pesquisa no app, é possível notar a grande quantidade de produtos, lojas e assim como você deve imaginar. 

Uma enorme quantidade de clientes acessando a cada instante, ou seja, para quem trabalha com alimentos. E deseja alavancar as vendas, a ferramenta em questão vem muito bem a calhar, sendo uma ótima forma de realizar vendas. Por isso, se você está buscando empreender no mundo virtual através do ramo de alimentos, não sabe por onde começar.

Então, leia esse artigo até o final, pois te mostraremos o quanto pode ser simples realizar vendas no aplicativo em questão, além do quanto vale a pena.

Publicidade

O que é o Ifood

Em primeiro lugar é muito importante que você conheça o que exatamente é o aplicativo em questão, para que dessa maneira, você consiga entender. Claramente todas as informações que serão apresentadas ao longo desse artigo,  agora, respondendo a sua pergunta, esse tipo de aplicativo.

Trata-se de uma plataforma onde restaurantes de todos os tipos podem anunciar os seus pratos, onde após o cliente realizar a compra. O prato seria enviado diretamente até a casa do mesmo, permitindo que o comércio de alimentos por delivery torne-se bem mais fácil.

Como funciona?

O funcionamento da plataforma em questão é muito simples, e aqui explicaremos tanto do ponto de vista do comprador, quanto de quem consome os produtos. Quanto do ponto de vista do vendedor, aquele que fornece tais produtos, no tocante ao funcionamento para o consumidor.

O mesmo poderá apenas entrar na plataforma, escolher seu prato favorito, pedir, e aguardar que o mesmo chegue em sua casa, já no caso do vendedor. Ele poderá cadastrar uma conta no aplicativo destinado especialmente a quem vender, expor seus produtos e aguardar que alguém os compre.

Como se cadastrar

Assim como acabamos de mencionar, será necessário cadastrar uma conta para que você possa realizar o cadastro da conta em questão. Será necessário seguir um passo a passo super simples, e que pode ser realizado em poucos minutos, em primeiro lugar, será necessário baixar o Ifood para parceiros.

Após isso, entre no aplicativo, clique na opção cadastrar nova conta, e logo em seguida forneça as informações necessárias para que o cadastro ocorra. A primeira coisa que deve ser apresentada é um E-mail válido, após isso um número de telefone, informações pessoais e informações da sua empresa.

Vale a pena vender aqui?

Mas afinal, será que vale a pena vender na plataforma em questão? Assim como você já deve imaginar, existem opções quase infinitas quando o assunto é. É possível realizar a venda de alimentos em aplicativos de comida por delivery, mas, existe uma coisa que torna o Ifood a melhor opção para você.

Que no caso, se trata de realizar a venda dos seus pratos, de uma maneira super acessível, pois aqui as condições são super favoráveis. Por isso, se você costuma ficar preocupado com taxas e coisas do tipo, tenha em mente que no Ifood, isso não será um problema para você.

Dicas para vender

Além de te mostrarmos o que faz com que vender no mercado livre seja uma prática tão indicada para você, além é claro de como realizar o cadastro. Chegou a hora de te mostrarmos algumas das principais coisas que devem ser levadas em consideração, para que dessa forma. 

Realizar vendas seja algo bem mais simples para você, principalmente levando em consideração que muitas pessoas possuem dificuldade para. Se adaptar a um novo mercado, se você começar agora no meio, então confira a seguir algumas dicas para começar com o pé direito.

Tire boas fotos

A primeira coisa que você deve ter consigo é justamente ter ao seu lado boas fotos do seu produto, para que você tenha consigo uma boa foto. É necessário que ela atenda dois requisitos, o primeiro requisito é justamente ter consigo uma foto que cause fome no seu consumidor.

A segunda coisa que uma foto do produto precisa atender, é garantir que o seu cliente compreenda bem o lanche ou o prato, no tocante a ingredientes. Tamanho, e também características gerais do alimento, isso pode ser a diferença entre realizar a venda dos seus produtos ou não.

Apresente todas as informações do produto

Além disso, apresentar todas as informações a respeito dos produtos é algo muito importante, quando se trata de realizar as vendas, uma coisa afasta o cliente. Que no caso, é a ausência de informações, você provavelmente já deve ter deixado de comprar um prato em um restaurante.

Por não ter todas as informações necessárias a respeito do produto que você estava pensando em comprar, nesse caso, na descrição do prato. Lembre-se de especificar muito bem quantas pessoas o prato em questão serve, além é claro de especificar tanto quanto possível os ingredientes.

Cuidado com a embalagem

Outra coisa muito importante para você, é que os seus produtos estejam muito bem embalados, e a embalagem em muitos casos chega a ser o elemento mais importante do prato. Afinal, além de permitir que o transporte do alimento ocorra de uma maneira completamente segura.

A embalagem também te permite conservar o sabor, temperatura, e muitos outros elementos do alimento que podem ser essenciais para a experiência do cliente. Nesse caso, tome muito cuidado na hora de realizar o envio dos pratos para o seu cliente, isso fará toda a diferença.

Ofereça complementos

E por fim, será muito importante que você também tome muito cuidado com os complementos do seu prato, isso é algo que muitas vezes é deixado de lado. 

Mas, isso pode alavancar de maneira considerável as suas vendas, quando se trata de vender, ter consigo um bom complemento pode ser o seu diferencial. Garantindo que assim, o primeiro pensamento do seu cliente ao pensar em algum tipo de produto seja justamente os seus serviços no tocante aquele tipo de prato.