Você tem dificuldade para guardar dinheiro? Provavelmente a sua resposta foi sim, mas não se culpe por isso. Afinal, é bem comum encontrar pessoas que possuem essa mesma dificuldade. E de uma maneira bem simples, através de um desafio que de certa maneira pode chegar a ser algo bastante divertido. Com o desafio 52 semana fica muito mais simples conseguir economizar!

Se a primeira coisa que você imagina quando se trata de começar a poupar dinheiro é burocracia e grandes dificuldades. Então, saiba que isso só será assim se você decidir que será. Pois, você entenderá de uma vez por todas o que é o desafio das 52 semanas. 

E acima de tudo, quais são as ferramentas que podem te ajudar a finalmente começar a economizar dinheiro de uma maneira eficiente. 

Publicidade

O que é o desafio das 52 semanas?

Esse desafio até que é bastante famoso, entretanto poucas pessoas de fato se aprofundaram no funcionamento do mesmo. E para entender como funciona o desafio das 52 semanas. Primeiramente você precisa entender o que exatamente é o desafio das 52 semanas.

De uma maneira simplificada, o desafio das 52 semanas é uma maneira dinâmica de guardar dinheiro. Assim como o próprio nome já diz, o desafio em questão possui uma duração de 52 semanas. Nada mais nada menos do que isso, e tem como intuito ajudar as pessoas a economizar.

Para muitas pessoas, guardar dinheiro é algo quase impossível, por isso, se até então você sempre acabava gastando a quantia que você tanto se esforçou para guardar. Saiba que não precisa continuar sendo assim. A seguir te mostraremos o quanto o desafio em questão funciona de um modo simples, e como ele pode te auxiliar no processo de guardar dinheiro.

Vale frisar que esse desafio possui como principal objetivo garantir que os seus participantes juntem por volta de 13 mil reais em um ano. Porém, se você sentir que esse valor é inalcançável para você. Sinta-se à vontade para moldar o desafio para a sua realidade, tanto aumentando, quanto diminuindo a meta.

Como funciona o desafio?

O desafio funciona de uma forma que poupar torna-se algo possível, mesmo para quem ganha pouco dinheiro. Por isso, se você costuma achar que não é possível guardar dinheiro sem ganhar uma fortuna. Saiba que você está completamente errado e o desafio em questão mostrará isso de uma maneira dinâmica.

Como o próprio nome já diz, o desafio tem duração de um ano, onde a cada semana um valor deve ser guardado. Os valores não são guardados de maneira aleatória, muito pelo contrário, cada passo aqui deve ser calculado. Sendo assim, é claro que para realizar o desafio uma planilha e algumas ferramentas devem ser utilizadas.

Mas pode relaxar, pois mesmo que em um primeiro momento pareça algo extremamente complicado. Com um pouco de planejamento é possível tirar de letra, afinal não faria sentido algo que tem como proposta ser simples e acessível ser difícil de colocar em prática, não é mesmo? Se você está procurando simplicidade, pode ir com o desafio das 52 semanas.

Ferramentas que te auxiliaram

Assim como você já deve ter percebido, por se tratar de um desafio onde tudo ocorre de acordo com o planejado. Existem ferramentas que podem ser utilizadas para que o desafio ocorra da maneira correta. Basicamente as ferramentas utilizadas são aplicativos de gerenciamento financeiro.

Que, a fim de garantir que o desafio saia nos conformes, ou seja, que o desafio permaneça sendo algo acessível. Ambas as ferramentas apresentadas a seguir são gratuitas e te permitiram realizar esse desafio ao longo do ano de uma maneira bastante simples e intuitiva.

Principalmente levando em consideração que uma dessas ferramentas foi desenvolvida justamente para a realização do desafio das 52 semanas. Agora sem mais delongas, confira a seguir quais são essas ferramentas.

52 semanas

Tal como foi mencionado anteriormente, uma das ferramentas dessa lista foi desenvolvida justamente para esse desafio. E adivinha de qual dessas ferramentas nós estávamos falando. Se você falou que estamos nos referindo ao aplicativo de gerenciamento 52 semanas, saiba que você está coberto de razão.

Sendo assim, se você busca utilizar um aplicativo que case bem com o seu objetivo, o aplicativo 52 semanas te atenderá com perfeição. Você pode estar instalando essa ferramenta em qualquer celular que possua o sistema operacional Android ou IOS, além disso.

Baixar esse aplicativo em um notebook ou computador é algo possível, o que te permite logar com a mesma conta em qualquer dispositivo. O que a torna uma plataforma muito prática. Levando em conta que é possível utilizar o aplicativo de forma gratuita, mas caso seja do seu interesse, você pode pagar por uma assinatura pro.

Mobills

O último aplicativo desta lista é o aplicativo de gerenciamento financeiro Mobills, que por mais que não tenha sido criado para que você possa realizar o desafio tem 52 semanas. Ainda assim, a plataforma em questão é muito prática. E pode ser utilizada para esse propósito de uma maneira excelente.

Então, se você está procurando uma maneira de utilizar um aplicativo para o desafio de 52 semanas. Quanto para gerenciar as suas despesas de maneira geral, você pode utilizar o app Mobills. Lembrando que assim como o aplicativo mencionado anteriormente, o app Mobills apresenta a vantagem de poder ser acessado por computadores.

Também sendo gratuito, e ainda assim possibilitando a assinatura de planos pro, e isso sem nem levar em consideração o blog Mobills. Apresenta diversos conteúdos muito úteis para quem está em busca de aprender a lidar com dinheiro do jeito certo. Então, não deixe de instalar essa ferramenta em seu celular ou em seu computador.

Além de tudo o que falamos sobre o desafio 52 semanas, ainda preparamos uma lista com os melhores aplicativos para que você consiga economizar ainda mais!

  • Zoom – Melhor app para quem deseja economizar em compras;
  • Skyscanner – Melhor app para quem gosta de economizar com viagem;
  • Pelando – Melhor app para economizar com muitas ofertas exclusivas da comunidade;
  • Bring – Melhor app para economizar no mercado, não fique mais perdido nas compras de supermercado;
  • DataEye – Melhor app para economizar dados, chega de ficar sem internet fora de casa;
  • Drivvo – Melhor app para economizar combustível;
  • Consumo Doméstico – Melhor app para economizar energia;
  • Água Consciente – Melhor app para economizar água.