A função de construir limite na Nubank foi lançada em fevereiro de 2021. Ela funciona como uma entrada para os usuários que querem construir um bom histórico de crédito. Com essa função, pessoas negativadas ou com históricos de crédito ruins podem moldar o seu histórico novamente, podendo obter um limite pré-aprovado de crédito após isso.

Mas, o titular da conta Nubank terá que pagar a fatura do seu cartão, mesmo após reservar esse valor? Sim, ele precisará realizar o pagamento, pois são duas coisas diferentes. Por isso, não é como se ele estivesse realizando o pagamento duas vezes para o banco.

Ao longo do artigo, todos os usuários da Nubank e interessados nessa nova funcionalidade do banco poderão entender melhor sobre como construir limite na Nubank para seu cartão de crédito. 

Publicidade

Sobre construir limite na Nubank

Construir limite na Nubank facilitará a possibilidade de ter pré-aprovações em produtos de crédito, além de aumentar a fidelidade entre o cliente e a empresa. Para realizar a construção desse limite, o interessado deve depositar uma quantia escolhida no cartão, assim como é feito na modalidade pré-pago.

Essa quantia será convertida em crédito na hora. Dessa forma, enquanto o usuário Nubank estiver utilizando esse limite ao longo dos meses, o limite real para seu cartão de crédito será criado aos poucos.

Dessa forma, o Nubank pode disponibilizar o cartão sem preocupações com a inadimplência. Isso porque mesmo sendo fácil conseguir o cartão de crédito, as regras da empresa impedem que seus titulares sejam imprudentes e deixem de quitar as despesas do cartão.

Dessa forma, se você possui o cartão não deixe de checar se essa função está ativada nele. Se você tiver acesso a ela, deposite o quanto quiser e reserve esse crédito. Mesmo se houver restrições do seu CPF, você pode prosseguir.

Deve-se pagar a fatura após reservar um limite?

Sim, o titular deve pagar a fatura Nubank, após fazer reserva de um limite. Ao construir limite na Nubank reservando uma quantia, esse valor ficará na conta dele, separada do capital depositado na NuConta. O titular pode ver o valor em dinheiro guardado na sua conta do Nubank.

Se o titular precisar, ele pode utilizar esse mesmo dinheiro para pagar a fatura do cartão. Mas, o recomendado é que ele mantenha o dinheiro reservado exclusivamente como um limite para ser construído. Dessa forma, ele terá mais chances de ganhar uma pré-aprovação de limite que será definida ao longo do tempo.

Se o titular não realizar o pagamento da fatura até a data de vencimento, ele poderá utilizar o dinheiro reservado para quitar essa dívida. Isso pode acarretar cobranças de encargos, IOS e multa, além de impactar a análise de crédito dele.

Ele também pode fazer o resgate do valor reservado e enviá-lo para o saldo da conta. Contudo, o dinheiro não vai embora, pois ele só fica guardado por um tempo enquanto a Nubank analisa o comportamento financeiro do usuário.

Os cartões de crédito funcionam dessa forma porque, ao invés de negar acesso a um cartão de crédito para alguns negativados, a Nubank está possibilitando que titulares construam um histórico de crédito mais saudável com ela. Por isso, deve-se reservar um limite e realizar o pagamento das faturas por alguns meses.

Após construir limite na Nubank dessa forma, a empresa fará uma nova análise se baseando no comportamento desse titular, podendo conceder o limite pré-aprovado no caso de análises positivas.

Então, é ideal que os titulares paguem a fatura tanto pelo saldo disponível na conta quanto por meio da emissão de boletos antes do vencimento. No entanto, se alguém precisar ou quiser utilizar esse valor reservado para limite também é possível, clicando em pagar com dinheiro reservado.

Isso não é tão indicado, pois se o titular está utilizando o valor guardado para o limite para realizar o pagamento da fatura, o limite deixará de existir, e para tê-lo novamente, ele precisará reservar novamente o valor na conta. Então, de qualquer forma, esse valor deverá voltar para a conta dele.

Por outro lado, se esse titular pagou a fatura com uma outra quantia o limite voltará a ficar disponível, podendo ser usado como crédito.

Como construir limite na Nubank pelo App?

 Para fazer a reserva de algum valor com o intuito de construir limite na Nubank, o titular deve seguir os passos:

  1. Abrir o aplicativo;
  2. Acessar a opção “reservar valor como limite”, na tela de cartão de crédito;
  3. Ler todas as informações atentamente e clicar em “continuar”;
  4. Escolher o valor indicado, e clicar em continuar novamente;
  5. Digitar e confirmar sua senha de 4 dígitos.

E pronto! Após isso, em poucos minutos o limite reservado para o cartão de crédito já poderá ser usado. Também devemos lembrar que esse dinheiro reservado para construir limite na Nubank não possui rendimentos.

Como ajustar seu limite na Nubank?

Imagine que o titular possui um limite de crédito pré-aprovado em R$ 1000,00. Para manter as despesas organizadas, provavelmente esse titular queira deixar seus gastos em R$ 600,00.

Para deixar o limite ajustado de uma melhor forma, ele pode ser alterado no aplicativo Nubank:

  1. Abra o aplicativo;
  2. Na tela de cartão de crédito, selecione “ajustar limite”;
  3. Ajuste o limite de crédito, podendo aumentar ou diminuir o valor.

Quando poderei fazer minhas compras após construir limite na Nubank?

Muitos titulares de cartão Nubank com a função de construir limite na Nubank não possuem uma pré-aprovação imediata. O que significa que a grande maioria ainda não possui limite liberado para realizar suas compras.

Esse é o jeito de tornar o cartão de crédito elegível para pessoas com o histórico ruim, ajudando-as a construir um novo histórico de crédito, para que consigam um limite pré-aprovado depois de alguns meses.

Conclusão

Para construir limite na Nubank, o aplicativo possibilitou esse depósito na conta, que funciona como uma reserva. A sua reserva passa a ser o limite do cartão que poderá ser usado como um cartão pré-pago. Com isso, muitos usuários podem reconstruir seu histórico de crédito diretamente com a empresa.