Os cartões de crédito são de extrema utilidade para a maioria das pessoas e da população Brasileira. Afinal, eles permitem com que você faça compras mesmo sem ter o dinheiro em mãos. Essa modalidade pode ser tão boa quanto prejudicial para a saúde financeira, no entanto, diversas pessoas ainda continuam dependendo dos cartões de crédito para fazer as suas compras diariamente.

A dificuldade é conseguir a aprovação de um crédito alto em algum banco. Afinal, especialmente quando o histórico de crédito é novo, você tem dificuldades em aprovar um bom limite. Se você é uma das pessoas que passa por tais dificuldades, não deixe de ler o artigo onde vamos ensinar a aumentar o limite do cartão de crédito com muito mais facilidade.

Preparamos um passo a passo com o objetivo de ser intuitivo para que você consiga aumentar o limite do seu cartão de crédito, independentemente da sua situação financeira. Confira agora o passo a passo para aumentar o limite de crédito:


Publicidade

1° passo: Atualize a sua renda

Atualizar a sua renda de acordo com os aumentos salariais é muito importante para que você consiga obter um limite maior em seu cartão. Afinal, quanto mais você ganha, mais você consegue de limite.

Atualizando a sua renda, você consegue colocar o banco a par da sua situação financeira, facilitando bastante o processo de aprovação de crédito.

2° passo: Movimente seu dinheiro

Movimentar dinheiro é bastante importante para aumentar o limite do seu cartão de crédito, afinal, quando você realmente faz bastante transações com o seu banco, você consegue uma confiança a mais. A movimentação de dinheiro não precisa ser apenas gastar. Você pode passar o dinheiro de uma conta para outra ou para pessoas de confiança, fazendo com que a movimentação aumente.

3° passo: Pague as faturas em dia

Para algumas pessoas, parece óbvio para outras, nem tanto. Pagar as faturas do cartão de crédito em dia é extremamente importante para que o banco consiga confiar. Outro tipo de crédito. Afinal, é bastante difícil que o banco confie crédito a uma pessoa que não cumpre com os deveres e com os pagamentos das faturas em dia.

Com o esquecimento de pagamento, você pode inclusive acabar com o seu nome no SPC Serasa. Portanto, mais vale pagar a fatura e, se puder, até adiantada.

4° passo: Mantenha os gastos em um cartão

Concentrar todos os seus gastos é apenas um cartão de crédito. Pode ser excelente para conseguir uma boa análise de crédito no final das contas. Afinal, quando o banco vê que você utiliza apenas aquele cartão de crédito para tudo o que necessita, ele consegue perceber que você necessita de um limite maior.

Então, se você conseguir manter todos os seus gastos em um cartão de crédito e até estourar o limite dele, pode ser que o banco percebo que precisará te dar um limite maior, pois esse não está chegando para cobrir todos os seus gastos.

5° passo: Não deixe o nome sujo

O erro de bastante pessoas é ter o nome sujo no SPC ou Serasa e querer um cartão de crédito com limite alto, o que é praticamente impossível. Quando o seu nome está sujo, as financeiras tendem a ter a maior dificuldade do mundo para conseguir aprovar um bom cartão de crédito para você.

Isso porque, quando se encontram dívidas em seu nome, é difícil que a financeira consiga confiar que você vai pagar a fatura do seu cartão. Portanto, tente fazer algum acordo ou pelo menos deste seu nome limpo para conseguir melhor crédito.

6° passo: Tenha um bom relacionamento com o banco

Ter um bom relacionamento com o banco é essencial para conseguir um bom limite de crédito, então se você já utilizou produtos deste banco anteriormente, se utiliza a conta corrente frequentemente, pode ser que tenha mais chances de ter um limite alto aprovado.

Melhores opções de cartão de crédito 

Existem algumas opções excelentes para quem procura um cartão de crédito com limite alto. Veja agora algumas delas:

Nubank

O cartão de crédito Nubank é uma boa opção para quem procura construir o seu histórico de crédito desde o início. Já que ele oferece a quase todos os usuários um cartão de pelo menos 50 BRL de limite. Fora que ele permite a modalidade de construir crédito através de investimentos.

Cartão de Crédito Nubank

Nubank

  •  Internacional
  •  Visa

SOLICITAR AGORA

Santander

O Santander tem sido uma das preferências dos consumidores. O cartão é fácil, aprovação e realmente dá chances de construir um bom limite. A maioria dos consumidores conseguem pelo menos 250 reais de aprovação. No entanto, o limite pode ir aumentando com o tempo.

Cartão de crédito Santander SX

Santander SX

  •  Saque do limite
  •   Contactless

Solicite Agora

Inter

O banco Inter é bastante conhecido pelos seus serviços financeiros de excelência. Esse banco digital também tem um ótimo cartão de crédito, com diversos limites diferentes para tipos de carteiras diferentes.

Cartão de crédito Inter

Inter

  •  Negativados
  •   Sem anuidade
Solicite agora

Caixa

A caixa é uma excelente opção de crédito, pois ao construir um bom relacionamento com este banco, você consegue diversos produtos financeiros excelentes. Além dos cartões de crédito, eles são famosos pelo financiamento de casas, então, começar a construir um bom histórico com esse banco pode ser benéfico em diversas partes da sua vida.

Conclusão

Para concluir, é importante que você esteja ciente de que o que mais importa dentro do crédito é a confiança que o banco e você constroem simultaneamente. Isto porque o criador não vai aceitar dar um crédito a uma pessoa que não passa confiança. Da mesma forma que o devedor não vai querer construir um crédito com um banco que não oferece benefícios.

Ao procurar um cartão de crédito com um bom limite, também é preciso estar bastante atento à anuidade, que nem sempre é gratuita. Além disso, você precisa olhar além do limite. Veja os benefícios que o banco te oferece e pondere se realmente vale a pena. Por fim, não deixe de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos para que eles também possam entender um pouco mais sobre o aumento do limite do cartão de crédito. Obrigado e até a próxima.